Obrigatoriedade de LED

rimar

New member
Disseram-me que a curto prazo vai sair uma legislação que obriga a que os novos carros tenham luzes LED. Alguém me pode confirmar se é verdade e a partir de que data isso será verdade?

Uma luz não é só um led.

Podem é ficar tristes por um determinado carro ter luzes diurnas que não são de led e por isso não o querer comprar mas isso é um problema das marcas, vai na volta há paises onde os habitantes não acham isso importante...

Uma luz não é só um led.

Podem é ficar tristes por um determinado carro ter luzes diurnas que não são de led e por isso não o querer comprar mas isso é um problema das marcas, vai na volta há paises onde os habitantes não acham isso importante...

Eu já acredito em tudo...[:)][;)]

Por acaso é uma duvida que tenho. No inicio falava-se que teriam que ser em LED, mas isso não se veio a confirmar não é?

O objectivo são as luzes diurnas e não o LED em si. Desde que tenha iluminação incandescente é o Obrigatorio

Eu julgo que o uso de DRL em carros novos não obriga aos carros anteriores há publicação da Lei.

No post já acima referido e na legislação que saiu, refere que os carros novos terão de ter é Luzes Diurnas (sejam ou não led).

E por carros novos, entende-se aqueles que ainda não foram lançados no mercado e não modelos que já se encontram em comercialização e sejam comprados agora novos.

No post já acima referido e na legislação que saiu, refere que os carros novos terão de ter é Luzes Diurnas (sejam ou não led).

E por carros novos, entende-se aqueles que ainda não foram lançados no mercado e não modelos que já se encontram em comercialização e sejam comprados agora novos.

Mas aplica-se aos carros lançados no mercado a partir de quando?

Mas aplica-se aos carros lançados no mercado a partir de quando?

Desde este ano, mas somente a carros mesmo novos de raís.

Isto é, se for comprar um carro novo tal como um Golf, Mégane, 308... etc (que já existiam antes da obrigatoriedade), estes não são obrigados a ter luzes diurnas.

Last edited:
Desde este ano, mas somente a carros mesmo novos de raís.

Isto é, se for comprar um carro novo tal como um Golf, Mégane, 308... etc (que já existiam antes da obrigatoriedade), estes não são obrigados a ter luzes diurnas.

Mas por exemplo o 508 já é obrigado, certo? porque me parece que um dos extra é farois Xenon, lava farois e LED, o que não faria sentido se os LED forem obrigatórios.

Mas por exemplo o 508 já é obrigado, certo? porque me parece que um dos extra é farois Xenon, lava farois e LED, o que não faria sentido se os LED forem obrigatórios.​

Sim, o 508 já será obrigado a ter luzes diurnas.

Mas o usar led ou lampada normal é questão de opção da marca. [;)]

Back