Ocultar matricula em stands. Legal?

Para além desse facto é proibido por lei a falta de matricula, mesmo sendo importado e estando num stand. O que muitas vezes acontece é o facto de stands com carros importados não terem as matriculas visiveis devido á falta de pagamento do IA, e muitas vezes para tentarem prolongar o prazo para a entrada do processo na alfandega, o que faz que muitas vezes ocultem a verdadeira ou até mesmo retirem-na.

citação:Originalmente colocada por pmblourenco

Para além desse facto é proibido por lei a falta de matricula, mesmo sendo importado e estando num stand. O que muitas vezes acontece é o facto de stands com carros importados não terem as matriculas visiveis devido á falta de pagamento do IA, e muitas vezes para tentarem prolongar o prazo para a entrada do processo na alfandega, o que faz que muitas vezes ocultem a verdadeira ou até mesmo retirem-na.
Exactamente!

há cada vendedor em stands de carros usados que mais parecem atrasados mentais ou que nos estão a fazer grande favor em vender um carro. Eu pessoalmente nunca compraria um carro sem ver a matricula e os documentos. Quem compra no escuro pode lixar-se e o que não falta por aí são stands em qualquer esquina...

citação:Originalmente colocada por Teodoro

Muitos não têm mesmo matrícula.
Foram trazidos em 2ª mão da UE e colocados nas mão dos famosos arrancadores de matrículas.
Uma nova profissão que deriva do autêntico flagelo que é a importação de sucata!

UAU!!! Como é que não me tinha lembrado desta!! :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Teodoro ao ataque na defesa intransigente de... qlq coisa contra o "flagelo".

citação:Originalmente colocada por Nafs

se não dão a matrícula é porque existe algo que querem esconder. Nesses casos é melhor virar costas e ir ao próximo stand

Exacto! Que mania de estar sempre à procura de "ilegalidades" e de leis e mais leis! Mania que os consumidores são estupidos e precisam do Estado inteligente sempre presente para os proteger da sua própria estupidez e das artimanhas das empresas, essas malvadas que só servem para enganar os consumidores...

Os stands que escondem a informação perdem a venda. Os que mostram, podem perder margem de venda mas ganham clientes leais que normalmente devolvem na mesma moeda a lealdade, franqueza e frontalidade do stand.

citação:Originalmente colocada por Nafs

se não dão a matrícula é porque existe algo que querem esconder. Nesses casos é melhor virar costas e ir ao próximo stand
Nem mais!

Eu faria o mesmo perante uma negação ao meu pedido.

"Quem não deve, não teme"

Legalmente, o vendedor tem que disponibilizar, todas as informações relativas ás viaturas que estão á venda. Se assim não for, sujeitam-se ás coimas que a lei prevê. Só que alguns comerciantes, ainda não perceberam que este negócio, tem de ser cada vez mais transparente.

Cumprimentos

Voltar
Superior