Odeio Azeiteiros e Zés do Boné

patapon

New member
Este tópico tem um significado particularmente especial para mim.

Sou um rapaz novo e tenho um imenso amor a carros clássicos e com 'história'. Enfim, gosto de carros, gosto de motores, gosto, ponto.

Ora, estava eu a divagar pelo 'stand da net que todos conhecemos' e fui pesquisar por CRX. Enfim, mais uma vez, gosto do carro, gosto de Hondas, gostava de ter um, um dia mais tarde (que dará certamente um belo clássico). Ora qual não é o meu espanto (foi pouco na verdade, porque basta-me sair à rua) quando vejo que a oferta deste belo modelo em termos de CARROS NÃO RAPINADOS/NÃO VIOLADOS se pode traduzir pelas mãos dos dedos.

Desde motores de Integra's, a faróis 'Lexus' (Big LOL), a Ailerons de 3 metros, a Pinturas com tinta Robiallà com trincha e pincel...

Porquê? Porquê que existe tão mau gosto em Portugal?
Não sou contra o Tuning, antes pelo contrário (apesar de gostar de ter os carros mimados, como deus nosso senhor assim os planeou - de fábrica), mas porquê que existe tanta falta de coração para com este (quem diz este diz os Saxo Cup, os A3 etc.etc.etc) modelo...

Vocês, qual é a vossa opinião?
Deve ser criada uma nova lei no Código da Estrada contra azeiteiros e atentados automóveis?
: ) Manifestem-se!

Por coincidencia, amanhã vamos (mais colegas) buscar um delsol, que vai ser para por todo de origem.
Ele infelizmente assim não esta, apesar de não estar aparenetemente "mau" nesse particular estético.

A princípio o título do teu tópico assustou-me, mas agora tenho que te dar razão.

Infelizmente, há certo tipo de carros que parecem ter um íman para atrair sempre o mesmo tipo de xungaria! [8b]:sh)[s)]

E não esquecer o Corsa B [:D][:D][:D][:D]

Os Honda realmente são muito mal tratados neste aspecto, carros com boa reputação em termos dinamicos, boas prestações, preços razoáveis = bom para comprar e alterar.

A lei define procedimento para as alterações e necessidade de homologação, sinceramente não sei como muitos deles passam nas IPO.

(e embirram tanto com os jipes por estarem mais altos :sh))

Efeito Fast and the Furious?

bdesigncivic_big.jpg

DiogoPinto, faz-me um favor... Estima-o, é um clássico que há de ser... então "de origem" há de ser a razão de muitos sorrisos.
Honda Civic del sol é qualquer coisa de fantástico ;)

rogerAjacto, nem mais CRX é um dos carros mais marcantes da Honda (senão o mais marcante, nem que seja pela sua irreverência) têm os seus defeitos... bem escondidinhos na sombra das suas virtudes.
Espero que um dia ainda "sobre um" para mim...

LinoMarques, o título foi mesmo para 'atrair publico', porque me senti muito frustrado mesmo em ver o estado em que alguns (muitos) destes brinquedos se encontram... Antigamente abandonava-se o carro no meio do campo, agora há uma forma mais fácil, toca gastar dinheiro em kits estéticos de plástico, põem-se uns faróis tipo 'Lexus' (assim do mais foleiro que há, principalmente atrás se for um CRX). Toca "comprar" (sim, entre aspas!) um volante e uns pedais da NONO, uma manete de mudanças com luzinhas, tira-se o símbolo da Honda (deixando lá os furinhos é claro!) e está pronto a andar... (sem antes trocar por um motor XPTO de um carro ainda mais velho, colocar uma ponteira (sim, não é tubo de escape meus amigos) daquelas que acordam a vizinhança toda, e gastar o dobro do que agora vale o nosso carro num sistema de som para o mesmo.
É uma pena... Sou fan de clássicos, volto a frisar. Adoro ver 2Cv a andar, VW Carochas, 4L, enfim... Como se sentiriam vocês (os leitores com mais idade que eu - n.1987 - se vissem as grandes maquinas da vossa juventude todas vandalizadas?
Espero que me percebam...

Valium, até o Corsa B, nem mais. Esse belo exemplo de potência e portentosidade (um amigo meu comprou um que vinha todo esfarripado) claro que ficou na inspecção LOL.
E essa dos jipes é tão verdade... pelos vistos estar literalmente a raspar com a carroçaria do alcatrão é permitido, em contrapartida da altura dos jipes, é assim. Uns com tanto, outros com tão pouco...

fcorreia, Fast and Furious vi eu (lembro-me que o 2 até o vi 3x no cinema, na altura adorava o Evo, e o Eclipse Spider... e a Eva Mendes : ) e no entanto não preciso de tomar comprimidos para ver se me curo dessa doença...
Mas isto sou eu, que mais uma vez volto a frisar, não sou anti tuning, sou anti xuning e anti azeitisse. : )

Patapon, concordo inteiramente contigo, é uma pena alterarem tanto os mesmos modelos. Assim bons carros ficam com má fama.

Para quem tenha um desses modelos de origem os vizinhos devem pensar que é uma vergonha manter o carro assim, pensamento que abomino. Eu teria orgulho em manter um carro desses bem estimado e de origem.

[;)]

fcorreia, Fast and Furious vi eu (lembro-me que o 2 até o vi 3x no cinema, na altura adorava o Evo, e o Eclipse Spider... e a Eva Mendes : ) e no entanto não preciso de tomar comprimidos para ver se me curo dessa doença...
Mas isto sou eu, que mais uma vez volto a frisar, não sou anti tuning, sou anti xuning e anti azeitisse. : )

Claro, mas viam-se muito menos carros "mal amanhados" antes desse filme, que agora, é onde quero chegar, o poder da cultura e da difusão entre as massas. [;)]

P.S: Era escusado falar na Eva... [br:)][:cool:]

Por acaso o CRX também é um carro que adoro (mais o Del Sol) e tenho a certeza que dará um belo clássico, pelo menos na versão VTI.

O porquê de ser o preferido pelos artistas do mau gosto não sei.... Não faço ideia.

Por outro lado e para quem está comprador deste veículo (e de outros do mesmo género) tem que se mentalizar que dificilmente encontrará um totalmente original. Pelo que o melhor é procurar aquele que mais facilmente se consegue repor o seu estado.

Mas eu até percebo que eles o façam de boa vontade, eu próprio para ter um carro destes teria de levar umas coisitas, não estéticas (para além de umas jantes) mas sim ao nível da suspensão (principalmente), travões e pouco mais. Mas alguns estão tão mas tão maus.. Enfim. :sh)

As pessoas compram os carros e fazem deles o que bem entenderem!! os gosto sao discutiveis de facto mas acho este topico um pouco " radical ". Não podemos gostar todos do mesmo, e ainda bem que é assim! Não gostas do que ves viras a cara para o lado e continuas o teu caminho [;)]
Se os " azeiteiros " e " chungas " gostam desses carros é porque sao baratos e rapidos, e se fores a ver bem eles nem sao burros escolhem hondas!
O que fazem com os seus carros pouco me interessa, alguns ate se tornam comicos e dao cor a cidade lol

Se não achas bonito o que eles fazem nao é razao para odiares as pessoas elas teem o direito de se expressar nem que seja no seu veiculo pois o pagaram e estao no seu direito e so mesmo uma sociedade atrasada é que não esta aberta a diferentes gostos e perspectivas ( sim mesmo as azeiteiras ).

Isso é muito comum a todos os carros que custam menos de 5000eur, que têm mais de 10 anos em cima e que têm mais de 110/120cv! Os pocket rockets são os mais afectados por essa... doença!!! [:D]

MSchumacher, sou conhecedor dos outros fóruns (e utilizador), obrigado. Mas a questão não é mandar nos carros dos outros, é o atentado ao mau gosto. Você com certeza também não sairá à rua com um saco de plástico na cabeça... apesar de ser livre de o fazer.

CM, como te compreendo. Esse carro já tem uma aura tão má, e tão má fama que ver um 'limpinho' hoje em dia, é algo de transcendente. Muita gente associa-o logo ao xuning, mas em stock (visual pelo menos) é sem duvida uma bela máquina e que impõem muito respeito... O problema é que lhe vai acontecer o mesmo que os Turbo i.e. e os Saxo Cup, hoje em dia não se aproveita nem um...

fcorreia, "o poder da cultura e da difusão entre as massas", sim eu percebi : )
é realmente uma doença... a comprovar estão os mesmos Unos (que a meu ver) foram apanhados antes desta febre e, como tal, não se vêm com muitos mods ao nível estético (felizmente!).

Bj40, talvez gostes mais do del sol porque os CRX já nem se conhecem : )
E concordo contigo em melhorar o carro ao nível do comportamento. Mas para a azeitisse isso é uma ponteira nova, um chip e um filtro de ar (dos baratinhos). óleo FUGA de fritar batatas e tá bom a andar... é uma pena, porque aqueles motores pouco ou nada precisavam de lhes ser mexidos (pelo menos para o utilizador comum que quer andar com eles na estrada e não em competições).

gtabarth, são Ibizas FR e já vejo muitos em Leons também, no entanto ao nível estético não são tão massacrados como o CRX, julgo que deves concordar comigo...

billas, já não dá para virar a cara para o lado porque anda um em cada esquina. E ninguém disse que os carros são para me agradar a mim. O problema está ao nível das mentalidades. Quando desaparecer o CRX como ele é (foi) um carro à frente do seu tempo e um porta estandarte da Honda o pessoal só se vai lembrar: "eiiiii, o carro da malta do xuning".
Quem me desmentir tem de sair à rua.
Já do ponto de vista de ser retrogado. Não sou. Sou um amante de carros. E sei viver em sociedade, agora há muitos (não todos) que não o sabem, ou a sua reputação não seria o que é.
Concordam?

Levezinho, haverá comprimidos para curar isto? : )

Zé dos bonés, é lindo..

Efectivamente é a frase ideal para descrever os chamados transformistas de carros. (xunig..)

Não tenho nada de mal com o Tuning, mas existem determinadas beldades que deveriam ser mantidas originais..

O que eu odeio com tanto ódio como os zés dos bonés...são os zés do fato e gravata e a sua insitência em permanecer na faixa mais à esquerda...

Sem duvida,

Mas pior que na esquerda é quando existem 3 faixas e insistem irem na faixa do meio.
E quando passamos por eles dizemos alguma coisa, #vai pa direita...# ainda refilam ...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAzeiteiros...

Aqui há uns tempos andei a ver Corrados. Acreditem ou não, os que estão originais devem ser 1 em cada 20.
Outro carro que também não é muito fácil, apesar de ser mais fácil porque se venderam mais é o Nissan 200.
É uma tristeza de facto. No caso dos Corrados o sentimento depois de ver um e outro e mais outro é quase revoltante.
O mais absurdo é que gastam muitas vezes dinheiro para no final o carro ficar uma bosta.

Voltar
Superior