Odivelas -> Carnaxide

JoaoBen

New member
Boas, qual a melhor maneira de fazer este trajecto, evitando as portagens da A9 e da A5?

Também queria evitar o trânsito da hora de ponta, visto planear iniciar a viagem pelas 8:15 com objectivo de chegar às 9.

Obrigado!

Fazer esse percurso a essa hora em 45 minutos sem pagar portagens é uma lotaria, pode dar pode não dar...

A opção mais curta e lógica é subires a Calçada de Carriche, depois Eixo N/S e no fim do eixo apanhas a A5 até Carnaxide, nesse percurso não pagas nada.

Podes também ir pela CRIL até à saída para o Casal São Brás e por aí meter para a Amadora e N117, mas é mais complicado se não conheceres bem o percurso e também se apanha muito trânsito.

Eu tentaria o primeiro que disse, mas por uma questão de segurança sairia às 08h00, só com muito azar é que não estarias em Carnaxide ás 09h00.

e com portagens?

eu já usei a A9, o problema de a usar foi o 1,40 que paguei (+/- não me lembro do valor exacto)

Fazer esse percurso a essa hora em 45 minutos sem pagar portagens é uma lotaria, pode dar pode não dar...

A opção mais curta e lógica é subires a Calçada de Carriche, depois Eixo N/S e no fim do eixo apanhas a A5 até Carnaxide, nesse percurso não pagas nada.

Podes também ir pela CRIL até à saída para o Casal São Brás e por aí meter para a Amadora e N117, mas é mais complicado se não conheceres bem o percurso e também se apanha muito trânsito.

Eu tentaria o primeiro que disse, mas por uma questão de segurança sairia às 08h00, só com muito azar é que não estarias em Carnaxide ás 09h00.

na primeira opção não daria para ir antes ao tunel do grilo e sair no final do tunel para o eixo norte sul?é que embora seja mais longe tenho a ideia que não apanha tanto transito como na calçada de carriche

A minha opção era subir a calçada de carriche, entrar no eixo norte-sul, virar pa Radial de Benfica, sair para o inicio do Ic19 entrar na CRIL e ir pa A5 direcção Cascais e sair em Carnaxide!

Penso que seja a opção com menos transito.

Já agora Raistaparta, tens a certeza do que dizes?? O Eixo Norte-Sul tem acesso directo à A5?? É que nem tem indicação nos painéis de ligação à A5. :confused:
A ultima vez que tentei fazer isso, dei-me mal... Agora saio logo para a Radial para não me chatear.
Mas um amigo meu tb já me disse que dá.

na primeira opção não daria para ir antes ao tunel do grilo e sair no final do tunel para o eixo norte sul?é que embora seja mais longe tenho a ideia que não apanha tanto transito como na calçada de carriche

Também dá mas às vezes está parado, eu não arriscava.

Já agora Raistaparta, tens a certeza do que dizes?? O Eixo Norte-Sul tem acesso directo à A5?? É que nem tem indicação nos painéis de ligação à A5. :confused:
A ultima vez que tentei fazer isso, dei-me mal... Agora saio logo para a Radial para não me chatear.

Não, eu nunca fui a Carnaxide :rolleyes:[:D][:p]

A saída para a A5 é a última antes da ponte.[;)]

No eixo norte-sul como vou para a radial do benfica? é a saída que diz ic19?

Não me lembro o que diz mas é a saída seguinte à saída para Sete Rios.

Não ando assim tão frequentemente pela margem norte mas sei bem que dá para ir do eixo, vindo de norte, para a A5.

E sei porque já fiz isso uma vez apesar de, por momentos, ter andado atrapalhado.

Está é mal explicado e tens de fazer ali uma pequena "revienga".

Podes confirmar com o Gmaps [;)]

A minha opção era subir a calçada de carriche, entrar no eixo norte-sul, virar pa Radial de Benfica, sair para o inicio do Ic19 entrar na CRIL e ir pa A5 direcção Cascais e sair em Carnaxide!

Penso que seja a opção com menos transito.

depois de passares por baixo do viaduto duarte pacheco tens uma saida que dá para o monsanto,sais ai e depois viras logo na primeira saida á direita depois é só seguires que vais entrar no acesso á A5 de quem vem da ponte 25 de abril

Last edited:
Ahhh, já estou a ver o acesso que vocês tão a falar!

Mas nessa saída não faz referência à A5, por isso nunca virava para aí:confused:
Eu quando andei às voltas, saí na penúltima saída antes da ponte e por isso é que andei meio perdido, mas agora já percebi.

Pá próxima já sei.

Obg pessoal. [:D]

Com portagens é mesmo CRIL, A9 (€1,55 se não me engano) e A5 sentido Lisboa.

É menos, se não estou em erro são 0.80€ do IC16 até à A5. Ou seja, CRIL->IC16->CREL->A5.

Eu normalmente sigo pelo Casal de São Brás, amadora, N117 e depois saio na siemens, passo numa urbanização +-recente e vou logo ter à rotunda junto à SIC, mas aí é preciso conhecer os locais.

Nem por sombras...

A Calçada de Carriche não é o bicho papão que se julga. Provavelmente é o melhor acesso a Lisboa. [;)]

por acaso tinha uma ideia diferente

É normal as pessoas terem essa ideia. Tambem depende de onde vens. Por exemplo, se vieres de Loures pela A8, se calhar até é preferivel subires ao Túnel do grilo e apanhar ai o Eixo N/S.

No entanto, vindo de Odivelas, nomeadamente pelo IC22, é relativamente rápido.

Porque não vais pela estrada de Paiã e na rotunda dos bombeiros viras para a Pontinha e entras na 2ª circular na zona do Colombo?

A essa hora, vais apanhar trânsito em qualquer lado... :(

Back