Odor no Carro

chitamen

New member
Preciso de uma ajuda. No domingo levava cozido ( cozido mesmo haha) no chão do banco de trás. Quando chego a casa e vou para tirar o saco onde tinha lá o almoço e reparo que o fundo do saco estava molhado e o tapete e chão do carro também ( a taparoere vinha cheia e saiu um bocado da água do cozido). Limpei com um pano a pensar que ia ficar resolvido. Segunda feira cheirava normal, mas na Terça feira ( ontem) esqueçam...Horrível o cheiro quando se entra no carro... Andei lá a ver de onde era o cheiro, e é mesmo do chão onde estava o saco. Já limpei os tapetes e já não têm cheiro, mas o chão passei água com sabão ( um pano húmido porque não quero estar a molhar fios ), como continuou com o cheiro passei o produto dos estofos e mesmo assim o cheiro continua...
Hoje vou experimentar usar saco com grãos de café a ver se faz alguma diferença.
Alguém tem uma dica para me safar deste problema? [8b]

Última edição:
Mete isso numa garagem de lavagem de interiores... acho que com mezinhas caseiras já não vais lá, isso já deve estar entranhado no forro... [:D]

Já experimentaste deixar o carro aberto umas boas horas?

Mete isso numa garagem de lavagem de interiores... acho que com mezinhas caseiras já não vais lá, isso já deve estar entranhado no forro... [:D]

Já experimentaste deixar o carro aberto umas boas horas?

Ainda não. O carro tem estado na garagem, a ver se faço isso este fim de semana se não tiver solucionado o problema até lá.
Quanto é que fica +/- para lavar os interiores? 60 euros?

Ainda não. O carro tem estado na garagem, a ver se faço isso este fim de semana se não tiver solucionado o problema até lá.
Quanto é que fica +/- para lavar os interiores? 60 euros?

Vai depender dos sítios e do serviço.

Eu paguei 70€ ano passado, mas até os bancos tiraram para lavar o "chão". Lavaram também o forro do tecto e das portas. Ficou impecável.

Detergente de alcatifas, já experimentaste? Foi assim que tirei o cheiro quando a minha filha mais velha vomitou na Focus.

Vai depender dos sítios e do serviço.

Eu paguei 70€ ano passado, mas até os bancos tiraram para lavar o "chão". Lavaram também o forro do tecto e das portas. Ficou impecável.

Eu não queria ir porque aquilo é so num lugar do carro, se me fizessem mais barato so por ser aquele bocado secalhar até aceitava

O cheiro a cozido não é mau de todo, quando o cheiro entranhado é de bacalhau é bem pior.

Aplicando detergentes de roupa, alcatifas, estofos, etc diluidos em água e com o passar dos dias o cheiro deverá desaparecer.

É preferível ir tentando dessas formas antes de pagar para lavarem. Os 60 euros que falas dá para comer muitos cozidos.[;)]

ajhhahah chega esta altura do ano aparecem sempre estes tópicos...

isso passa após uma semana a usar o AC.

cumps.

O problema é que o cheiro está na alcatifa numa parte da alcatifa.
Até parece que tenho o cheiro no AC porque quando ligo vem um cheiro do raio da água do cozido. Ainda se fosse molho de francesinha [:D]

Deixa uma tijela de vinagre no carro durante uns dias.

Limpa a zona com vinagre.

Vinagre elimina odores.

Ainda nao tive tempo para limpar com detergente mas tenho no carro um recipiente com café e está a fazer efeito. Ja quase nem se nota o cheiro.
Vou ver se hoje passo um pano humido com o detergente a ver se fico livre disto

Voltar
Superior