Oficina algarve

chispe69

New member
Boas pessoal como sabem alguns a máquina da mulher teve um orcamanto de 3200€ um verdadeiro disparate

Gostava de saber se alguém conhece oficinas de confiança no algarve de preferência em faro

Obrigado

Boas pessoal como sabem alguns a máquina da mulher teve um orcamanto de 3200€ um verdadeiro disparate

Gostava de saber se alguém conhece oficinas de confiança no algarve de preferência em faro

Obrigado
Faro recomendo a Zeticar no Chelote.
No concelho de Loulé recomendo a Algarpneus em Almancil (a minha preferência).
Para ser um orçamento desse valor alguma coisa se deve passar com o carro...

Obrigado pelos nomes

Assim que puder meto aqui o orçamento para teres uma ideia que de uma peça de 150€ pediram 3200 na almotor

Obrigado pelos nomes

Assim que puder meto aqui o orçamento para teres uma ideia que de uma peça de 150€ pediram 3200 na almotor
Para mudar uma rela de 1€, querias 2€ de mão de obra?

Que peça é essa que custa 150€? Qual é o motor?

Bom dia

O problema do carro è um barulho metálico ao acelerar, a almotor diz que o problema è a serpentina da egr, basicamente um radiador da egr mas para mudar isso tem que levar turbo novo ou não mas tem que levar filtro de partículas e tudo o que está a sua volta

9c98248ee97c5e1e8c95219cff12d1bf.jpg

70b44096b90c74ba43c2882cc0eee680.jpg

Nessa factura menciona substituição de filtro de partículas 5h 229,65€ mas depois não menciona nenhum material relacionado, apenas refere serviços externos 75€ (limpeza do filtro?) o que acho pouco em relação à grandeza do orçamento, não estará esse orçamento incompleto? [8b]

Acho mesmo que deves procurar uma oficina competente para te diagnosticar o problema do carro e apresentar uma solução.

O orçamento está quaseeeeeee bem feito e salvaguardam-se que apareças mais tarde com um problema no turbo. Depois avaria e foi deles terem mexido ali perto. Puseram todas as juntas no orçamento apr:) Cobram uma carcaça do turbo e depois vendem um turbo completo?

megane-iii-fluence-scenic-iii-110bg-turbo-1-5-dci-144117462r-144114125r-144110980r-144116763r-7634-png.png

Ou terás mesmo uma folga no turbo? Ou passagem?

Seja como for, é procurares outra oficina com preços mais condizentes com a tua carteira e que deixe o trabalho bem feito na mesma.

Será que li bem? 3.200€?

Isso dá quantos litros de gasóleo?

Olha que grande poupança que os motores diesel fazem... [:blush:]

O orçamento está quaseeeeeee bem feito e salvaguardam-se que apareças mais tarde com um problema no turbo. Depois avaria e foi deles terem mexido ali perto. Puseram todas as juntas no orçamento apr:) Cobram uma carcaça do turbo e depois vendem um turbo completo?

megane-iii-fluence-scenic-iii-110bg-turbo-1-5-dci-144117462r-144114125r-144110980r-144116763r-7634-png.png

Ou terás mesmo uma folga no turbo? Ou passagem?

Seja como for, é procurares outra oficina com preços mais condizentes com a tua carteira e que deixe o trabalho bem feito na mesma.

Boas

Fui agora experimentar o carro e faz um grilo metálico perto das 1300 ou 1400 rpm e depois deixa de fazer

Sei lá tenho a ir a outro mecânico

Será que li bem? 3.200€?

Isso dá quantos litros de gasóleo?

Olha que grande poupança que os motores diesel fazem... [:blush:]
Xiu... deixa lá eles andarem a gasóleo. Um gajo precisa deles avariados..

Xiu... deixa lá eles andarem a gasóleo. Um gajo precisa deles avariados..
Tenho um Mercedes a gasóleo de 97, e curiosamente todas as despesas de manutenção e reparações que já levou nada tem a ver com a motorização diesel, neste caso o mítico OM 605 [:D]

Se queres melhor e mais barato que a Almotor, há um drogado que anda a vaguear perto do barretão que faz melhor e mais barato. Digo que faz melhor, sabendo que ele já nem está capaz de pegar numa chave de fendas, quanto mais substituir um turbo... ainda assim ficas melhor [:D]

Bom, confiável e a preço justo, tens a AutoCanada em Quarteira e a auto cavaco e pina em Loulé
Em Faro é dificil.

Se queres melhor e mais barato que a Almotor, há um drogado que anda a vaguear perto do barretão que faz melhor e mais barato. Digo que faz melhor, sabendo que ele já nem está capaz de pegar numa chave de fendas, quanto mais substituir um turbo... ainda assim ficas melhor [:D]

Bom, confiável e a preço justo, tens a AutoCanada em Quarteira e a auto cavaco e pina em Loulé
Em Faro é dificil.
Auto canada um assalto à mão armada...

Auto canada um assalto à mão armada...
Sempre me cobraram o preço justo pelo serviço efectuado.

Claro que há mais barato, muito mais barato até, mas depois perdes o resto. O serviço que a Almotor orçamentou faz-se por 500€, ou bem menos se levares uma grade ou medronho, e até é provável que o carro ande depois disso!
Se isso chegar, é boa opção. para mim não chega.

Sempre me cobraram o preço justo pelo serviço efectuado.

Claro que há mais barato, muito mais barato até, mas depois perdes o resto. O serviço que a Almotor orçamentou faz-se por 500€, ou bem menos se levares uma grade ou medronho, e até é provável que o carro ande depois disso!
Se isso chegar, é boa opção. para mim não chega.
Nunca fui lá, mas já recebi feedback de que é uma boa oficina, mas a nível de preço já vi faturas grandes por serviços simples como pastilhas de travão etc...

não basta olhar para o valor. é preciso olhar para o material montado, horas cobradas e valor por hora.

Duvido que tenham aldrabado nas horas cobradas, o valor por hora era sabido antes de fazer o serviço, as pastilhas variam muito de marca para marca. Podem ter exagerado na margem das peças, talvez.
O ideal seria ter uma comparação like for like. Mesmas pastilhas, mesmo carro, etc 2 ou mais oficinas diferentes!

não basta olhar para o valor. é preciso olhar para o material montado, horas cobradas e valor por hora.

Duvido que tenham aldrabado nas horas cobradas, o valor por hora era sabido antes de fazer o serviço, as pastilhas variam muito de marca para marca. Podem ter exagerado na margem das peças, talvez.
O ideal seria ter uma comparação like for like. Mesmas pastilhas, mesmo carro, etc 2 ou mais oficinas diferentes!
Não vou entrar mais na discussão....
Cada um é dono da sua carteira, e faz as suas escolhas.
Eu não ponho lá os meus pés.

Back