Oficina Corrado G60

citação:Originalmente colocada por carrizog60

ligar á centralina é mentira pois a digifant 1 nao permite leitura...
na vw tb nao te fazem nada...experiencia propria...
normalmente partindo do principio que foi tudo bem montado(piston de medida correcta...)pode ser apenas fora de ponto(6ºbtc)ou algum sensor marado.
vê se os switches(n me lembro de equivalente)do relanti está bom. se olhares para o T.B. logo ao inicio na zona das borboletas por cima tem o mecanismo do acelarador.
quando aceleras a fundo acciona o de WOT e quando deixas o de relantin(fuel cut off).
-verifica o tubo que vai para a centralina a ver se tem rachas ou está bem metido.
- ve se a sonda azul da temperatura está boa(mudas o conector da preta para a azul e vê se resolve)
- ve se a ISV(aquele tubo por cima da tampa as valvulas) está bom. é o que controla a pressao ao relanti e pode estar a deixar passar pressao necessaria para o relantin certo)
- a quantos ohm está o sensor de CO?
-a que rpm tens o relanti?
-que mods tem o carro?
-a lambda tem quanto tempo?

sao tantas as variaveis... infelizmente estes motores sao lixados para quem nao sabe pois apesar de "normais" sao bastante diferentes na manutençao que dos restantes...
eu apontava para a ISV mas espero que digas + qq coisa.

abraço, qq coisa apita

É verdade!!

Ninguém se lembrou deste rapaz!![8D]

citação:- a quantos ohm está o sensor de CO?
-a que rpm tens o relanti?
-que mods tem o carro?
-a lambda tem quanto tempo?

quanto ao sensor de CO não te sei dizer.....como se vê?

O relanti está + - nas 900rpm

O carro está de origem, sem qualquer modificação ao nivel de performances...

não sei quanto tempo tem, mas não ia avariar só por mudar o piston..., é que antes de mudar o piston o carro estava bom.

citação:-verifica o tubo que vai para a centralina a ver se tem rachas ou está bem metido.
- ve se a sonda azul da temperatura está boa(mudas o conector da preta para a azul e vê se resolve)
- ve se a ISV(aquele tubo por cima da tampa as valvulas) está bom. é o que controla a pressao ao relanti e pode estar a deixar passar pressao necessaria para o relantin certo)

o tubo da centralina parece estar bom...e bem metido.

Esse ISV, é o que faz uma curva? se for parece estar bem apertado e sem qualquer racha.

citação:vê se os switches(n me lembro de equivalente)do relanti está bom. se olhares para o T.B. logo ao inicio na zona das borboletas por cima tem o mecanismo do acelarador.
quando aceleras a fundo acciona o de WOT e quando deixas o de relantin(fuel cut off).

amanha vou ver se este mecanismo está bom:)

o sensor de CO é um sensor que está encaixado no tubo que vem do i.c. para o colector de admissao.
se nunca foi mexido tem uma tampinha em cima senao ves uma cena para chave de fendas.
com o carro desligado tiras o sensor fora(cuidado que tem um oring;ve o estado e nao o percas senao sai pressao por lá) e com um amperimetro na escala 2000ohms mete cada ponta nos pinos de fora(tem 3).
para origem os valores sao de +- 550. quanto menos mais rico, mais omhs + pobre.
o ISV é uma valvula que controla o relanti e o excesso de pressao que o G faz.
se vires por cima da tampa das valvulas tens um cilindro cinza.isso é a valvula.
com o carro desligado desencaixa tudo e com um spray tipo de limpeza de travoes ou contactos electricos(n é tao bom) sprayzada lá para dentro e mexe bem. repete até sair liquido limpo.
mesmo que nao tenham sinais de fadiga convém mudar alguns sensores por precauçao.
a fabrica anuncia 80.000 km de vida util para muitos...
o meu tem + de 300.000 e tinha muitos ainda de origem...
ve tb como está o ponto do motor. nem toda a gente sabe afinar o ponto neste carro...(n é igual!)

Atenção aos mecânicos onde entregas o carro, é só um conselho de quem foi atrás da conversa que uma certa oficina para os lados de sintra (tires ou lá o que é) é que era o gajo mexia bem em g´s e o camandro, e fiquei a arder e bem.... O carro entrou lá a mandar um pedacito de fumo, e a andar nas horas, e saíu sem fumo, sem andamento, e com problemas que nunca mais acabou. Foi só barraca!

Vai pelo carrizog60, ou então tenta ver no forum de g´s, há por lá pessoal que te pode pode ajudar.

É só uma opinião... ; )

Cump.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

VW...

Sad but true...

E a operação em si não parece muito dispendiosa.

E é melhor meter logo em alguém que saiba de facto mexer nessa mecânica do que andar com mézinhas...

Se amas e estimas o carro, faz isso.

«Vw. Sad bad true..»

Sabes explicar isto? Não é suposto estes G60 terem muitos anos? Não é suposto fazer revisões a carros destes em sítios decentes?
Este pessoal tem disto e dp não percebe nada do carro.
Como a história dos vAgs que precisam do corpo de borboleta... Sabes pq? Porque o pessoal que tem esses carros, nem sequer se dá ao trabalho de mudar a m**da do filtro que já tá cheio de impurezas com o passar do tempo...Pq essa gente está-se nas tintas para os prazos definidos nas marcas para a substituição dos mesmos. E depois com tanta ***** acumulada é o que se vê... No meu carro antes que o carro fique porco assim, os filtros já foram mudados à séculos na revisão que lhe faço, de x em x kms. Querem que os carros andem mesmo sendo todos maltratados?
Há pessoal anti-vag que é sempre o mesmo... Vem pra estes tópicos dizer coisas sem nexo e sem nada de novo. Opiniões vazias e improdutivas... Parece que não percebem puto de carros.
É por estas que cada vez menos participo neste fórum.
Já agora por esse avatar e pela mania de vir denegrir vags: temos um SAxo aqui em casa que tem sido bem tramposo na fiabilidade ( tipo das luzes se desligarem todas e de simplesmente parar e deixar o pessoal apeado, isto mais grave ainda quando é assistido na marca. Sem dúvida que existirão outros tantos a funcionar bem, mas o o mta gente n entende é que,qd n há nada melhor pra dizer, mais vale tar calado.
Ao dono deste tópico:
Perdão por este off-topic.
Entrega o assunto a possuidores desses carros ou técnicos especializados. Não entregues essa excelente máquina a mecânicos de esquina. Esses às vezes nem sabem que se deve mudar filtros...:D

citação:Originalmente colocada por ice

Atenção aos mecânicos onde entregas o carro, é só um conselho de quem foi atrás da conversa que uma certa oficina para os lados de sintra (tires ou lá o que é) é que era o gajo mexia bem em g´s e o camandro, e fiquei a arder e bem.... O carro entrou lá a mandar um pedacito de fumo, e a andar nas horas, e saíu sem fumo, sem andamento, e com problemas que nunca mais acabou. Foi só barraca!

Vai pelo carrizog60, ou então tenta ver no forum de g´s, há por lá pessoal que te pode pode ajudar.

É só uma opinião... ; )

Cump.

Tires? É onde eu moro...[:X]
Esse gajo que te mexeu no G, é de Trajouce secalhar, pois é um que aqui na região é bastante conhecido....agora esqueci-me do nome dele. Não era um que tinha uma carrinha Polo GT como motor de G40 mexido a dar 260? lol
Há quem diga bem dele há quem diga mal.

AlfaPower boa sorte na resolução do problema do G60, pois já é um carro raro de se ver, pelo menos aqui por estas bandas!;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

VW...

Sad but true...

E a operação em si não parece muito dispendiosa.

E é melhor meter logo em alguém que saiba de facto mexer nessa mecânica do que andar com mézinhas...

Se amas e estimas o carro, faz isso.

Oi amigo!

Se precisas de ajuda com Corrados podes entrar em contacto conosco.
Provavelmente nao passa de uma simples afinação...
Se assim o for terei todo o gosto em ajudar-te, sem nada cobrar! :)
De qualquer forma garanto que sais daqui sabendo qual o problema! ;)

Cumps,

HT Performance
(Margem Sul)

Back