Oficina Self-Service. Existe alguma em PT?

fapoc

New member
Boas pessoal.

Em tempos vi no Fifth Gear um episódio em que eles comparavam o custo de determinada operação em várias oficinas, incluindo uma em que eram as pessoas a fazer o trabalho. Ou seja, pagava-se um X, tínhamos direito a um elevador hidráulico e um jogo de ferramentas pelo tempo que fosse necessário.

Pergunto eu, existe alguma coisa parecida em Portugal?

É pena... Há várias coisas que gostava de fazer no meu carro, e que sei fazer, mas não faço por ter falta de local para isso. :(

Qualquer dia acho que ponho um elevador hidráulico na garagem... [:D]

Boas pessoal.

Em tempos vi no Fifth Gear um episódio em que eles comparavam o custo de determinada operação em várias oficinas, incluindo uma em que eram as pessoas a fazer o trabalho. Ou seja, pagava-se um X, tínhamos direito a um elevador hidráulico e um jogo de ferramentas pelo tempo que fosse necessário.

Pergunto eu, existe alguma coisa parecida em Portugal?

Existindo aqui pessoas cheias de vontade de começar uma empresa e apostar num investimento deste género, quem leia este post e tenha uma paixao por automóveis, simplesmente... acabaste de dar uma grande idéia!! apr:)

No meu local de trabalho há uma oficina para os funcionários com uns 5 elevadores, máquinas para trocar pneus, etc. por um valor de 50 CHF (+- 35eur) por ano!

Muito bom mesmo!

Se for para as bandas de Lisboa... aqui está um cliente!

A ideia é fantástica e tem pernas para andar, garantidamente!

Alguém com um mínimo de conhecimentos, um fundo de maneio e com perfil de investidor tem aqui uma excelente oportunidade! A mim falta-me sobretudo o perfil de investidor, além dos conhecimentos limitados, da coragem de arriscar, do fundo de maneio...

Mas que ideia fabulosa! apr:)apr:)apr:)

Eu, que sou um grande apaixonado pelo "faça você mesmo", iria aderir imediatamente.

No meu local de trabalho há uma oficina para os funcionários com uns 5 elevadores, máquinas para trocar pneus, etc. por um valor de 50 CHF (+- 35eur) por ano!

Muito bom mesmo!

VOU-ME MUDAR!!!

35€ por ano???? [8b][8b][8b]

É o que eu digo, nasci no país errado...

Eu, que sou um grande apaixonado pelo "faça você mesmo", iria aderir imediatamente.

Exacto, é como eu.

É que há coisas fáceis de fazer e eu só não faço porque não tenho forma de elevar o carro...

Se houver aí alguém com espírito empreendedor e fundos para investir, força nisso, está mais que visto por este tópico que clientela não ia faltar!

De acordo!

Infelizmente, receio que neste país sejamos uma minoria, a ponto de por em causa a rentabilidade do modelo de negócio.

Basta ver que somos um país onde o self-service tem relativamente pouca expressão. Somos um país habituado ao serviço à mesa como regra (as gorjetas são a excepção). Onde é suposto arrumarmos os tabuleiros, isso raramente acontece...

Em suma, o panorama não é dos mais animadores.:(

Dito isto, sou dos que iria certamente recorrer a este tipo de serviços.[:cool:]

E depois haviam sempre aqueles que levavam a sua carrinha da feira para fazerem uma "revisão", e se "esqueciam de devolver as ferramentas"...

Isso é bom para os países civicamente educados, o que não é definitivamente o caso da Tugalândia...[:vm)]

E depois haviam sempre aqueles que levavam a sua carrinha da feira para fazerem uma "revisão", e se "esqueciam de devolver as ferramentas"...

Isso é bom para os países civicamente educados, o que não é definitivamente o caso da Tugalândia...[:vm)]

O ideal para isso seria um empregado fornecer as ferramentas necessárias e só baixar o elevador após devolução das mesmas e pagamento. [;)]

Quanto é que custa comprar um espaço, comprar maquinetas e utensilios varios ???

Uma fortuna....

Devia ser muito rentavel :sh)

É uma questão de fazer contas e determinar quantos clientes.hora seriam necessários para rentabilizar o negócio.

Se lá fora é rentável, porque cá não o poderá ser?

Aquilo é uma sistema que tens um gajo que te abre a porta para tu entrares, e só sais de lá qdo te abrirem a porta e isso funciona cobrando a hora e devolvendo todas as ferramentas que usaste [;)] Lá por ser self-service há sempre alguém na loja. e esse alguém também tem o suposto conhecimento em mecânica para auxiliar.

Se lá fora é rentável, porque cá não o poderá ser?

Aquilo é uma sistema que tens um gajo que te abre a porta para tu entrares, e só sais de lá qdo te abrirem a porta e isso funciona cobrando a hora e devolvendo todas as ferramentas que usaste [;)] Lá por ser self-service há sempre alguém na loja. e esse alguém também tem o suposto conhecimento em mecânica para auxiliar.

Auxilio esse que deve ser bem pago [;)]

Eu não acredito muito na rentabilidade de um espaço destes em Portugal, até porque os Portugueses por norma são calões...e preferem pagar para fazer isso e sejamos francos....será que há assim tanta gente que saiba mexer num automovel para fazer estas coisas de modo a tornar o negocio rentavel ???

Posso estar enganado, mas um pavilhão grande, material, 3 tecnicos especializados pelo menos....deve ser tudo menos barato...

Back