Oficina Self-Service. Existe alguma em PT?

E depois haviam sempre aqueles que levavam a sua carrinha da feira para fazerem uma "revisão", e se "esqueciam de devolver as ferramentas"...

Isso é bom para os países civicamente educados, o que não é definitivamente o caso da Tugalândia...[:vm)]

se existe em Inglaterra podia bem existir cá.

Venho rescuscitar o tópico, ao que parece já existe isto em Portugal.

Alguém já experimentou? Preços?

O site ainda não funciona, portanto a info ainda é pouca.

Em Portugale eu saiba nao ha nada disso.. Infelizmente quando aqui as coisas são novidades nos outros sitios já existem à porrada de anos, mas pronto há paises fora da Europa em situaçoes muito muito piores.
Sem duvida que tem pernas para andar em PT, parece que já estou a ver os xunings a fazerem concentraçoes a porta das ditas cujas [:D]
Novamente, excelente ideia

Haver cá há, mas as infos foram apagadas. Mas se puxarem pelos neurónios chegam lá depressa.

eu não conheço. Onde fica e como se chama o espaço?

Procuras no google por oficina self service que aparece lá lol

Ao que vi, têm toda a ferramenta de uma oficina normal e podes usar para carros ou motas.

Os preços também são simpáticos têm lá o seguinte:

1h para carro sem elevador 15€, com elevador 20€.

1h para mota sem elevador 7.50€, com elevador 15€.

Depois dão acesso a manuais e ao autodata e têm 3 modalidades de utilização:

- Fazes tu tudo sozinho
- Fazes tu com ajuda de um mecânico
- Faz o mecânico tudo (como numa oficina normal)

No entanto parece-me que os preços apresentados são do modo em que fazes tu tudo, que realmente é o que me interessa.

Last edited:
Haver cá há, mas as infos foram apagadas. Mas se puxarem pelos neurónios chegam lá depressa.

Eu reparei que foi tudo apagado, foi devido à publicidade? É que se foi eu não sabia e já fiz "publicidade gratuita" ao dito sitio :sh)

e será que se pode lá estar somente 20min e pagar só referente a esse tempo? é que 20€/h não é barato

e será que se pode lá estar somente 20min e pagar só referente a esse tempo? é que 20€/h não é barato

Isso não sei.. lol só questionando os mesmos.

Para mim 20€ é barato, tendo em conta que pago actualmente 37€/hora numa oficina lol são 17€ de poupança.

mas há oficinas a 30€/h, onde estão eles a fazer o serviço e se algo corre mal, têm eles a responsabilidade (nem sempre acontece, mas isso é outra história)

Mesmo a 30€ vejo uma poupança de 10€, no entanto, tu também não precisas de elevador para tudo, podes perfeitamente usar preguiças para fazeres uma muda de óleo por exemplo.

Depois a parte que me interessou mais foi os potenciais workshops que eles falam que irão fazer, se fizerem algo tipo mudar correia de distribuição ou embraiagens é de compensar bastante. Isto porque o mais caro nestas 2 tarefas é mesmo a mão de obra que cobram balurdios.

Eu pago 20€ hora ... com mecânico [:D] e posso levar as peças.

Portanto a mim nao me compensa.

Eu pago 20€ hora ... com mecânico [:D] e posso levar as peças.

Portanto a mim nao me compensa.

Eu pago 17€ hora e tambem posso levar as peças, e independentemente do que fizer, o meu mecanico so me cobra 1h de MO [:p]

Mas nao deixa de ser uma boa iniciativa uma oficina self-service, pode compensar comprar as peças ca fora e havendo conhecimentos mudarmos nos.

Back