Oleo A3 2.0 tdi

migueld

New member
A minha namorada tem um um Audi A3 2.0 tdi 140cv com 57mil km.

recentemente o computador anda lhe a dizer que tem pouco oleo no motor.

que fazer:
-continuar ate' a revisão dos 60 mil? não me parece nada boa ideia.
-antecipar a revisão dos 60 mil?
-ir a uma oficina e acrescentar oleo?
-acrescentar o oleo em casa?

cumprimentos,
Miguel

se souberes qual é o oleo mete em casa, porque se fores a oficina pagas mais .mas nates ve o nivel de oleo na vareta a confirmar se tem oleo ou nao

pois...o oleo tenho que ver se tem em algum papel das revisões qual levou.

a vareta já me lembrei de ver.... vou ver se vejo amanha

A minha namorada tem um um Audi A3 2.0 tdi 140cv com 57mil km.

recentemente o computador anda lhe a dizer que tem pouco oleo no motor.

que fazer:
-continuar ate' a revisão dos 60 mil? não me parece nada boa ideia.
-antecipar a revisão dos 60 mil?
-ir a uma oficina e acrescentar oleo?
-acrescentar o oleo em casa?

cumprimentos,
Miguel

Acrescenta um pouco de óleo, é 5W40 se não estou em erro, tenho um igual mas não decorei qual o óleo, mas ando sempre com uma garrafinha de 1L na bagageira porque estes motores gastam óleo que é uma coisinha parva.

Abraço, Filipe

Acrescenta um pouco de óleo, é 5W40 se não estou em erro, tenho um igual mas não decorei qual o óleo, mas ando sempre com uma garrafinha de 1L na bagageira porque estes motores gastam óleo que é uma coisinha parva.

Abraço, Filipe

O carro TEM que levar óleo igual ao que já lá está. [;)]

Acrescenta tu o óleo.

O ideal seria colocares igual, mas se puseres outro dentro das especificações não tem problema nenhum.

Por um lado são só 3.000 kms até à revisão, e por outro esse óleo já não tem as propriedades originais.

Se a manutenção foi realizada em concessão oficial da Audi e o carro está com programa Longlife (manutenção a cada 30 mil kms ou 2 anos) muito provavelmente a viscosidade do óleo com que o motor está neste momento a trabalhar será uma de duas:

Longlife II - 0w30

ou

Longlife III - 5w30

Desde que isso respeite a especificação 505.01 da VW para motores com injector bomba tás garantido...até pode ser da Norauto.
Mas só se eu fosse maluco é que trocava de oleo de 30 em 30 mil...no maximo 15mil e mete-se um 5w40 ou 10w40 e fica muito mais em conta.

Desde que isso respeite a especificação 505.01 da VW para motores com injector bomba tás garantido...até pode ser da Norauto.
Mas só se eu fosse maluco é que trocava de oleo de 30 em 30 mil...no maximo 15mil e mete-se um 5w40 ou 10w40 e fica muito mais em conta.

Não esquecer este pormenor muito importante [;)]

O oleo a utilizar nesse motor tem de obedecer a norma 507.0 .... Não à 505.01...

Este motor já tem de ser 507.0???

Então deve ser barato, deve :sh)

Edit: esse motor já deve ter DPF, por isso deve usar a norma 507.0

Oleo aconselhado pela BP: Visco 7000 Longlife III 5W-30

Last edited:
Este motor já tem de ser 507.0???

Então deve ser barato, deve :sh)

Está a baixar [;)]

comecei por comprar a 40 Euros/litro depois a 33 e a última vez já foi a menos.

Tenho que confessar que acho esta dúvida um bocadinho básica. No manual desse carro está bem claro o que fazer nessa situação (acrescentar - claro - 0,5 lts).

Back