Óleo da Caixa - Trocar?

ChiragG

New member
Bom dia,

Requeri a mudança de óleo da caixa, e na oficina informaram que não seria necessário. (na oficina da marca)

Devo dizer para trocar à mesma ou não?

É um VW Golf 7 1.6 TDI com 105000Kms.

de acordo com o plano de manutenção da marca não é necessário...

é a caixa de 6? essa caixa leva um óleo muito caro, ao contrário da caixa de 5 que é barato.

de acordo com o plano de manutenção da marca não é necessário...

é a caixa de 6? essa caixa leva um óleo muito caro, ao contrário da caixa de 5 que é barato.
Caixa de 5.

Onde posso ver o plano de manutenção da marca? Creio que nos manuais não está nada.

Contudo, convém trocar ou não vale a pena?

Obrigado.

não está nos manuais porque não está no plano de manutenções.
tb tenho uma caixa de 5, pessoalmente troquei com mais kms e o óleo que saiu parecia como novo, de qualquer das formas se fosse hoje trocava na mesma pelo "peace of mind".
se quiseres trocar não perdes nada, mas não vais sentir grande diferença parece-me.

não está nos manuais porque não está no plano de manutenções.
tb tenho uma caixa de 5, pessoalmente troquei com mais kms e o óleo que saiu parecia como novo, de qualquer das formas se fosse hoje trocava na mesma pelo "peace of mind".
se quiseres trocar não perdes nada, mas não vais sentir grande diferença parece-me.
Sentiste alguma diferença na troca do óleo?

Se a oficina da marca diz que não é preciso trocar, secalhar é porque não é preciso (logo eles).

Não existem fluídos vitalícios. Na minha opinião, deve ser algo que deve ser feito tempo a tempo, notei bastantes diferenças (mais suavidade e menos arranhar) num Punto de 2000 (com 120.000km), e algumas (mais suavidade) num Uno de 1993 (110.000), por isso...

Última edição:
eu trocava a meio da vida que esperas dar do carro.

é essa a lógica que sigo, não vale a pena adiar para depois trocar peças pouco antes de mandar para a sucata e não usufruir...

mas sempre depois dos 150k

Última edição:
eu trocava a meio da vida que esperas dar do carro.

é essa a lógica que sigo, não vale a pena adiar para depois trocar peças pouco antes de mandar para a sucata e não usufruir...

mas sempre depois dos 150k
Talvez neste momento então não mude, o carro tem 105000Km.

quanto trocares mete óleo da marca!
aqui no forum é só ver pessoal a procurar alternativas alternativas para poupar 5€ e depois a queixar-se que ficou dura...

É o tal caso de óleo vitalício até berrar. Típico.

Eu trocava, mas com ponderação entre tempo e kms. Não o faria para esperar melhorias no trato da caixa, mas sim para prolongar a vida útil da mesma. Neste caso, que idade tem o carro? E tens a certeza absoluta dos kms?

É o tal caso de óleo vitalício até berrar. Típico.

Eu trocava, mas com ponderação entre tempo e kms. Não o faria para esperar melhorias no trato da caixa, mas sim para prolongar a vida útil da mesma. Neste caso, que idade tem o carro? E tens a certeza absoluta dos kms?
O carro tem 5 anos e tenho.

Seja qual for o oleo e a recomendaçao fabricante ideal é mudar a cada 60 mil km e mais nada a dizer.
Gasta-se tanto dinheiro em porcarias quanto se trata fazer uma revisaozinha do carro fazem uma complicaçao!!
Se nao conseguem manter um carro andem a pé ou de autocarro

Seja qual for o oleo e a recomendaçao fabricante ideal é mudar a cada 60 mil km e mais nada a dizer.
Gasta-se tanto dinheiro em porcarias quanto se trata fazer uma revisaozinha do carro fazem uma complicaçao!!
Se nao conseguem manter um carro andem a pé ou de autocarro

Se fosse eu trocava de carro de 15k em 15k por prevenção.

Voltar
Superior