Oleo motor

dciPride

New member
Boas!

Queria saber se alguem pode tirar me uma duvida.

Ao fazer a mudança do oleo do meu clio 1.5 dci 65 cv que na epoca tinha +/-12000km pus o oleo 15w40 (Liqui Molly). Eu sempre estive convecido que o oleo para o carro era este, pois fois o que um mecanico da renault me disse (elf turbo diesel 15w40).
Contudo ao fazer uma pesquisa, reparei que o recomendado é o 10 w 40.

Penso que andei algum tempo graduação 15w40, muando sempre entre os 10 e 15 mil km. Esse facto pode contribuir pelo desagaste ou "lixamento" do motor. Até que ponto é mau?

Boas!

Ao fazer a mudança do oleo do meu clio 1.5 dci 65 cv que na epoca tinha +/-12000km pus o oleo 15w40 (Liqui Molly). Eu sempre estive convecido que o oleo para o carro era este, pois fois o que um mecanico da renault me disse (elf turbo diesel 15w40).

Penso que andei algum tempo graduação 15w40, muando sempre entre os 10 e 15 mil km. Esse facto pode contribuir pelo desagaste ou "lixamento" do motor. Até que ponto é mau?

Tenho um golf 3 1.9 aí no continente e meto sempre 15w40 e mudo de 10 em 10 mil.

se tinhas o de 15w 40(15 mil km) e mudavas entre os 10 e os 15 é optimo[;)]
tb convém mudar de ano a ano mesmo que não tenhas alcançado os km limite do oleo.

5w50 - 5 mil km
10w 40 - 10 mil km
15 w 40 - 15 mil km

isso td depende dos km k andas..... O elf é uma boa marca.

Então não há mais opiniões?

Boas!

Back