Oleo no radiador

BTavares

New member
Boas!

Comprei recentemente uma Peugeot 807 e qual nao foi o espanto quando abri o capot ao fim de uns km e vejo que o radiador mais pequeno esta com oleo por cima. Alguem sabe de que este radiador e qual podera ser o motivo deste oleo? Obrigado pela ajuda.

bd02feaba8e0a67be360433aa7ba3542.jpg

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

grave nem por isso, mas a curto prazo podes é perder potencia pois este sistema está ligado ao turbo, pode estar agora com uma brecha insignificante, mas se tornar maior nota-se logo, por isso convém assim que puderes ir á oficina ver isso...

Engraçado esse teu comentario pois apesar de ter o carro ha pouquíssimo tempo, e um 2.0 com 136cv e em auto estrada noto muia falta de folego...
Obrigado pela ajuda!

Boas.
1. Pode ser tubo roto mas se for terá que ser muito perto da braçadeira que une ao radiador;
2. Pode ser a braçadeira algo mal apertada com folga. Seria o melhor pois só terias que confirmar, desapertando a braçadeira, soltando o tubo e voltando a colocar apertando essa braçadeira ou outra nova;
3. Também poderá ser o proprio intercooler.

Para confirmares bem isso, nada melhor que soltares o tubo, verificares se está rachado na zona da braçadeira ou furado ali na zona. Limpas o tubo e o radiador com um pano ou outra solução (não me parece recomendável com água se não souberes lavar o motor). Voltas a colocar o tubo, apertas com a braçadeira ou com outra nova e depois confirmas de onde vem a fuga. É bem possivel pela foto, que seja do intercooler, mas confirma depois de limpares para teres a certeza de onde vem a fuga.

No entanto, se há muito óleo nessa zona ou por dentro da tubagem do intercooler e no intercooler, também será sinónimo de passagem de óleo no circuito da admissão do turbo e isso não é muito bom presságio o que te pode levar a fazer uma revisãio ao turbo.

Segundo o mecânico e o intercooler que tem a fuga e nao e proveniente do turbo o que ja e um alivio...
Vai ser reparado e na proxima semana ja estara a bombar!!

Voltar
Superior