ÓLEO p/ Alfa Romeo

mnovo

New member
Gostaria da vossa ajuda.
Tenho um 156 1.6 e não sei que óleo usar. Sei que se recomenda pela marca o Selénia, mas acho caro. Têm-me dito que por mais barato posso colocar um óleo equivalente mas de outra marca. Podem-me ajudar neste ponto?

E que tipo de óleo? 10W40?

Achas caro comprar Selénia [?]

Os óleos equivalentes não são muito mais baratos ou melhores.

"Bota" Selénia nisso e não se fala mais no assunto.

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

[8]o que isso,selenia?[8]

Se estudasses só um bocadinho saberias que é só dos melhores
óleos sintéticos do mercado, se não mesmo o melhor, mas já vi
que estás para desconversar e como tal nem mereces mais comentários.
Cumpts. [8)]

Para uso diário, selénia 20K... 10W40.
Se fazes uso intensivo do motor, com regimes elevados, aconselho meter selénia racing, mas depende dos km que o carro já tenha.
Se não quiseres meter selénia, põe BP Visco 7000 Sport(5w40), mas ainda é mais caro que o selénia 20k!;)
O 156 1.6 cá de casa leva selénia 20k, e até hoje tem sido impec. Faz 10 mil e nem se nota na vareta. (Eu mudo sempre o oleo de 10 em 10 mil nos meus carros).

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

mete motul!![8D]

Por acaso é muito bom... mas se ele já acha o selénia caro...;)
então que meta mobil 1(5w40)!

Mas se o oleo recomendado para o motor é o selénia 20k, que ainda por cima é mais barato que o mobil 1 e/ou BP visco 7000sport, porque éque há-de estar a meter esses oleos?

O meu conselho, de quem tem um 156 desde 1999 é:

Para uso regular:

Selénia 20k (10w40)

Para uso mais itensivo, e mais desportivo:

Selénia racing. (0w40)

Sempre usei Selenia no meu e nunca tive qq especie de problema.

Se é o que eles recomendam...

Mas que mania estupida que as pessoas têm de poupar no oleo... [8]

citação:Originalmente colocada por Baiones

exactamente,apoiado,é dqaquelas coisas que se poupas gastas mais tarde,o incrivel da questão é que muitos mecãnicos dizem de forma convicta aos clientes:não gaste dinheiro num oleo caro,qualquer um serve![8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Baiones

exactamente,apoiado,é dqaquelas coisas que se poupas gastas mais tarde,o incrivel da questão é que muitos mecãnicos dizem de forma convicta aos clientes:não gaste dinheiro num oleo caro,qualquer um serve![8][8][8]
Se querem poupar andem mais devagar e com cuidado que só ai já estão a poupar combustivel, travões, pneus, amortecedores, embraeagem, e com isso muito dinheiro que fica no bolso!! [:X]

citação:Originalmente colocada por mnovo

Gostaria da vossa ajuda.
Tenho um 156 1.6 e não sei que óleo usar. Sei que se recomenda pela marca o Selénia, mas acho caro. Têm-me dito que por mais barato posso colocar um óleo equivalente mas de outra marca. Podem-me ajudar neste ponto?

E que tipo de óleo? 10W40?

Achas caro em que loja? Eu comprei para o meu JTD o Selénia TD e custou na Norauto 39€, lata de 5L. Vi lá o Selénia 20K praticamente ao mesmo preço. E olha que vi muitos outros mais caros.

A Selénia tem um 20K especial para Alfa Romeos, mas no LIDL há lá um óleo barato.

Eu sei por qual optava se tivesse um Alfa...

Voltar
Superior