Óleo para Mitsubishi

akapikasso

New member
Boa tarde , queria fazer a mudança ao óleo ao carro ,mas gostaria de saber qual é o indicado e que normas ele segue em alguns lados fala em qualquer coisa de 503 ,504 ,507 e não sei o que é isso , de facto nunca tinha pesquisado acerca disso , tenho colocado o 5W40 da BP 5000c, a ultima vez foi á cerca de ano e meio e rodou cerca de 17 000 Km desde essa altura ,tendo acrescentado desde essa altura para cá cerca de meio litro, é normal isso acontecer , em 17000 km gastar meio litro de óleo?

Alguém sabe dizer qual o óleo especifico para o Mitsubishi Lancer 1998 , 75 cv 1.3?

Agradeço ajuda de todos.

Daniel Silva

o normal nesse carro é mudar o óleo de 10.000km's em 10.000km's ou 1 ano o que ocorrer 1º, andares 17.000km's sim é normal gastar meio litro, estás a fazer as mudas de ano a ano ou de 2 em e anos isso é que não percebi...

O motor 4G13 muda o óleo e filtro de óleo a cada 15000kms ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Se tem 17000kms, já devia ter sido mudado...

Pode usar óleo 5W30, 5W40 ou 10W40 com a norma ACEA A3.

Vou mudar esta semana ,obrigado pelas respostas , tinham me dito que esse óleo dava para rodar 20 000 KM ,por isso não estava muito preocupado mas como uma pessoa da família ia mudar também entretanto, estava a ver óleo para comprar e perguntou se eu queria também, antes de publicar como já tinha usado o visco 5000c da BP tentou procurar esse mas como não havia esse ela vai trazer o 7000c também da BP, cumpre essa norma ACEA A3? Ainda tenho possibilidade de trocar.
Aproveitando a boleia , qual a diferença entre o 5W30 e o 5W40? E qual o melhor?

Com os melhores cumprimentos

Daniel Silva

o normal nesse carro é mudar o óleo de 10.000km's em 10.000km's ou 1 ano o que ocorrer 1º, andares 17.000km's sim é normal gastar meio litro, estás a fazer as mudas de ano a ano ou de 2 em e anos isso é que não percebi...

Como me tinham dito que podia mudar aos 20 000 KM nem tinha pensado muito nisso , da ultima vez que troquei óleo e filtros ,foi no inicio de 2017 e tinha também percorrido a volta de 15 000 KM.

O óleo que tenho segue a norma ACEA C3 , estarei a estragar o motor usando este óleo? O que mandei vir , o Visco 7000c da BP também é Acea C3.

ACEA C3 são óleos para motores diesel com baixos teores de cinza por causa dos fitros de partículas de gasóleo.
O mais provável é que estejas a gastar um óleo caríssimo, porém inapropriado para esse motor.

Back