Óleo para Rover 200sdi

rufial

New member
Boas, quero comprar um óleo 15w40 para o meu 200sdi, no manual diz que pode ser de qq marca desde que tenha uma destas especificações: Res.22.ol.pd2 ou acea b2:96
tenho andado a ver mas só encontro com estas:
ACEA A3/B3
é compatível?
Já agora com esta especificação nem pensar, Api cf-4/sg?
Obrigado

Boas, quero comprar um óleo 15w40 para o meu 200sdi, no manual diz que pode ser de qq marca desde que tenha uma destas especificações: Res.22.ol.pd2 ou acea b2:96
ACEA A3/B3
é compatível?
Obrigado

Se o óleo que comprares tem o B3, ultrapassa as recomendações exigidas de fábrica, visto que pede o ACEA B2.

Tendo o CF-4, esse também será possivel de utilizar, mas se arranjares um óleo com CG, CH ou CJ, também cumpre, porque é mais recente e ultrapassa em muito as especificações. Quanto mais a segunda letra avançar no alfabeto, mais recente é o óleo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Motor_oil

O CF é uma medida implementada pela API (American Petroleum Institute, About API ) enquanto que o ACEA é o instituto europeu (ACEA - European Automobile Manufacturers' Association)

Já agora existe um tópico dedicado aos óleos, aqui fica o link: http://forum.autohoje.com/boxes/335-usos-e-propriedades-dos-oleos-101.html

Last edited:
pq nao um semi sintetico

pq nao um semi sintetico

ACEA A3/B3
é compatível?
Obrigado

boas, se fosse eu metia um 10w40, de uma boa marca tava a andar para 10 mil km e fazia entrabalos de 10 em 10 e mudava tb o filtro.

abraço

boas, se fosse eu metia um 10w40, de uma boa marca tava a andar para 10 mil km e fazia entrabalos de 10 em 10 e mudava tb o filtro.

abraço

É certo de que poderia usar um 10W40, mas tudo depende da quilometragem do carro e também que óleo é que tem usado.

É que se usa à muito um 15W40 e tendo o carro muita quilometragem, ao passar para um 10W40, o carro acabará por consumir mais óleo por já existirem folgas, folgas essas que o 10W40 não conseguirá "tapar".

Last edited:
O 2.0 sdi usa 10-40.

E no caso do 620sdi as mudas eram a cada 20 mil kms[;)]

Salvo alguma situação, como o Nto referiu.

Cump.

É certo de que poderia usar um 10W40, mas tudo depende da quilometragem do carro e também que óleo é que tem usado.

É que se usa à muito um 15W40 e tendo o carro muita quilometragem, ao passar para um 10W40, o carro acabará por consumir mais óleo por já existirem folgas, folgas essas que o 10W40 não conseguirá "tapar".

Tenho um carro que circulou quase 200000km com 10W40 e anda há 30000km com 5W40, e não consome óleo...

Tenho um carro que circulou quase 200000km com 10W40 e anda há 30000km com 5W40, e não consome óleo...

Não duvido que assim seja. [;)]

É tudo uma questão de o "rufial" experimentar caso queira.

Ele pode passar a usar 10W40 e ver como se porta e caso não haja consumo de óleo manter, caso contrário, voltar para o 15W40.

no daqui de casa meto 10-40 de 10 em 10[kiss]

No caso dos 620 o manual dizia que as mudas eram a cada 20mil. E o motor estava porreiro já com 300 mil kms[;)]

Cump.

Back