Olha A Parvoíce

Pessoal desculpem lá , mas eu vejo ali muito bem o sinal de rotunda e a dita cuja apesar de estar por acabar vê-se perfeitamente que é uma rotunda , as pessoas é que têm a maia que são os experts da condução lá na zona deles e fazem a rua em frente á campeões e C agam por completo no sinal de rotunda.

O mais grave ainda é que seguem em frente e não cedem passagem a quem está na rotunda , sujeitos a provocar algum acidente:

Contra ordenações: desrespeito pelo sinal de cedência de passagem
Entrarem em sentido contrário numa rotunda

Duas coisas que dão uma valente multa se lá tivessem os Senhores da polícia [;)]

Ou a malta aqui anda a ver mal ou então não sei o que se passa.

Aquilo ve - se que é uma rotunda certo ? Está lá a sinalização certo ? Então onde está o drama mesmo [:D][:D]

Agora, aquilo está bem feito ? Obviamente que não, alias o Sr engenheiro ( se é que pode ser chamado assim ) deve ter feito o "projeto" depois do almoço é que só pode.

Isto é pura imbecilidade , tudo bem que está lá um sinal de proibido virar á direita , mas antes está o sinal de rotunda e a própria rotunda está sinalizada como tal , não percebo o porquê de irem em frente desculpem lá.

Agora uma coisa é certa da maneira que eles têm a sinalização não sei se podiam multar as pessoas por irem em frente , pois ainda lá está o sinal VERTICAL , proibido virar á direita [:D]

VIVA PORTUGAL [:)]

Isto é pura imbecilidade , tudo bem que está lá um sinal de proibido virar á direita , mas antes está o sinal de rotunda e a própria rotunda está sinalizada como tal , não percebo o porquê de irem em frente desculpem lá.

Agora uma coisa é certa da maneira que eles têm a sinalização não sei se podiam multar as pessoas por irem em frente , pois ainda lá está o sinal VERTICAL , proibido virar á direita [:D]

O que é que o sinal de proibição tem a ver com a rotunda?
Se essa rotunda continua assim essa câmara devia ser chamada à responsabilidade.

O sinal de proibição de virar à direita está já dentro da rotunda, para não virares para a estrada que se vê na imagem do vídeo.

É o que dá a entender...

Nem sei porque se gasta dinheiro em tinta e trabalho a pintar... É só meter eu sinais, está bom!

As marcações com o tempo desvanecem ou desaparecem por completo. Um sinal vertical resiste melhor à passagem do tempo, embora também possa ser alvo de vandalismo ou outro tipo de situações.

DeCeIi;1069620810[U disse:
]As marcações com o tempo desvanecem ou desaparecem por completo[/U]. Um sinal vertical resiste melhor à passagem do tempo, embora também possa ser alvo de vandalismo ou outro tipo de situações.

eu gosto dessas , porque existe sítios aqui na zona em que eu sei que é proibido ultrapassar , mas como acho uma estupidez visto que a estrada é bastante larga e como não há sinal vertical e as linhas não se vêm bem ultrapasso e fico descansado quanto a multas [:D]

Aquilo está bem sinalizado, por mais desculpas que se tentem dar.

Que pena a GNR não estar lá para apanhar uns quantos. Era uma boa facturação!

deviam actuar na sertã como aqui o fizeram ...

[FONT=&quot]GNR faz 2460 euros em rotunda Autoridades multaram 41 automobilistas por não sinalizarem a saída da rotunda.[/FONT]

[FONT=&quot]Ler mais em: [/FONT]http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/gnr-faz-2460-euros-em-rotunda?ref=DET_recomendadas

[FONT=&quot]A GNR de Canedo, concelho de Santa Maria da Feira, multou 41 automobilistas por não sinalizarem a saída da rotunda. O valor da coima é de 60 euros. A operação planeada pelo comando do posto de Canedo rendeu um total de 2460 euros. A operação decorreu na quarta-feira, na rotunda do Mirante, a escassos metros do posto da guarda, e levantou mais uma vez a polémica das multas naquela freguesia, depois de se saber que o comandante do posto definiu como meta as 500 multas mensais. Os condutores autuados não contestam a legalidade das multas, mas sim a postura repressiva da GNR.[/FONT]

[FONT=Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Fonte : Correio da Manhã[/FONT]

Vejam o comentário deste senhor , muito inculto ao que parece, que eu encontrei pelo facebook a dentro [:D][:)]

attachment.php

Vejam o comentário deste senhor , muito inculto ao que parece, que eu encontrei pelo facebook a dentro [:D][:)]

attachment.php
Espero que ele esteja a ser irónico.

Já agora, para quem for de braga, uma situação inacreditável é o que se passa numa das saidas do parque subterrâneo do braga parque shopping. Ora vejam as duas cedências de passagem. Eu entendo a ideia (ceder passagem aquela terceira via mais à esquerda) mas isto causa um clusterfuck.
c0353b2c0ffdb57cbb0b770903b3f212.jpg

A rotunda está bem sinalizada, está é tão mal feita que mete nojo. Só alguém que tenha um cérebro feito de marshmellows é que não consegue perceber o aborto que está ali construído. E isto é de dia, com sol. Imagino de noite. :sh)

A rotunda está bem sinalizada, está é tão mal feita que mete nojo. Só alguém que tenha um cérebro feito de marshmellows é que não consegue perceber o aborto que está ali construído. E isto é de dia, com sol. Imagino de noite. :sh)

Está muito mal feita é que nem sequer está centrada como deve de ser , mas a sinalização percebe-se bem , o facto de irem em frente não tem desculpa, é uma questão de se armarem em campeões de corrida [;)]

Bem ou mal feita, está bem sinalizada, por isso é para cumprir!

Quem não cumprir, arrisca-se a levar uma prenda, ou a pagar uma frente nova a quem for mais esperto que ele!

Embora estejam todos a fazer infrações graves... tenho muita dificuldade em moralmente culpar estes condutores. Aquela rotunda está para lá de bagdad de mal desenhado:

1 - Desalinhada com o eixo da via
2 - Erro de sinalização vertical ao manterem o sinal de proibição de virar à direita
3 - Sinalização horizontal inexistente
4 - Mantém sinalização de obras o que confunde ainda mais

Enfim, não basta meter uns mecos vermelhos e brancos e um sinal de rotunda para desenhar bem uma via de circulação

Parece-me que mais valia terem feito uma meia lua para que quem venha dos acessos do lado direito pare se estiver alguém na meia lua e avançar até ao cruzamento com a estrada principal, sendo que aí pára e vira ou para a esquerda ou para a direita.

Tudo certo que se trata de uma rotunda e é para se cumprir.

O problema é que se até agora tinha visto rotundas em que se vais de A para B tens mesmo de a contornar e quem vem de B para A pode fazer como se de uma autoestrada se tratasse, esta aqui é autoestrada nos dois sentidos.[:)]

Voltar
Superior