Onde anda o civismo?

Karbono

New member
"Dia sim" "dia não", tenho disto em frente a minha casa. Quando começo a ouvir buzinar já sei o que é. A rua já é estreita, mas assim...

Não sei quem estacionou primeiro, mas de qualquer das formas, acho que nenhum estacionou bem. Agora quem quiser passar que espere. [8b]

DSC00136 (Small).JPG

O civismo ficou em casa, a fumar um cigarro em frente à televisão...

Se o tipo do camião lá atrás se passa dos carretos é que são elas muahahahaha

ontem, no miradouro da graça..............vi uma carrinha opel vivaro daqueles gajos que tocam flauta e que estão por todo o lado com os seus olhos á chinoca e ares indios [:D]

a rasparem uma mégane das novas estacionada no meio da rua!

Sinceramente nem fui fazer queixa nem nada.............é bem feito! há pessoas que deixam simplesmente o carro no meio da rua, como se fosse um lugar normal, e que importa que o carro seja novo...........querem é saber se vão andar muito do carro ao lugar!!!

agora amanhem-se!Ficou um trabalho bonito............porta e guarda lamas traseiros raspados!

O civismo ficou em casa, a fumar um cigarro em frente à televisão...

Se o tipo do camião lá atrás se passa dos carretos é que são elas muahahahaha

houve alturas em que achei que faltou muito pouco [:D]

Principalmente quando é o camião do matadouro, que passa frequentemente por aqui e está-lhe sempre a acontecer isso. A única coisa que acho que o impede é não saber quem estacionou antes e depois...

Já agora, tinham ido chamar a GNR, mas obviamente que o dono da carrinha chegou antes.

Isto vai de mal a pior...

Isto vai de mal a pior...

Cada vez mais vejo carros mal estacionados e parados na rua de qualquer maneira. Chegou, parou como lhe bem apeteceu e quem quiser que se desenrasque para passar ou estacionar. Vejo mto disso na mha cidade Sto Tirso que nem é grande, mas que por vezes tem mat confusão no transito. Nos estacionamentos marcados na via a branco com faixas a delimitar os mesmos, vejo carros que ocupam metade de cada um dos estacinonamentos, e quem vem a seguir ve-se obrigado a estacionar mal tambem. Por vezes vejo os policias municipais a multarem que assim estaciona mas isso acontece uma vez em 100. pq não podem estar em todo lado... digo eu..
Em cima de passadeiras é o forte tbm! Parou para ir ao banco levantar dinheiro ou à padaria comprar pão e parou ali pq é mais perto, está mesmo em frente e dá imenso jeito, e quem quiser passar a rua que passe por cima do carro afinal ele tá no meio da passadeira lololol
Cumps

Ontem estacionei num espaço de dois carros. Atrás parou um tipo com uma carrinha da PT no lugar que ficou vago... em segunda fila!

E no outro lugar duplo estava uma mota BMW... no meio, a ocupar o lugar de dois carros!

Que egoísmo!

A mim acontece-me muito isso, em locais com pouca circulação estaciono tal e qual como os outros, num lado da via. Mas depois vem algum que é mais esperto que os outros e estaciona do outro lado da estrada, depois não passa ninguém [8b]

civismo............acho que lembro-me do meu bisavô mencionar isso....

é o quê? um movimento pró honda-civic?

o civismo existirá a partir do dia que as pessoas se puserem, no lugar, umas das outras![;)]

Quando o que sucedeu no passado dia 12/02 com proporções mais graves deixando por terra a materialidade dos nossos bens, aí as pessoas vão pensar em civismo, união e altruísmo/amor ao próximo.
Até lá vão continuar a ser más e a não dar cavaco pelos danos infligidos aos outros ao constante atropelo das regras mais básicas de sã convivência em sociedade a pensar apenas em si como se sózinhas no mundo estivessem e a só perceberem o quanto erradas estão quando por baixo dos seus pés apenas lhes restar o pó dos dias.

ontem, no miradouro da graça..............vi uma carrinha opel vivaro daqueles gajos que tocam flauta e que estão por todo o lado com os seus olhos á chinoca e ares indios [:D]

a rasparem uma mégane das novas estacionada no meio da rua!

Sinceramente nem fui fazer queixa nem nada.............é bem feito! há pessoas que deixam simplesmente o carro no meio da rua, como se fosse um lugar normal, e que importa que o carro seja novo...........querem é saber se vão andar muito do carro ao lugar!!!

agora amanhem-se!Ficou um trabalho bonito............porta e guarda lamas traseiros raspados!
Vais-me desculpar, mas com isto não concordo...

Por estar mal estacionado, merece que lhe esmaguem o carro? [8b] [8b]

Não percebo muito bem a tua ideia de civismo, mas o que tu fizeste também foi mal feito!
Eu denunciaria a situação. No mínimo, deixar um recado ao dono do Mégane.

E quem nunca estacionou mal, que atire a primeira pedra! [8b] [8b]

Civismo já não existe! Ou então, é bastante raro...
Quer a estacionar, quer em circulação... [8b]

Ainda na semana passada, estacionei o meu carrinho muito bem num parque. Mas logo a seguir houve um inteligente que me impediu a saída. :( Eu podia muito bem chamar o reboque, mas isso só me ia dar chatices... Tive que fazer "n" manobras para tirar dali o carro pela estrada e, mesmo assim, parei o trânsito durante uns dois minutos... Mas aqui o ppl até foi simpático e ajudou-me a tirar dali o carro... [;)] Afinal ainda há civismo. É raro, mas há... [;)]

O civismo? Deixei-o numa arca velha, lá no sótão... Quanto ao tópico, uma coisa que me deixa também estupefacto, é o pessoal que deixa carros em segunda fila a tapar lugares vagos! [8b] Não chega estacionarem mal, como não deixam os outros estacionar! [:vm)]

Ainda na semana passada, estacionei o meu carrinho muito bem num parque. Mas logo a seguir houve um inteligente que me impediu a saída. :( Eu podia muito bem chamar o reboque, mas isso só me ia dar chatices... Tive que fazer "n" manobras para tirar dali o carro pela estrada e, mesmo assim, parei o trânsito durante uns dois minutos... Mas aqui o ppl até foi simpático e ajudou-me a tirar dali o carro... [;)] Afinal ainda há civismo. É raro, mas há... [;)]

Espero que não me leves a mal, até porque eu reagiria da mesma maneira, mas é por causa de atitudes como esta que as pessoas estacionam onde querem, fazem o que querem e saem impunes. Se tivesses chamado o reboque, o senhor teria de o pagar e provavelmente da proxima vez iria pensar duas vezes antes de fazer o mesmo.

Não quero dizer que não fazia o mesmo, mas considero que na nossa sociedade o conceito de liberdade foi esquecido, para todos os efeitos eu ainda considero que a minha liberdade acaba onde começa a liberdade do outro. Isso implica pensar nas outras pessoas.

Não duvidem que a maioria das mortes nas estradas portuguesas se devem à falta de civismo na estrada, quer pela velocidade alucinante a que determinadas pessoas se deslocam em estradas que não o permitem, quer pelas manobras feitas sem pensar nas consequências.

Se as pessoas parassem para pensar (eu sei que isso implica utilizar uma parte do corpo que normalmente não utilizam (a generalidade das pessoas)) nada disto aconteceria.

E querem eles acabar com a filosofia nas escolas :(

Back