Onde colocar o PC velhinho a arranjar?

AMGfan

New member
Boas,

Tenho um Asus A6VA velhote...quase 9 anos mais precisamente. Bom e desde o 1º dia que não tem sido muito bem tratado tendo em conta a sua função [:D] vai para todo o lado, colocado em cima de tudo, bom...já caiu uma vez ao chão, e aí fiquei piurso. Resultado: as dobradiças do monitor foram à vida. Ainda aguentou uns meses na boa...até à semana passada em que o monitor deixou de ter contacto e agora nem o "FN+LCD" funciona, quando dantes depois de um estado intermitente lá vinha ele...

Fui à Vobis só saber o que fazer, nunca para o deixar lá...15 dias! Parece que o representante da Asus é no Porto...

Bom se podia pegar nele coloca-lo no lixo e comprar outro? Podia mas a verdade é que o pc mantém ainda todas as características suficientes para um computador de lazer...net+musica+filmes+joguinhos online...por isso é a minha intenção arranjá-lo mesmo, enquanto não tenho um da empresa! [8b][8b][8b]

O que fazer?Quais as vossas boas referências em reparação estrutural de portáteis?`

Obrigado[:cool:]

Boas,

Tenho um Asus A6VA velhote...quase 9 anos mais precisamente. Bom e desde o 1º dia que não tem sido muito bem tratado tendo em conta a sua função [:D] vai para todo o lado, colocado em cima de tudo, bom...já caiu uma vez ao chão, e aí fiquei piurso. Resultado: as dobradiças do monitor foram à vida. Ainda aguentou uns meses na boa...até à semana passada em que o monitor deixou de ter contacto e agora nem o "FN+LCD" funciona, quando dantes depois de um estado intermitente lá vinha ele...

Fui à Vobis só saber o que fazer, nunca para o deixar lá...15 dias! Parece que o representante da Asus é no Porto...

Bom se podia pegar nele coloca-lo no lixo e comprar outro? Podia mas a verdade é que o pc mantém ainda todas as características suficientes para um computador de lazer...net+musica+filmes+joguinhos online...por isso é a minha intenção arranjá-lo mesmo, enquanto não tenho um da empresa! [8b][8b][8b]

O que fazer?Quais as vossas boas referências em reparação estrutural de portáteis?`

És de onde?

O problema é que se precisares de peças novas, vão te cobrar os olhos da cara. Quando o meu velhinho Toshiba já estava a dar de si na ventoinha, touchpad e colunas, meti mãos à obra e arranjei-o com pouco mais de 20€ de peças do ebay (e nunca tinha aberto um portátil na vida). Só a troca da ventoinha cá, eram 140€.

Boas,

O primeiro problema pode sêr arranjar peças para tentar reparar isso...

Boas,

Não querias mais nada!
[:D][:D]

A assistência da Asus é em Viseu, pelo menos o meu já lá foi.
Estando fora da garantia se ligares para lá, o mesmo será recolhido onde quiseres, orçamentado o problema e caso aceites, resolvido.

Agora já sabes que por esta via, o preço será muito pouco simpático e mesmo que recuses o orçamento, terás que o pagar.

Tenta uma loja local que faça reparações.

Considerando que um A6VA, segundo sei, terá no máximo 6 anos, deverá ser relativamente fácil encontrar peças para ele na http://estore.asus.com

O mais fácil é arranjares as peças e arranjares tu ou pedir a alguém com jeito, numa loja será sempre uma fortuna.

És de onde?

Grande Lisboa.

Experimenta a PC Clinic

PC.Clinic - Reparação e Manutenção de Computadores, Lda

Têm uma loja no Colombo mas confesso que nunca tive necessidade de utilizar. [;)]

Vou tentar então a PC Clinic já que trabalho perto. [;)]

Não querias mais nada!
[:D][:D]

Não é uma questão de querer...ele já me pertenceu à função só que entretanto mudei de área e não pude ficar com ele. No entanto, dar-lhe-ia mais uso em favor da empresa fora das suas instalações do que, julgo eu, os muitos que lá estão sob direito adquirido e que nunca conheceram a verdadeira portabilidade. [:p]

Grande Lisboa.

Vou tentar então a PC Clinic já que trabalho perto. [;)]

Não é uma questão de querer...ele já me pertenceu à função só que entretanto mudei de área e não pude ficar com ele. No entanto, dar-lhe-ia mais uso em favor da empresa fora das suas instalações do que, julgo eu, os muitos que lá estão sob direito adquirido e que nunca conheceram a verdadeira portabilidade. [:p]

Sorry pelo OT. Acho que tens que conhecer melhor a realidade de todos os "andares".
Não confundas isso com a realidade de muitos dos outros, há uns, como este, que é esmifrado lá, no Porto, em casa, em Madrid, em Portimão, ....

A assistência da Asus é em Viseu, pelo menos o meu já lá foi.
Estando fora da garantia se ligares para lá, o mesmo será recolhido onde quiseres, orçamentado o problema e caso aceites, resolvido.

Agora já sabes que por esta via, o preço será muito pouco simpático e mesmo que recuses o orçamento, terás que o pagar.

Tenta uma loja local que faça reparações.

É de facto em Viseu, na Ename.
Se os preços não mudaram são 87€+ IVA de transporte e mao-de-obra para além do valor da reparação, ou seja a uma reparação de 100 já com IVA há que somar ~105€; orçamentos recusados têm um custo de 50€ + IVA. Sei destes valores porque há cerca de 6 meses tive um cliente que considerava a hipótese de mandar lá reparar um portatil Asus... quando soube os valores, já não quis saber de repará-lo...

Sorry pelo OT. Acho que tens que conhecer melhor a realidade de todos os "andares".
Não confundas isso com a realidade de muitos dos outros, há uns, como este, que é esmifrado lá, no Porto, em casa, em Madrid, em Portimão, ....

Logicamente. Sei que sabes que não foi uma generalização. Mas...conheço a realidade de 3 dos 15 e em todos eles existem casos de pessoas que nunca se habituaram sequer a usá-lo mas pertence à função/categoria. Algo de novo? [;)]

É de facto em Viseu, na Ename.
Se os preços não mudaram são 87€+ IVA de transporte e mao-de-obra para além do valor da reparação, ou seja a uma reparação de 100 já com IVA há que somar ~105€; orçamentos recusados têm um custo de 50€ + IVA. Sei destes valores porque há cerca de 6 meses tive um cliente que considerava a hipótese de mandar lá reparar um portatil Asus... quando soube os valores, já não quis saber de repará-lo...

Uiii isso já passou e de que maneira o valor residual dele. [:D]

Há pior negócio que um automóvel?Há...tecnologia...amanhã vou trocar o meu fraciu [:)]

Logicamente. Sei que sabes que não foi uma generalização. Mas...conheço a realidade de 3 dos 15 e em todos eles existem casos de pessoas que nunca se habituaram sequer a usá-lo mas pertence à função/categoria. Algo de novo? [;)]

Quem te disse que isso pertence à função/categoria? [:D][:D]
Olha que inventam cada uma! Gostava que me mostrassem essa categoria ou descrição de funções. Além de que ninguém com excepção dos que efectuam serviço externo ou prevenção é obrigado a ter portátil.
Os cargos "acima" podem é optar por ter fixo+portátil. Manda-os vir pó meu "piso" que eu trato logo de poupar dinheiro nisso. [:D][:D]

Quem te disse que isso pertence à função/categoria? [:D][:D]
Olha que inventam cada uma! Gostava que me mostrassem essa categoria ou descrição de funções. Além de que ninguém com excepção dos que efectuam serviço externo ou prevenção é obrigado a ter portátil.
Os cargos "acima" podem é optar por ter fixo+portátil. Manda-os vir pó meu "piso" que eu trato logo de poupar dinheiro nisso. [:D][:D]

Claro que se podem recusar. Se até existe quem recuse ter carro...Qual é o português que se recusaria a ter algo que o vizinho também tem mesmo que não lhe dê uso? Lá não é diferente. Alguns até carregam, coitados, sem descanso até que os venham buscar, uma resma de papel em cima. [:D]

Falava de funções com serviço externo obviamente e categorias do início do alfabeto. [:D] Conto como que contaram, mas vejo que alguém leu muito bem a "norma regulamentar" no acto de entrega do seu pc portátil novinho em folha. [:)]

Não tenho uma loja, mas disponibilizo-me a desmonta-lo e ver o que está avariado. Margem sul.

Espero não ir contra as regras..

Qualquer loja de venda de informatica te deve arranjar o PC ou então vai a shoppings e tal...

Por vezes os Cyber-cafes tambem ajudam

Mas na Net consegue-se arranjar preços mais baixos dependendo do tipo de problema.

Se achares alguem particular que te arranje o PC (em sites compra e venda) ainda mais barato fica.

Obrigado pelas possibilidades sugeridas. Que eu não lhe vou mexer não vou...[:D] (memórias...) vou amanhã à PC Clinic ver o que têm para me dizer e logo decido o que fazer...

Back