Onde comprar Carro?

Rafa84

New member
Decidi criar este tópico, pois acho que é um bom tema para debater.

Qual o país onde fica mais barato comprar um carro?

Seguindo o exemplo que queria-mos comprar um Jaguar XJ 3.0D, em que país ficaria mais barato comprar e manter, tendo em consideração o selo, o preço do gasóleo, etc.

Provavelmente a Alemanha ou Belgica...

Mas csg já dizer-te o oposto! PORTUGAL!!!

Seguro +/- acessivel;
Imposto automovel: uma exurbitância;
Selo ou imposto de matricula: dispendioso
IVA: 21% em breve 23%;
Parquimetros \ Parques... sempre a fugir a eles... multas e bloqueadores ainda pior!!
Gasolina...acho que só França tem valores piores...e Itália ao mm nível (nota: com diferentes poderes de compra!)

Seguro +/- acessivel;
Parquimetros \ Parques... sempre a fugir a eles... multas e bloqueadores ainda pior!!
Gasolina...acho que só França tem valores piores...e Itália ao mm nível (nota: com diferentes poderes de compra!)

Imposto automóvel em Portugal é uma exorbitância? Não me faças rir. Compra um carro em Inglaterra e verás quanto pagas de Road Tax!

Seguro +/- acessivel;

Sorry, pensava que estavas a falar do imposto de circulação.

P.S. - Esqueci-me das portagens... pouco simpáticas tb.

FACECAGE: pensa em duas coisas:

- Qual é o salário médio no U.K.
- Pagas todos os anos esse valor. Em Portugal pagas 1 valor elevado na compra + valor anual.

Conclusão: Soma os valores e compara o nível de vida dos 2 paises. Dps diz-me qual fica mais caro!

P.S. - Esqueci-me das portagens... pouco simpáticas tb.

FACECAGE: pensa em duas coisas:

- Qual é o salário médio no U.K.
- Pagas todos os anos esse valor. Em Portugal pagas 1 valor elevado na compra + valor anual.

Conclusão: Soma os valores e compara o nível de vida dos 2 paises. Dps diz-me qual fica mais caro!

Não preciso de pensar em nada, até porque vivi em Inglaterra mais de uma década e sei bem quanto se ganha e qual é o nível de vida lá e que os carros são mais baratos. A única coisa que refutei foi o preço do imposto de circulação, que é bem mais alto lá que cá. Portanto, o imposto de circulação não devia ser uma razão de queixa em Portugal. Quanto ao resto, tudo bem, é um roubo comprar carro em Portugal.

Aqui tem os preços mais baixos em cada país do jaguar XJ.
Portugal - 106.816,00€
Espanha -82.700,00€
França - 79.900,00€
Alemanha - 78.800,00€
Inglaterra - 61.280,00€
Suiça - 88.223,00€
Bélgica - 82.800,00€

Salário médio
Portugal - 14.715€
Espanha - 20.438€
França - 29.047
Alemanha - 41.691