Onde Comprar Oleo Galp

TNT

New member
Preciso de mudar o oleo ao meu carro, Golf IV TDI 110cv, e queria comprar o GALP FORMULA 505. Procurei na Norauto mas não têm GALP, alguem me sabe dizer na zona de Lisboa onde puderei encontrar esse Oleo?
Obrigado

5L = 120€
achei um abuso
por isso perguntei, puderia ser que alguem tivesse conhecimento de um local com preço 'mais normal'
[xx(]

Só uma questão: porque queres "esse" lubrificante especifico? Não é o correcto para esse modelo...

a razão deste oleo é porque foi o que a Oficina VW utilizou da ultima vez que o carro foi lá. E gostava de manter o mesmo Oleo.
é um semi synth e 5W40
Mas porque dizem que não é o apropriado para este carro? Na embalagem que vi estava escrito que respeitava as normas 505.00 e 505.01.
E pelo livro do carro fala nestas duas normas.
Eu sou ignorante neste aspecto, será que há alguma coisa que me esteja a 'escapar'?

citação:Originalmente colocada por TNT

a razão deste oleo é porque foi o que a Oficina VW utilizou da ultima vez que o carro foi lá. E gostava de manter o mesmo Oleo.
é um semi synth e 5W40
Mas porque dizem que não é o apropriado para este carro? Na embalagem que vi estava escrito que respeitava as normas 505.00 e 505.01.
E pelo livro do carro fala nestas duas normas.
Eu sou ignorante neste aspecto, será que há alguma coisa que me esteja a 'escapar'?
E respeita, pelo menos na teoria...
Mas esse lubrificante foi criado para os injectores bomba não para esse modelo. Eu não aconselho usar esse lubrificante nesse motor (Ver topico dos oleos). Serve um 5W40 de varias marcas com a norma 505.00 que te fica bem mais barato que isso.
Um abraço.

ok, então se bem percebi, posso utilizar este oleo mas não é totalmente adequado.
injector-bomba? então este modelo é o quê?
será que o BP 7000 5w40 respeita as normas para este modelo e é mais adequado?
se comprar de outra marca que não Galp, não irei ter problemas de o motor começar a consumir oleo ou vir a ter problemas de outro qualquer tipo?
basta mudar o oleo e o filtro do oleo para que tudo fique ok?

Sorry por todas estas perguntas :(
(já agora não sei se vai adiantar de alguma coisa, mas o carro é de 2001)

citação:Originalmente colocada por TNT

ok, então se bem percebi, posso utilizar este oleo mas não é totalmente adequado.
injector-bomba? então este modelo é o quê?
será que o BP 7000 5w40 respeita as normas para este modelo e é mais adequado?
se comprar de outra marca que não Galp, não irei ter problemas de o motor começar a consumir oleo ou vir a ter problemas de outro qualquer tipo?
basta mudar o oleo e o filtro do oleo para que tudo fique ok?

Sorry por todas estas perguntas :(
(já agora não sei se vai adiantar de alguma coisa, mas o carro é de 2001)
O Bp que referes serve bem.
Para o resto vê o topico dos oleos.
Um abraço.

ok já andei a investigar e se bem percebi posso usar o BP Visco 7000 Sport 5W40 que fico bem servido, correcto?
as caracteristicas -ACEA A3/B3/B4; API SL/CF; MB 229.3; VW502 00/505 00; BMW LL 98 e Porsche- são as indicadas para o motor em questão, certo?

citação:Originalmente colocada por jeff

citação:Originalmente colocada por GJP

TNT o 7000 é 0w40

O Tnt tem razão. Existe o 7000 Sport 5W40 e o 7000 0W40 e TD.

gama visco 7000
http://www.bp.com/managedlistingsection.do?categoryId=6142003&contentId=7008509

e tem la o

Visco 7000 Longlife II
Lubrificante 100% Sintético de Longa Duração para Veículos WIV, SAE 0W-30
Lubrificante totalmente sintético que proporciona maior economia de combustível. Cumpre e excede as seguintes especificações: Volkswagen 503 00/506 00/506 01 (09.99), para o sistema de manutenção alargada da Volkswagen (WIV).

citação:Originalmente colocada por jeff

TNT o 7000 é 0w40

O Tnt tem razão. Existe o 7000 Sport 5W40 e o 7000 0W40 e TD.

gama visco 7000
http://www.bp.com/managedlistingsection.do?categoryId=6142003&contentId=7008509

e tem la o

Visco 7000 Longlife II
Lubrificante 100% Sintético de Longa Duração para Veículos WIV, SAE 0W-30
Lubrificante totalmente sintético que proporciona maior economia de combustível. Cumpre e excede as seguintes especificações: Volkswagen 503 00/506 00/506 01 (09.99), para o sistema de manutenção alargada da Volkswagen (WIV).
Logo não é adequado. Vejam o topico dos oleos que ai tiram as duvidas. Vê no guia da Bp Lubrificantes qual o oleo indicado.

Back