Onde comprar?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Rotary
  • Data de início Data de início
R

Rotary

Guest
Pelo título quase que se pode fazer disto um tópico-de-tema/guia para comprar o que não encontramos.

Anyway, face à subida do IVA a incidir na factura da luz, que passou este mês, de 6% para 23%, decidi começar a procurar, sem sucesso, por:

- fichas triplas c\ botão On/Off, sem cabo. Se com protecção contra picos, melhor. Alguém sabe lojas onde encontrar?

http://www.electrolaser.net/imgs/produtos/120806_1_5213_6.2027.jpg
Será isto mas com protecção e botão.

Última edição:
- fichas triplas c\ botão On/Off, sem cabo. Se com protecção contra picos, melhor. Alguém sabe lojas onde encontrar?

http://www.electrolaser.net/imgs/produtos/120806_1_5213_6.2027.jpg
Será isto mas com protecção e botão.

Nunca vi... Mas a existir, só no Le Roy Merlin.

Já agora, tem atenção ao facto de que os transformadores 12V de equipamentos dão se muito mal com o "liga - desliga". Isto é, quanto mais ciclos são sujeitos menos duram.

Isto para dizer que o dinheiro que poupares num ano ( que deve rondar uns 10- 15€ no max se for como eu) vai ao ar qd avariar o 1º transformador... São opções.

Última edição:
Estava agora a contar ao eBlase as alterações que queria fazer para cortar nos consumos fantasma (standby), etc.

Quarto: candeeiro de mesa de cabeceira e relógio desligados; nunca ligo esse candeeiro e quanto a horas e alarme, tenho um pequeno a pilhas que é o que dou mais uso. A TV e o Leitor de DVD estão ligados a uma extensão tripla, com botão. Como só estou no quarto quando vou dormir e quero ver TV, aí ligo o botão - tudo OK.

Cozinha: numa tomada tenho uma tripla onde está a TV ligada, só é utilizado à noite - desligo da tomada e/ou tento arranjar uma das triplas/dupla, com botão. Noutra tomada tenho o microondas, uso maior de noite e esporádico durante o dia - ponderar desligar a tomada ou arranjar uma dupla/tripla com botão para o efeito.

Escritório: tenho ligado à tomada uma extensão com protecção de picos e botão que raramente utilizo. Aqui tenho ligado o Desktop com as Colunas, Router, Modem e Luz de Mesa (+ Portátil se o utilizar ou carregador de Telemóvel).
A minha ideia era principalmente neste último, arranjar uma das tais Triplas com protecção principalmente, onde ligava à tomada (colocava nas outras entradas o Router e o Modem), ligava a extensão actual à Tripla e com isto de noite podia deixar sempre o Desktop, Colunas, Luz de Mesa desligados e puder ligar a net noutro local, sem problemas.

É má ideia?

Última edição:
Voltar
Superior