Onde guardar as poupanças?

bravosp

New member
Boa noite.
Vendo a situação dos bancos no nosso país se tivessem umas poupanças onde as guardariam?
Dizem que "debaixo do colchão" é o melhor sitio mas para mim não é uma opção.

Já tenho dividido por quatro entidades diferentes e mesmo dentro delas, vários produtos diferentes. Estou a estudar uma quinta entidade para investir, e também em vários produtos.

Penso que a melhor estratégia é mesmo dividir e diversificar.

Em farinha branca-de-neve e caldos knorr é um investimento que nunca falha :p

PS: Ja falaram em certificados de aforro, mas em bancos é que confio cada vez menos...

Para complementar o meu post, o totta e a caixa agrícola sempre deram pouco juros nos depósitos nos últimos anos. Quanto maior o juro o banco paga, mais escasso de dinheiro está, logo maior o risco. Se paga pouco é porque nao precisa dele. No entanto actualmente todos estao a pagar muito pouco, de facto para os aforradores conservadores está muito mal neste momento.

Pesquisem nas paginas das seguradoras as ofertas que tem, bem melhores do que qualquer banco atualmente, nq zurich ppr exemplo.

Sendo assim podes partilhar as melhores soluções.
Não são opções abertas a qualquer momento como os depósitos a prazo. São oportunidades que surgem e é necessário investir logo. Não sou de andar a ver todos os dias, em geral dou atenção poucas vezes por mês, e os gestores de conta também ajudam a encontrar essas oportunidades.

Nenhum dos produtos que tenho está em comercialização neste momento, por isso nem posso dar conselhos. E fiz o último investimento esta semana, mas já nem está disponível. Até ao fim do ano já não me preocupo, mas em janeiro vou novamente estar atento.

Mas isto de dar conselhos financeiros é sempre delicado. O que pode ser bom para mim, pode não ser para ti.

Quem anda por aí carregado com mais de 100 mil euros por conta/titular e com medo , posso dar o nib.

Não são opções abertas a qualquer momento como os depósitos a prazo. São oportunidades que surgem e é necessário investir logo. Não sou de andar a ver todos os dias, em geral dou atenção poucas vezes por mês, e os gestores de conta também ajudam a encontrar essas oportunidades.

Nenhum dos produtos que tenho está em comercialização neste momento, por isso nem posso dar conselhos. E fiz o último investimento esta semana, mas já nem está disponível. Até ao fim do ano já não me preocupo, mas em janeiro vou novamente estar atento.

Mas isto de dar conselhos financeiros é sempre delicado. O que pode ser bom para mim, pode não ser para ti.

Ok, ok, mas em concreto referes-te a quê? Dá-nos um exemplo p.f.

Ok, ok, mas em concreto referes-te a quê? Dá-nos um exemplo p.f.
Aberturas a fundos de investimento. Obrigações ou empréstimos directos a empresas. Os certificado s do tesouro, por exemplo, aproveitei quando estavam com média de 4,75%, agora estão baixos não meto lá mais nada.

Back