Onde morar em Lisboa (Oeste)

dantares

New member
Tenho uma oferta de trabalho para Lisboa (zona de Alfragide) que estou a pensar aceitar, por isso andei a ver na net alguns apartamentos para alugar (T1). No entanto, como não conheço a parte oeste de Lisboa, não faço ideia quais são as zonas boas/más para morar (tirando o óbvio "não alugar um apartamento na Cova da Moura").

Não quero ficar muito longe de Alfragide para não perder tempo em deslocações (máximo 4/5 km), por isso estou a considerar a Reboleira, Alfornelos, Queluz e Algés (mas a maioria dos apartamentos em Algés são mais caros que no resto). Também pensei na Damaia, mas já me disseram que é uma freguesia a evitar.

Para quem conhece Lisboa: com a condicionante de distância que mencionei, e sem ir para zonas com custos de renda exagerados (acima de 400/500 euros), que é que recomendam? Quais as zonas a evitar e quais as zonas onde é agradável morar?

De todas essas opções, só Algés vale a pena. O resto é tudo de fugir.

De qualquer forma, penso que consegues encontrar T1 para alugar em benfica a preços acessiveis. E Benfica está a 4/5 km de Alfragide pela IC19/Cril

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Eu evitaria ao máximo Reboleira e Alfornelos.

Algum motivo em especial? Alfornelos preocupa-me um bocado por ser tão próximo da Damaia, mas da Reboleira já ouvi umas 3 ou 4 opiniões positivas de alguns amigos.

Damaia e Brandoa já estão na lista a evitar. Carnaxide, Linda-a-velha e Alfragide ainda não tinha considerado, vou ver quanto custa um apartamento para essa zona.

Alfragide é de facto excelente (eu trabalho lá) mas por isso mesmo duvido que arranjes casa a esse preço. Eu também aconselharia Benfica como a melhor opção.

Pois... já estive a dar uma olhadela rápida aos sites das principais imobiliárias e Alfragide e Benfica são para esquecer... tudo de 600 para cima. :/

Pois eu acho que Alfornelos é melhor escolha. O bairro da Azinhaga dos Besouros já foi todo abaixo e aquilo agora está muito calmo.
Na Reboleira reza para que não te assaltem a casa todas as semanas. Os piores bairros da Damaia são mesmo ali em frente. Não aconselho Brandoa (Alto da Brandoa) e Casal de S. Braz.
Até pq a renda em conta é Reboleira, Amadora ou Alfornelos.
Moro em Carnide... conheço bem a zona.

1 ab,

AR

citação:Originalmente colocada por ARodrigues

Pois eu acho que Alfornelos é melhor escolha. O bairro da Azinhaga dos Besouros já foi todo abaixo e aquilo agora está muito calmo.
Na Reboleira reza para que não te assaltem a casa todas as semanas. Os piores bairros da Damaia são mesmo ali em frente.

Os apartamentos que tenho andado a pesquisar por lá são todos para cima do 7º andar, por isso o risco deve ser menor... mas há sempre o carro. :/ Vou então ver o que arranjo em Alfornelos...

Quem te poderá dizer melhor sobre Alfornelos é o JBTG que mora lá...eu moro perto, vou la quase todos os dias e não ha problema nenhum. Há uns anos sim por causa dos bairros em redor mas entretanto foi tudo resolvido e abriu tambem uma esquadra....e eles fazem rondas constantemente.

Agora é uma zona que triplicou de preços desde que abriu o metro...ao que sei, não é uma zona acessivel.

Se conseguires em Linda-a-Velha,Carnaxide ou Queijas acho que ficas melhor mas não sei os preços.

Essas outras zonas são um bocado caras também... as mais acessíveis, pelo que tenho visto, são mesmo a Damaia e a Reboleira - mas a Damaia está completamente fora de questão.

Tenta mesmo.

Alfragide, Algés, Carnaxide e Linda a Velha.

São os melhores locais, e metes-te lá num instante.

Podes tb ver a Ajuda, em 5m está no emprego.

Back