Onde viver em Vila Nova de Gaia

MercuroCromo

New member
Viva, vou dentro de 15 dias trabalhar para Gaia, para a zona da Arrábida e preciso de definir rapidamente duas ou três áreas onde procurar casa para arrendar / comprar.

O ideal seria algures próximo do local de trabalho (até 5-7Km seria o ideal) mas é importante que esteja também perto de transporte públicos / metro / caminho-de-ferro.

Numa primeira análise (Google Maps) a zona de Mafamude / Santa Marinha, Avenida da Républica parece bem. Que zonas me aconselham, tendo em conta as condicionantes referidas? Obviamente bom e barato...

Viva, vou dentro de 15 dias trabalhar para Gaia, para a zona da Arrábida e preciso de definir rapidamente duas ou três áreas onde procurar casa para arrendar / comprar.

O ideal seria algures próximo do local de trabalho (até 5-7Km seria o ideal) mas é importante que esteja também perto de transporte públicos / metro / caminho-de-ferro.

Numa primeira análise (Google Maps) a zona de Mafamude / Santa Marinha, Avenida da Républica parece bem. Que zonas me aconselham, tendo em conta as condicionantes referidas? Obviamente bom e barato...

zona da arrábida só é servida por autocarros demoram cerca de 30 min desde a avenida até ao arrabidashopping

A zona onde poderás encontrar casa é por aí tenta na zona de coimbrões algo mas acho que a zona da avenida ficarás melhor servido devido à proximidade de todos os bens essenciais e vias de acesso extraordinários,

Mas sim de facto as zonas que referiste são as melhores até porque também têm acesso ao comboio. (Devesas)

a nível de segurança a zona de avenida santa marinha é relativamente calma
na zona de arrábida é preciso saber que na afurada não é muito aconselhável andar lá!

Evita vila-d'este.

Do resto agora procura casa,

PS: procura também na zona do Candal, fica perto da Arrábida, e também há lá prédios relativamente recentes. (do lado do antigo estádio do Candal.[;)])

A Zona da avenida, toda ela deverá ser cara comparativamente mas está muito bem servida em transportes.

Metro não interessa muito porque não há para o Arrábida (ainda), em termos de transporte tens três autocarros a servir o Arrábida que são o 902, 903 e 907. Podes ver no site do STCP os percursos e os locais onde passam.

Pessoalmente aconselharia Candal (que é na zona do Arrábida), Madalena e Valadares (pelos preços talvez e porque utilizarias o comboio e o autocarro) ou então Laborim/Monte da Virgem mas já fica para aí a 30min de autocarro, apesar de estar bem servido.

Qualquer dúvida diz. [;)]

zona da arrábida só é servida por autocarros demoram cerca de 30 min desde a avenida até ao arrabidashopping

A zona onde poderás encontrar casa é por aí tenta na zona de coimbrões algo mas acho que a zona da avenida ficarás melhor servido devido à proximidade de todos os bens essenciais e vias de acesso extraordinários,

Mas sim de facto as zonas que referiste são as melhores até porque também têm acesso ao comboio. (Devesas)

a nível de segurança a zona de avenida santa marinha é relativamente calma
na zona de arrábida é preciso saber que na afurada não é muito aconselhável andar lá!

Evita vila-d'este.

Do resto agora procura casa,

PS: procura também na zona do Candal, fica perto da Arrábida, e também há lá prédios relativamente recentes. (do lado do antigo estádio do Candal.[;)])

Que exagero. [:D]

Quem ouvir dizer até pensa que isto é a Margem Sul. [:p]

Que exagero. [:D]

Quem ouvir dizer até pensa que isto é a Margem Sul. [:p]

conheço muita boa gente que vive lá e anda de taco luva e bola de basebol no carro porque é um aficionado no desporto.[:D]
por acaso até já foi pior..[:D]
Eu sei exagero claro.[;)]

Mas Valadares não ia porque já fica fora do raio definido pelo MercuroCromo.

Ia ver pelo candal.[;)]

conheço muita boa gente que vive lá e anda de taco luva e bola de basebol no carro porque é um aficionado no desporto.[:D]
por acaso até já foi pior..[:D]
Eu sei exagero claro.[;)]

Mas Valadares não ia porque já fica fora do raio definido pelo MercuroCromo.

Ia ver pelo candal.[;)]

Sim, a melhor opção é mesmo Candal. Se bem que tem uns grunhozitos. [:)]

Falo em Valadares porque tem o comboio (5 min e está na Avenida) e o custo médio tende já a baixar.

Falo em Valadares porque tem o comboio (5 min e está na Avenida) e o custo médio tende já a baixar.

com esses posso eu bem..[:)]

hum sim 5 min está lá mas tem o inconveniente de estar a fugir do local de trabalho.[;)]
e além do mais teria que apanhar dois meios de transporte o que causa o gasto de muito tempo em transportes.[;)]

com esses posso eu bem..[:)]

hum sim 5 min está lá mas tem o inconveniente de estar a fugir do local de trabalho.[;)]
e além do mais teria que apanhar dois meios de transporte o que causa o gasto de muito tempo em transportes.[;)]

Olha que não. Eu moro na zona do Cedro e, por exemplo, para ir para o Arrábida ou para o Porto demoro mais tempo daqui do que de Valadares, indo de comboio e autocarro.

Ainda assim quanto mais perto melhor mas é apenas uma sugestão devido ao custo da renda. [;)]

Para trabalhares na zona da arrábida é como disseram. Candal ou Canidelo (é quase a mesmo zona) com Canidelo a estender-se para as praias.

Evita a zona de mafamude SE não precisares de metro.

Agora dizerem que a Afurada é de evitar????? Só quem não passa lá! Neste momento é das zonas mais bonitas, melhor policiadas e com tanta gente bonita....Já para não falar do peixinho.

Qualquer coisa, como disse o ricardo, apita.

Ah..quanto a preços. As zonas indicadas são mais ou menos iguais, mesmo em relação a mafamude.

Barato é mais para os lados dos Carvalhos, Grijó, Avintes, etc.

Uma nota final: se precisares de comboio, dá preferência à zona de Coimbrões, pois além da estação das Devesas tens o apeadeiro mesmo lá no meio.

Boas!

Pelo que descreves, escolheria Candal.

Moro cá na quinta de vera cruz, é só googlar...

Ficas a 1m da auto-estrada, entre o arrabidashopping e o gaiashopping, 5m da praia, 5m da estação das devesas.

Como vim do Sul achei as casas baratas, mas o que vejo aqui pela zona serão das mais caras. Mas acho que compensa pelo ambiente e localização.

Boa sorte!

Onde pá??? Onde??? Ai, ai ai... Coimbrões é bem pior!

Boas!

Pelo que descreves, escolheria Candal.

Moro cá na quinta de vera cruz, é só googlar...

Ficas a 1m da auto-estrada, entre o arrabidashopping e o gaiashopping, 5m da praia, 5m da estação das devesas.

Como vim do Sul achei as casas baratas, mas pelo que vejo aqui pela zona será das mais caras. Mas acho que compensa pelo ambiente e localização.

Boa sorte!

Olha um vizinho...não moro aí mas muito perto....quando vires (passo aí todos os dias várias vezes) um carro verde, grande e bonito, que nunca viste. Sou eu!

Olha um vizinho...não moro aí mas muito perto....quando vires (passo aí todos os dias várias vezes) um carro verde, grande e bonito, que nunca viste. Sou eu!

Vou estar atento!

Quando vires o do meu Avatar sou eu, aqui pela zona é o único azul!

Entre o Canidelo e Candal existem alguns empreendimentos interessantes, com a crise que está deves fazer bons negócios! Pior é os emprestimos bancários!!

Dois casos de pessoas que se mudaram para aí. Compensou a nivel financeiro?

Para mim compensou porque na altura em que terminei o curso o mercado de trabalho em Lx estava esgotado. Também tenho uma profissão bastante especifica. A nível remunoratório é igual porque sou FP.

A diferença encontra-se no custo de vida, nomeadamente no preço das casas. Posso dizer que o meu T2 de Gaia, com as mesmas condições em Torres Vedras, para não falar de Lx custaria sem qualquer problema mais 50mil€.

Vou estar atento!

Quando vires o do meu Avatar sou eu, aqui pela zona é o único azul!

Entre o Canidelo e Candal existem alguns empreendimentos interessantes, com a crise que está deves fazer bons negócios! Pior é os emprestimos bancários!!

Mas eu não trabalho no ramo imobiliário.

Uma boa opção, cara mas muito boa é o Edifício VL8 (também fica perto da Quinta V. Cruz)

Home :: Santa Marinha

Cara...mas excelente. Mas aos preços praticados em LX...isto aqui é de borla!

T1 de luxo por 100 mil (mais uns trocos). Com o Virgin Life à beirinha e tudo.

Back