Oni "estarei a ser burlado"

terminator

New member
o que se passa é o seguinte,

para quem tem net da oni quando se vai controlar o tráfeno utilizado na página na net eles mostram o tráfego utilizado apartir do dia 1 até ao fim desse mes.
e agora recebi a factura e o meu estanto queando vi a data de facturação que é do dia 16 do mes anterior ao dia 15 do mes 6
agora isto tinha que dar raia ou seja 709mb acima do limite de tráfego. [8]
terei razão ao dizer que estou a ser burlado.

opiniões agradecia.

Já me aconteceu isso. E estive quase a rescindir contrato com eles, porque vi que não havia hipótese de ganhar a guerra.

é o que vou começar a fazer.
e o mais engraçado é que a primeira factura deles veio ao final do mes para fazer acertos na data de facturação, nota-se que foi acertada.
2006714134945_violent-smiley-017.gif
cabões
e já agora o que é valores de serviço,
peço desculpa por perguntar isto mas o apoio ao cliente deve estar fechado para férias como é norma neste pais.[8]

A ONI como a CLIX e como o SAPO, a menos que haja uma coincidência da utilização calhar ao dia 1 de um mês. Ou de mais tarde haver um acerto de contas, a facturação nunca calha de 1 a 31...

Sempre assim foi.

Eu na Oni tinha facturação de 21 a 20 do mês seguinte. Depois recebi uma carta e mudaram para de 15 a 14!

Na página de controlo, tem lá de 1 ao fim do mês, mas tens a opção de escolheres tu os dias.

Metes de 16 até ao dia antes do dia em que estás, e tens lá os valores todos...

Não estás a ser enganado.

A clix também funciona assim, ou seja, nunca é do dia 1 ao dia 31 de cada mês. No meu caso é do dia 10 ao dia 9 do mês seguinte.

Por issom, é só ir controlando para não se ultrapassarem os limites, embora todos os meses tenho ultrapassado os 10 gigas...

Nunca atingi o 11º giga, deve ser por isso ;)

Um abraço, by Filas

Mudei há cerca de um mês e meio da Sapo para a Oni e digo-vos uma coisa... Até agora só problemas. Minha rica internet da Sapo que durante dois anos nunca me deu qualquer problema.

Eu também tenho Oni Duo e a minha facturação também é de 16 a 15 e consigo ver sempre o meu trafego. O que acontece é que o de 16 até ao fim desse mês aparece num gráfico e o de 1 a 15 noutro. É só somar e ver no que dá. Nunca tive problemas com isso mas sim com outros assuntos.

Eu fui burlado pela ONI logo no momento em que comprei o kit ... supostamente a minha zona era zona oniduo ... passados 2 meses de papelada chegaram à brilhante conclusão que afinal n era uma zona oniduo ... fiquei a arder com um kit.

Nunca tinha ouvido nada parecido! :(

Se o período de facturação é diferente do que se consegue consultar, se isso não é burla anda lá perto!! Parece-me fácil demonstrar que estão a agir de má-fé. Ao disponibilizarem uma ferramenta para um cliente consultar o seu saldo estão a induzí-lo em erro. Deveria haver pelo menos um aviso explicito sobre o pormenor da discrepância de prazos.

Eu tenho Sapo Adsl e em todas as facturas que recebi o período de contagem é de 1 até ao último dia do mês.

citação:Originalmente colocada por terminator

para quem tem net da oni quando se vai controlar o tráfeno utilizado na página na net eles mostram o tráfego utilizado apartir do dia 1 até ao fim desse mes.
e agora recebi a factura e o meu estanto queando vi a data de facturação que é do dia 16 do mes anterior ao dia 15 do mes 6

opiniões agradecia.

Tive um problema semelhante. O "mês" deles, não é de dia 1 ao 31, é variavel. No meu caso, é do dia 22 de uma mês até ao 22 do mês seguinte. O que é uma treta para controlar... Para além de eles demorarem muito a actualizarem a informação... Enfim...

citação:Originalmente colocada por fililipe

citação:Originalmente colocada por terminator

opiniões agradecia.

Tive um problema semelhante. O "mês" deles, não é de dia 1 ao 31, é variavel. No meu caso, é do dia 22 de uma mês até ao 22 do mês seguinte. O que é uma treta para controlar... Para além de eles demorarem muito a actualizarem a informação... Enfim...

eles apartir do dia quinze acualizações de tráfigo tá quieto.

Nesse aspecto têm sido sempre correctos. Inicialmente o periodo de facturação era de 22 a 21, dois meses antes de alterarem de 16 a 15 enviaram-me uma carta a informar.

No site desponibilizam a informação, realmente a actualização deveria ser mais amiúde.

Voltar
Superior