[Mercado] Onze futuros clássicos dos anos 2000 que serão um bom investimento

Anualmix

New member
[h=1]Onze futuros clássicos dos anos 2000 que serão um bom investimento[/h]
by Jornal dos Clássicos

"Os anos 2000 foram prolíferos em automóveis icónicos, alguns foram ideias pouco convencionais, outros foram automóveis que marcaram um segmento e por esse motivo ficam para a história do automóvel e serão certamente futuros clássicos. Seguem-se onze exemplos de automóveis, que um dia atingirão o estatuto de clássico."

Link: https://www.jornaldosclassicos.com/...fDAbKZcDVHPURyJeHfzYYuisBqXMJCWNVOt3pPAVzyEKw

O que acham da lista? O que retiravam e/ou acrescentavam?

Ferrari-360-Challenge-Stradale.jpg

eu vi esse artigo há menos de 1 hora e já o tinha visto há uns tempos, só não sei em que site foi, se foi no mesmo ou não. metade deles encontram-se na américa, outra metade são carros como o tal M5, bem longe das bolsas de qualquer mortal que tenha um pouco de dinheiro. são clássicos que andam de 30 mil para cima e que com esta especulação toda, daqui a 2 anos se isto continua sobem 10 ou 20 mil quase num piscar de olhos...

essa lista é discutível, modelos americanos, dois exóticos(Ferrari, lotus), uns japunas, e depois algumas edições limitadas(Europeias), hummm...

Last edited:
Parece um artigo copiado de um site Americano...

O Corvette não me parece assim grande investimento pois os modelos mais recentes são melhores e mais apetecíveis... Um carro tem mais interesse quando não tem sucessor ou o sucessor é pior... Nos Corvette, tirando os C1 e C2 que se compram pela estética, vai-se sempre para o mais recente possível.

Que treta de lista. Porque é que o blob eye há-de ser um clássico? É o mais feio dos facelifts desse chassis.

Engraçado este mito de que só alguns carros têm direito a ser clássicos. Qualquer carro em estado original com pelo menos 25 anos é clássico. Ponto.

Interessante era uma lista de carros mais banais que neste momento tivessem um valor considerado baixo tipo até 5000€, e que futuramente possam valorizar.

Que lista mais sem jeito! São todos caros, edições mais ou menos limitadas e até alguns exóticos e completamente fora da nossa realidade na europa!

Interessante era algo para o comum dos mortais com boa margem de valorização, mesmo que teórica!

Algo que aconteceu com um singelo 2CV, um Carocha, um Golf I GTI ou mesmo uma 4L!!!

Interessante era uma lista de carros mais banais que neste momento tivessem um valor considerado baixo tipo até 5000€, e que futuramente possam valorizar.

já nem digo 5 mil, podiam ser 10 mil, agora carros a custarem no mínimo 50 mil... claro que têm potencial de valorização! são motorizações completamente desportivas!!!

Que lista mais sem jeito! São todos caros, edições mais ou menos limitadas e até alguns exóticos e completamente fora da nossa realidade na europa!

Interessante era algo para o comum dos mortais com boa margem de valorização, mesmo que teórica!

Algo que aconteceu com um singelo 2CV, um Carocha, um Golf I GTI ou mesmo uma 4L!!!

O prius original, o smart mk1, o twizzy, o Lupo 3L. Todos eles têm potêncial de valorização futura acima que penso que valha a pena guardar. Mas vai ser para os nossos filhos/netos ganharem com isso, não para nós... [;)]

Eu, para já, tenho cá em casa um smart mk1 cdi que não o vou vender. Vai ficar para recordação (e pode ser que valha alguma coisa quando a minha filha tiver para entrar na reforma daqui a 60 anos... [:D]

Back