OPA Sonae PT

citação:Originalmente colocada por J.R.

Será que foi um tipo que tem uma colecção de arte dele mas sustentada pelo estado????

Segundo li, ele ia tentar fazer o contrario....

citação:Originalmente colocada por Unreal

Será que foi um tipo que tem uma colecção de arte dele mas sustentada pelo estado????

Segundo li, ele ia tentar fazer o contrario....
é bluff
a pt com aquele buraco todo que la tem
assim grosso modo não vale mais de 8 euros pro acção e ja é um pau.
seria preciso reduzir 30% do pessoal e ter um business plan decente para manter a cotação actual.
se a OPA falhar vai sempre sempre a descer :D

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Tu...

Não pah !!!

É um tal que fechou umas empresas ali para o lado do Sobralinho-Alverca.

citação:Originalmente colocada por pmct

O Jornal de Negócios apurou que um accionistas de referência da Portugal Telecom (PT) está a desfazer-se da sua posição no mercado, vendendo acções, inclusive a 9,77 euros, um valor abaixo da cotação da PT nas últimas sessões.

A PT [Cot] seguia a cair 0,1% para cotar 10,16 euros, tendo chegado a registar uma queda máxima de 3,93% para os 9,77 euros.

O Jornal de Negócios apurou que um accionista de referência da operadora de telecomunicações está a desfazer-se da sua posição no mercado com venda de vários blocos, tendo chegado mesmo a alienar acções a 9,77 euros, um valor 27 cêntimos acima da OPA da Sonaecom.

:(

quems era ?:D

Isto é bom para fazer os accionistas pensar, para se aperceberem da volatilidade dos mercados e acima de tudo da vulnerabilidade q a PT.

Eu continuo a achar q a OPA vai ser bem sucedida. A PT não tem um partner em q se possa pôr ás cavalitas.

A única coisa q a PT tem são mtas socs de advogados a trabalhar com eles só neste assunto. E q eu saiba as SAdvogados ainda não podem comprar empresas...:D

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Tu...

Não pah !!!

É um tal que fechou umas empresas ali para o lado do Sobralinho-Alverca.

O que eu quero dizer é que o JR é muito subtil...[}:)]

Não venham com nacionalismos bacocos pois qualquer empresa cotada em bolsa esta sujeita a uma OPA feita por uma entidade estrageira.
Isto inclue PT, EDP, GALP, entre outras.
Pelo menos com a Sonae, o centro de decisão continuará em Portugal.
A qualquer altura estas empresas podem passar para as mãos, por exemplo, dos espanhois, que já são os maiores accionistas de parte destas empresas.

A Portugal Telecom [pt] soma 0,29% para os 10,21 euros no dia em que o WestLB reduziu a recomendação para as acções da operadora de "manter" para "vender" enquanto a PT multimédia [Cot], que cai 0,68% para os 10,20 euros, trava maiores ganhos.

o Belmiro vai ganhar isto.
:)

Tá ganho... quem acompanha minimamente o mercado sabe perfeitamente que o preço das acções da PT está completamente distorcido pelo efeito OPA... só não vai vender que comprou recentemente... até porque é sensato vender as da actual PT para comprar as da "futura" PT...

O pessoal que apoia a OPA não percebe que se a SONAE adquirir a PT ficamos sem um grupo de referência de Portugal em todo o lado.

Qual é que acham que é a intenção do senhor?

Gasta uma pipa de massa, fica com o que precisa (móvel e cabo ou cobre) e todo o resto do grupo desmantela e vende, recuperando assim parte do capital investido.

Ou seja: Fica com uma fatia de leão do negócio das comunicações por uma bagatela.

A PT, como a conhecemos hoje tem um bastantes investimentos no estrangeiro que trazem mais valia aos países onde está implantada e, claro, dividendos.

A SONAE tem supermercados no estrangeiro, ou seja, em termos de produzir alguma coisa é zero.
Em Portugal a própria SONAE.com vive da Optimus, porque de resto nunca conseguiu descolar.

Sou funcionário de uma das empresas do grupo PT. Tenho a certeza de que, mesmo que a SONAE não ganhe a OPA, as coisas não vão ficar na mesma. Outros virão. Mas espero que os próximos tenham um projecto que tenha em conta a grandiosidade do grupo, e a sua importância para o país, e que não seja simplesmente uma operação financeira.

Claro que dá para perceber que não gostaria de vêr a SONAE na PT...

João, já me recordas Champallimaud quando lhe falavam de Belmiro!

Champallimaud, com aquela sua lendária ironia refinada pela leitura favorita e frequente de Demóstenes, insistia que era um industrial e um financeiro e de modo algum um comerciante...

Do Sr. feudal Champallimaud do condicionamento vem a medieval distinção entre actividades nobres e plebeias.

Champallimaud é provavelmente o mais brilhante exemplo da história do empresariado português (os amigos norte-americanos passavam a vida a elogiá-lo, e a afirmar que 10 empresários nacionais como ele fariam de Portugal uma potência económica em poucas décadas...), mas nunca superou verdadeiramente o «handicap» (em democracia...) dos anacrónicos e as mais das vezes nefastos tiques aristocráticos...

Pelo que vejo, há pessoal que ainda não caiu na realidade!

O grupo PT vai ser obrigado a desaparecer, com ou sem OPA!

A intenção do Senhor é óbvia, ganhar dinheiro!
Mas não é só ele que ganha... todos passamos a ganhar já que tenho a certeza que a parte que a SONAE ficaria seria mt bem gerida e não como a PT nos tem habituado com gestões altamente danosas. Nem ganha o cliente, nem os accionistas!

Sim, a PT tem muitos investimentos, alguns que dão prejuízo... e uma dívida vergonhosa!

Já agora, e como foi já referido, a Sonae Industria é das maiores empresas do ramo na Europa.

E já agora... acho que a SONAE explicou bem aquilo que quer da PT.
A PT (leia-se administração) é que não sabe bem o que fazer. Basta ver aquele "livrinho" que mostrava as "inovações" que quer implementar... Mas nessa só caiam os mais distraídos!
Vão-se safando por causa da duração de toda a operação e do preço inflacionado...

Acho que o medo da grande maioria dos funcionários da PT é terem que começar a trabalhar. (Sem querer ofender os 5% que trabalha...)

Back