Opel Astra avaria

GeorgeMcfly

New member
Boa tarde,

Nos ultimos dias tem aparecido fumo branco a sair do tubo de escape do carro, Opel Astra 1,7TDI, hoje voltou a sair bastante e saiu labaredas/faiscas tambem, o motor "ficou com um trabalhar estranho".

Estava a andar com o carro acima das 3mil rotaçoes para fazer a regeneração do filtro de particulas, e aconteceu o que descrevi e mais tarde aparece o simbolo do motor e a rotação foi a zero.

Podem ajudar-me a saber o porquê?

Obrigado

Sim, liguei e andei uns metros para estacionar, depois o motor estava a trabalhar de uma forma mais acelerada, parecia que ia "saltar".
Não sei, ainda nao fui a oficina.

Sim, liguei e andei uns metros para estacionar, depois o motor estava a trabalhar de uma forma mais acelerada, parecia que ia "saltar".
Não sei, ainda nao fui a oficina.
Faz o teste dos pedais e vê o código de erro. Depois coloca aqui, para seres ajudado. Mas certamente sabes que terás que colocar o carro numa oficina o quanto antes.

Fumo branco? Tens que ir ao Papa e ele cura-te a kãobota e dá-te lambra!

Mais a sério, não andes com o carro sem ser visto por um mecânico "de verdade"...

Não ligues o motor, isso deve ser um problema graves de injectores. O melhor era pedires reboque e mandar para uma oficina competente, quase de certeza que vao ter de desmontar para verificar cabeça do motor/cilindros se injector desalvoraçaram tem de se verificar danos internos no motor que podes estar estragado.

EDIT: Ups ja vi tudo, vim tarde demais.

Cps

Voltar
Superior