Opel Astra GTC 1.3 CDTi 90 cv (comercial)

Samuel18, agora parece-me mais.
Mas não sei se estava assim... O carro parece-me preso. Axo que antes quando entrava o turbo notava mais "kick".
Mas já disse algures que poderá ser por ter andando de C2 três dias seguidos.
O que é certo é que não passa da velocidade que disse.
Que caraças.

Mas olha, atenção. Onde andei tem uma subida e depois vem a estrada plana. No final tem uma descida. Depois fiz o percurso inverso. Mas a entrar na estrada plana, foi sempre provindo de uma subida anterior.

Olha essa situação aliada, aos consumos acima de 7l/100km, deverá ser mesmo um problema... O Astra não é nehum foguete, não dá os 225km7h, mas dai a só dar os 140km, cheira-me a problema e grave... Ja falas-te nisso na oficina?

Samuel18, não falei. Quando fui a Aveiro, pela A29, o carro fez 180km/h na boa, mas foi a descer.
Olha, quem conhece, vim do Freixo e saí nos Carvalhos quando vim para a terra.
Naquela zona com 4 faixas, o carro também não passou dessas velocidade...

Estou a ver que isto não vai passar sem eu alugar um Astra 1.3 para dar umas voltas.

Rjtd21, fala nisso, é que so dar 140 em recta é grave, ou seja ele na realidade deve de ir a uns 133, 132 km/h... E isso têm de ser um problema... É certo que a velocidade varia com um piso e com as condições atmosféricas, mas menos cerca de 40km/h do que é anunciado, o carro não pode estar bem... Agora a sério, queres um conselho, assim que puderes livra-te do carro, porque beleza não trás satisfação e dinheiro...

Poderá ser por estar tempo de chuva ou por estar mais frio.
Já agora Samuel18, quais são as velocidade máximas que fazes a subir?
No inicio da estrada tem uma subida que é inclinada, e o carro não passa dos 120km/h. Este aqui já acho um valor normal.

Hoje ainda estive a tentar prender a camera á rede para filmar, mas é complicado :( Alguém tem sugestões para se filmar a condução? Onde se poderá colocar a camera?

citação:Originalmente colocada por samuel18

Eu simplesmento acho que andas trocado, porque quem disse tal coisa não fui eu... E como era eu que estava no momento a falar com o rjtd21 , isso foi uma tentativa de "boca" para mim... Mas erras-te... Temos pena... Se cabe na cabeça de alguém acreditar nisso...
Vê-la tanto que foi, que eu disse isso em relação ao outro topico...mas pronto, se achas que foi para ti, não te tiro o gosto.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Pois. Mas mesmo com pata a fundo não passa dos 140km/h.
Mesmo se eu der uma aceleradela em 4ª, pata a fundo em 5ª e nem pensar.
Se meter Sexta parece que vai a acelerar em seco.

PS: falo de uma estrada plana, na qual entro provindo de uma subida.
PS2: se estiver aqui alguma incorrecção, lembrem-se que não andei a apontar rotações nem relações. Sei que o carro não passou de 140km/h no ponteiro.

E ainda queres mais provas que algo de errado se passa com o carro?[8][8][8]
Já te disse várias vezes, em vez de te andares a lamurias devias era arranjar o carro. Para-o, chama a assistência e leva-o para outro concessionário que não o do costume. Mas para de lamuriar.
Se um dia tiveres 1 furo também vais andar assim com o carro e a falar mal da Opel ou da marca dos pneus?

Manda arranjar isso!

Olha eu não sou muito adepto de velocidades, mas o stand onde comprei o carro fica perto da saída da a21, ou seja quando sai do stand com o carro quis ver o que dava... A subir, no inicio da a21, que ainda é um pouco acentuada, deu cerca de 135km... depois a a21 tem uma recta generosa ppara se acelerar e foi ai que o carro marcou os 185, 190km...

Já levei a dois concessionários.
Ninguém resolveu o que quer que fosse.
O carro já esteve à volta de 6 dias inteiros na oficina.

citação:Se um dia tiveres 1 furo também vais andar assim com o carro e a falar mal da Opel ou da marca dos pneus?
Axas que não posso tirar conclusões sobre a "Opel"? Dois concessionários/oficinas diferentes, 6 dias lá. Que é que há mais a dizer?
É triste que para a Opel resolver o que quer que seja, um gajo tenha que se chatear...

Além disso, não foi lamuria nenhuma.
Apenas queria saber se isto é normal ou não.
Não tenho outro 1.3 CDTI aqui em casa para fazer a comparação. Por isso aproveitei o tópico para tirar isso a limpo, já que se falava de velocidades.

Olha cahib, o que interresa aqui, e que estes factos conjudados, serão sem dúvida um problema, qualquer... Se ele se lamenta, pudera se ainda esta a paga-lo também eu rogava pragas a tudo o que era sitio... Mas tenho também que dizer ao sr Rjtd21 , que não se pode só lamentar... chama a opel assitênce, eles solucionamte masi prontamente o caso, e assim fica registado com eles o teu problema, logo se der problemas depois da garantia, ja tems mais um argumento a teu favor...

Além disso, não foi lamuria nenhuma.
Apenas queria saber se isto é normal ou não.
Não tenho outro 1.3 CDTI aqui em casa para fazer a comparação. Por isso aproveitei o tópico para tirar isso a limpo, já que se falava de velocidades.

"Bates" em toda a gente. É normal que ninguem te queira ajudar.
Nem sei pq estou aqui a falar contigo. daqui a 1 bocado já mandas umas bocas e isto fica "entornado".

Nem sequer tem o meu nome. Está em nome da entidade bancária com a qual fiz o ALD, como é de esperar.
Quanto ao número de chassis, se fizeres assim tanta questão envio-te o DUA na sua totalidade para o email. E depois vens cá confirmar se está ou não em conformidade.

Foi uma brincadeira de mau gosto.
Já não foi a primeira vez que insinuas que eu não tenho o carro.

Bem...

Tendo em conta o que dizes, na realidade não tens nenhum Opel Astra, andas com um alugado.;););)
ALD = Aluguer de Longa Duração.

Eu, pessoalmente, sou contra esse tipo de negócios, mas... cada um sabe o que faz.
Sempre ouvi o meu pai a dizer - "Quem não tem dinheiro, não tem vicios".
Para comprar o meu primeiro carro andei durante algum tempo nas "latas-de-sardinha" da Carris.

Fica bem.

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por PauloMartins

Nem sequer tem o meu nome. Está em nome da entidade bancária com a qual fiz o ALD, como é de esperar.
Quanto ao número de chassis, se fizeres assim tanta questão envio-te o DUA na sua totalidade para o email. E depois vens cá confirmar se está ou não em conformidade.

Foi uma brincadeira de mau gosto.
Já não foi a primeira vez que insinuas que eu não tenho o carro.

Bem...

Tendo em conta o que dizes, na realidade não tens nenhum Opel Astra, andas com um alugado.;););)
ALD = Aluguer de Longa Duração.

Eu, pessoalmente, sou contra esse tipo de negócios, mas... cada um sabe o que faz.
Para comprar o meu primeiro carro andei durante algum tempo nas "latas-de-sardinha" da Carris.

Fica bem.

Cumps,
Paulo

Eu pessoalmente não me importo de pagar cerca de 1000€ para andar de carro durante 5 anos. É o que pago de juros. Prefiro dar os 1000€ do que andar 5 anos nas "latas-de-sardinha da Carris".
Quanto ao facto de não ter carro, pá, tu tens casa própria também? Quem tem em Portugal casa própria? ALD é um crédito, apenas ficando o carro no nome da Locadora pelo periodo do empréstimo. É uma operação financeira. O carro é tanto meu, como o carro é de uma pessoa que faz um crédito, ou uma pessoa que está a pagar a casa. Porque basta falhar a prestação, e lá vai a casa/carro/bem para o banco.
Quanto acabar de pagar as prestações todas, é meu de papel. Para já é meu no sentido de ser eu que ando com ele e ser eu que o estou a pagar. Com a diferança que se fosse crédito, tinha que pagar mais só para aparecer o meu nome no livrete (no entanto ficava o banco com reserva de propriedade, ou seja, o carro era do banco se não pagasse).
De qualquer forma, as más intenções das pessoas do forum não se prendiam com estar a fazer ALD ou não, mas mais com o eu falar e nem ter um carro destes em minha posse.

Já agora, boa sorte na compra da casa. Não te conheço, mas se fores como a maioria dos Portugueses, só terás o dinheiro todo lá para os 40 ou 50 anos. Até lá, "não tens dinheiro, não tens vicios" né?

citação:Eu, pessoalmente, sou contra esse tipo de negócios, mas... cada um sabe o que faz.

qual é o stress do ALD? é um crédito como outro qualquer... Quem é que compra carros a pronto actualmente?

rjtd21... só 1000€ em 5 anos? como fazes isso?

De juro apenas vou pagar 1000€.
Falta somar as despesas iniciais que foram cerca de 150€.
E a taxa é fixa.
Ou seja, pago 1000€ + preço do carro e posso andar com ele já. Doutra forma (pagamento a pronto) pagava só o preço do carro, mas tinha que juntar o dinheiro todo. Levava 5 anos, em que andava a pé.
Já agora, por ter feito o ALD, o seguro pela qual a AXA me queria 1200€ ficou por 700€/ano, com as mesmas coberturas e na mesma seguradora.
Só ai quase que vou buscar o dinheiro do juro do ALD.

Voltar
Superior