Opel Astra GTC 1.3 CDTi 90 cv (comercial)

citação:Originalmente colocada por DITADOR

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por .driller

Acabei de vir do test-drive com o Astra 1.3 CDTI de 90cv e devo dizer que estou mais que satisfeito. O vendedor até ficou no stand e deu-me total liberdade para testar o carro durante o tempo que eu quisesse. Assim o fiz. Testei o motor em via rápida, em estrada nacional e em cidade (com bastantes subidas e pára-arranca constante). Para aqueles que dizem que o carro é pastelão, não sabem o que falam. O binário esteve sempre à disposição e a falta de força no arranque que muitos falam, mal deu para se notar. O carro tinha apenas 3000 Km, portanto não estava solto sequer. Testei em várias situações de ultrapassagem e nem foi necessário ir à caixa para ganhar força, e isto em 5ª.

Creio que as imensas opiniões sobre a falta de potência do carro não são válidas. O segredo para se tirar proveito deste motor reside na forma como se conduz. É um motor ágil, sempre disponível e bastante agradável. Uma boa alternativa ao 1.7 CDTI e a um preço mais convidativo.

Está decidido. Será o Astra GTC 1.3 CDTI em preto. Vem com o seguinte equipamento:

computador de bordo
Ar condicionado manual
Faróis de nevoeiro
Pneu suplente igual aos restantes
Rádio leitor cd/mp3
Jantes liga leve de 16''

Não é muito mas serve perfeitamente. O ar condicionado pode ser trocado por um automático pagando apenas mais 300#8364;. Ainda está por decidir.

O preço total já com despesas de averbamento e transporte fica em 17.800#8364;. Ainda tentei baixar para os 17.500#8364; mas não deu. Já é um preço que considero bom. Falta apenas saber quando sou colocado para encomendar o carro. :)
Mais conversa da treta de quem tem um! Enfim, já é o costume.

E ainda têm a coragem de dizer que um carro desses com 90cv não é pastelão, ainda por cima esse:D
Conheço esse carro de ginja, se há alguma GTC que não é pastelão, é o 1.9cdti de 150cv.
Os restantes são pastelões.

Agora só tens que ter atenção à micro-electronica, aternador, motor de arranque e embraiagem, que se gasta precocemente.

E factos?
Factos, várias frotas de Astras que visitaram as oficinas antes do tempo estabelecido para a revisão.
Actualmente é carro que temos no renting que dá mais problemas.
Para mim são factos suficientes para não aconselha-lo aos clientes, até porque passada a garantia vai sobrar para nós.

Tirando a electrónica, desconheço que estejam a ser reportados os outros problemas que referiu. Trabalhando numa empresa de renting acho até muito positivo ter referido apenas 4 problemas relacionados com os Astra.

Na minha empresa (cliente de renting) temos 15 carrinhas diesel às quais se podem relatar mais do que 4 problemas só. A ver: turbo partido (pelo menos uma), substituição da manete dos piscas (pelo menos 3), bomba de água (1 aos 3000 Km), problemas nos travões e finalmente numa teve que ser substituida a transmissão, mas nesta claramente a utilização não foi a melhor. Não tive nada a ver com isso[:p][:p][:p]

E ainda têm a coragem de dizer que um carro desses com 90cv não é pastelão, ainda por cima esse:D
Conheço esse carro de ginja, se há alguma GTC que não é pastelão, é o 1.9cdti de 150cv.

Agora só tens que ter atenção à micro-electronica, aternador, motor de arranque e embraiagem, que se gasta precocemente.

Conversa da treta de quem tem um? Leste o tópico desde o início? Fui bem claro quando disse que andei à procura de um carro para comprar, que experimentei várias marcas e motorizações e que fiquei muito satisfeito com o motor 1.3 por este não ser tão "murcho" quanto dizem? Não, garanto-te que não é pastelão e que anda muito bem. Pelos vistos, não conheces esse carro tão bem.

Em relação à micro-electronica e afins, todos os carros de qualquer marca sofrem avarias deste género mais cedo ou mais tarde.
É mais que obvio que é pastelão.
Um veiculo com umas acelerações dessas é pastelão, não vale a pena dizerem que não.
Conduzam um Astra com um motor a sério e depois digam se não acham esse motor pastelão.

Por o conhecer muito bem é que afirmo e reafirmo que é pastelão.
O 307 de 90cv é bem mais interessante ou até o Megane de 85cv.

Excluindo o factor preço, esse carro não tem qualquer vantagem sobre a concorrência.

Se me meterem a conduzir um GTC OPC e ainda me disserem: a gasolina é por conta da casa; e depois me derem um 1.3 CDTI claro que a diferença é abismal. Agora o 1.3 não passa a ser pastelão.

O 1.3 CDTI é igual ou superior ao 1.5 DCI 85 CV no que a acelerações diz respeito.

Juntado os problemas que me vão reportando mais esses que acabaste de dizer, possas, o Astra é um poço de problemas.
Ao menos reconheces.

Actualmente o Astra é o carro da Opel que nos tem dado mais problemas.
O novo Vectra também teve algumas queixas da electronica.

Juntado os problemas que me vão reportando mais esses que acabaste de dizer, possas, o Astra é um poço de problemas.
Ao menos reconheces.

Quantos Vectras entregam por semana? [}:)][}:)][}:)]

Conversa da treta de quem tem um? Leste o tópico desde o início? Fui bem claro quando disse que andei à procura de um carro para comprar, que experimentei várias marcas e motorizações e que fiquei muito satisfeito com o motor 1.3 por este não ser tão "murcho" quanto dizem? Não, garanto-te que não é pastelão e que anda muito bem. Pelos vistos, não conheces esse carro tão bem.

Em relação à micro-electronica e afins, todos os carros de qualquer marca sofrem avarias deste género mais cedo ou mais tarde.
É mais que obvio que é pastelão.
Um veiculo com umas acelerações dessas é pastelão, não vale a pena dizerem que não.
Conduzam um Astra com um motor a sério e depois digam se não acham esse motor pastelão.

Por o conhecer muito bem é que afirmo e reafirmo que é pastelão.
O 307 de 90cv é bem mais interessante ou até o Megane de 85cv.

Excluindo o factor preço, esse carro não tem qualquer vantagem sobre a concorrência.

Se me meterem a conduzir um GTC OPC e ainda me disserem: a gasolina é por conta da casa; e depois me derem um 1.3 CDTI claro que a diferença é abismal. Agora o 1.3 não passa a ser pastelão.

O 1.3 CDTI é igual ou superior ao 1.5 DCI 85 CV no que a acelerações diz respeito.
Mas o 1.5 dci de 85cv e o hdi de 90cv também são pastelões.
Ainda que mais agradáveis.

O hdi 110cv já começa a ser interessante.....
Mas tudo abaixo disto é mato, como dizem os nosso amigos brasileiros!

Ao menos reconheces.

Não percebi o teor da questão ?

Ou você pensa que o renting apenas se faz a clientes de comerciais ligeiros ?
Nem imagina a quota de mercado que representam os carros dos executivos.

Ao menos reconheces.

Não percebi o teor da questão ?

Ou você pensa que o renting apenas se faz a clientes de comerciais ligeiros ?
Nem imagina a quota de mercado que representam os carros dos executivos.

Mas quem é que falou dos comerciais ligeiros?
Na empresa onde trabalho, as carrinhas que existem (desengane-se se julga que são Astras) são ligeiros de passageiros.

A pergunta que coloquei dos Vectras tinha a ver com a proporção Astras / Vectras. Obviamente que surgem mais problemas nos Astras, porque vocês entregam muitos mais Astras.
O cliente que procura viaturas tipo Vectra tem outras propostas mais interessantes.... Acho eu...

Mas você acha que nós não fazemos estudos de mercado para calcular rácios de desempenho dos nossos veiculos ?
Não há lugar para amadores.
Fazemos estudos de todos os carros que negociamos.
Os valores são percentuais, logo a quantidade de veiculos vendida é pouco ou nada importante, até porque calculamos desvios padrão e utilizamos factores de correcção.

Ao colocar essa questão só posso deduzir que não tem noção de todo o processo, pois não ?

Não sei qual é a empresa que fez o renting das vossas carrinhas mas caso seja a nossa, aposto que tem um manager de frota a cuidar de todo o processo.

O HDi já começa a ser interessante? Digo-te que é bastante interessante, mas para a minha carteira é algo difícil de adquirir neste momento. Se eu tivesse hipótese, escolheria um Mazda 3 CD 1.6 110cv que na realidade deve ter bem mais performance que os seus irmãos (Ford, Citroen, Volvo, Peugeot), pois nota-se mais força em relação ao motor. Mas enfim, escolhi o 1.3 CDTI por sei que encontrei o equilibrio entre prestações, estética e consumo.

O HDi já começa a ser interessante? Digo-te que é bastante interessante, mas para a minha carteira é algo difícil de adquirir neste momento. Se eu tivesse hipótese, escolheria um Mazda 3 CD 1.6 110cv que na realidade deve ter bem mais performance que os seus irmãos (Ford, Citroen, Volvo, Peugeot), pois nota-se mais força em relação ao motor. Mas enfim, escolhi o 1.3 CDTI por sei que encontrei o equilibrio entre prestações, estética e consumo.
Se algum dia poder alcançar, compre um Mazda 6 2.0 turbo diesel.
Tem excelente report e não é pastelão.

Mas você acha que nós não fazemos estudos de mercado para calcular rácios de desempenho dos nossos veiculos ?
Não há lugar para amadores.
Fazemos estudos de todos os carros que negociamos.
Os valores são percentuais, logo a quantidade de veiculos vendida é pouco ou nada importante, até porque calculamos desvios padrão e utilizamos factores de correcção.

Ao colocar essa questão só posso deduzir que não tem noção de todo o processo, pois não ?

Não sei qual é a empresa que fez o renting das vossas carrinhas mas caso seja a nossa, aposto que tem um manager de frota a cuidar de todo o processo.

Não considero que as situações que reportou, se afinal até são profissionais e têm dados estatísticos tão precisos, sejam assim tão gravosas para o Astra. Relembro-lhe que outros veiculos deram mais problemas do que apenas esses que referiu.

Além disso para além de uma análise meramente estatistica, existem outros estudos, que voces também os devem fazer, os económicos. Considerem custos de manutenção, desvalorização e custos extra. Não acho, não sei, porque não tenho acesso a esses numeros, mas não acho que o Astra fique assim tão mal posicionado.
A atestar, se assim não fosse, não seria dos carros mais comercializados por este método. É que da mesma forma que voces elaboram essas estatísticas, também definem desse modo as vossas propostas e transmitem aos vossos clientes.

Apresente lá os dados do Peugeot 307 1.4 HDI e depois conversamos.;)

Os estudos economicos não podem ser aqui considerados!
Os estudos são feitos carro a carro e não modelo a modelo.
Apenas de tempo a tempo, que não vou dizer quanto, fazemos o levantamento enconomico por modelo.

As manutenções estão praticamente standarizadas com cada construtor.
O problema actual da Opel são os custos extra.
Nos contractos de 3 anos podemos vir a sofrer bastante se a garantia não resolver todos os defeitos durantes os 2 anos.
Daqui a 2 anos já podes fazer um levantamento rigoso da performance comercial do Asta mas o futuro não parece risonho.

Digo-lhe que o Megane era comercializado via renting e o Astra ainda não ocupou o seu espaço.

307 1.4 Hdi, que me recorde não temos nenhum mas nem tudo passa por mim!
Temos antes o 2.0hdi que por vezes queixam-se de anomalia no sistema FAP.

hmmm... Já estamos a fugir um pouco ao tópico. Vocês deviam criar um tópico próprio para discutir rentings, frotas e afins. Vão ver que o pessoal fica a saber um pouco mais. ;)

Se tivesses comprado a versão de 150cv acredita que agora estavas a dizer que o 1.3 é pastelão.
O carro leva mais de 13s dos zero aos cem, como é que podes dizer que não é pastelão ?
Quando o carregares com uns 400kg e fores de viagem, depois conta como foi.

Mas que raio tem o facto do carro levar 13 segundos dos 0 aos 100? Vou comprar o carro para andar a competir ou para me levar comfortavelmente ao trabalho? Não pretendo andar a "picar" os outros condutores na estrada nem quero mostrar que sou "muito bom" porque tenho um carro com muitos cavalos. Já estou farto de ver asneiras nas nossas estradas.
Os carros que levam menos de 13 segundos dos 0 aos 100 são para competição ?

Ok, está descoberta a razão para não achares o 1.3 pastelão.
Talvez quando comprares o teu próximo carro, que esperamos que seja bastante superior a esse, já não digas isso!

Sim, sim... ok.. Ja agora quanto tempo leva o megane dos 0-100km/h? Veja as comprações e depois diga-me se isso que acabou de dizer tem sentido! O astra até em certas ocasi~es(recuperações
) é mais rapido que o megane... E mesmo assim não considero o megane pastelão, até acho uma proposta interessante... Dos problemas que referiu, no meu ainda nao ocorreram, vai com 18 mil km, oa unica visita à oficina foi por causa do ac... de resto...

Boas .driller,

Felicito-te pela excelente opção que tomáste! O Astra é um excelente produto (ainda que algo melhorável em alguns aspectos que deveriam vir já resolvidos de fábrica...)!

Acredita que com mais km's vais encontrar um Astra que (sem ser um desportivo...) se mexe muito bem! Vais ver que te permitirá andamentos muito honestos tendo sempre presente uma grande economia, quer nos consumos quer na manutenção!
O meu com 17000 Km's já permite circular perfeitamente abaixo das 2000 rpm's...(cerca das 1400/1500 já começa a acelerar de forma evidente tendo depois o "disparo" às 1750 rpm's...)

Depois quando o tiveres não te esqueças de nos dar o teu testemunho!!!;)

Cumpts e bons km's!!!

JC_STILO

citação:Originalmente colocada por samuel18

Se tivesses comprado a versão de 150cv acredita que agora estavas a dizer que o 1.3 é pastelão.
O carro leva mais de 13s dos zero aos cem, como é que podes dizer que não é pastelão ?

Mas que raio tem o facto do carro levar 13 segundos dos 0 aos 100? Vou comprar o carro para andar a competir ou para me levar comfortavelmente ao trabalho? Não pretendo andar a "picar" os outros condutores na estrada nem quero mostrar que sou "muito bom" porque tenho um carro com muitos cavalos. Já estou farto de ver asneiras nas nossas estradas.

Talvez quando comprares o teu próximo carro, que esperamos que seja bastante superior a esse, já não digas isso!

Sim, sim... ok.. Ja agora quanto tempo leva o megane dos 0-100km/h? Veja as comprações e depois diga-me se isso que acabou de dizer tem sentido! O astra até em certas ocasi~es(recuperações
) é mais rapido que o megane... E mesmo assim não considero o megane pastelão, até acho uma proposta interessante... Dos problemas que referiu, no meu ainda nao ocorreram, vai com 18 mil km, oa unica visita à oficina foi por causa do ac... de resto...

Megane:
Performance
Velocidade máxima 174 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 12.7 seg
Aceleração dos 0-400 m 18.6 seg
Aceleração dos 0-1000 m 34.5 seg

Astra:
Performance
Aceleração dos 0-100 km/h 13.6 seg
Aceleração dos 0-400 m -
Aceleração dos 0-1000 m -

Sim, o Megane é pastelão! Já o disse aqui. Mas o seu motor é mais agradável.

Não considera o Megane pastelão ?
Então é porque deve conduzir um camião...

Ainda bem que não teve os problemas que descrevi e espero que não os tenha quando a garantia acabar.

o meu lanos de revista tb diz que faz 15s e nao é verdade...

axo que é muito relativo...
nem sempre a teoria tem razao...

já vi muitos comentarios no forum que apontam para o 1.3cdti 90cvs como pastelao

Parece tudo muito preocupado com a potência do Astra...

A meu ver é algo completamente irrelevante para o nosso mercado....prova disso é o sucesso do 307 1.4 Hdi...

O Astra 1.2 com 90cv é mais que suficiente para um mercado nacional que não têm na potência um dos factores primordiais nas vendas, mas sim em outros beneficios como o equipamento por exemplo.

A meu ver, a preocupação devia sim ter outro tipo de direcção, a durabilidade do mesmo. Ao que parece, o user Ditador, trabalha numa gestora de frotas e ninguem melhor que ele para poder avaliar de um ponto de vista global a situação e não um caso ou dois isolados como o proprietario dos mesmos conheçendo apenas a realidade de um ( o seu ) e de mais dois ou três conhecidos que o têm tambem... o fanatismo reinante deve ser realmente alvo de reflexo.

O 90 cv a serem extraidos de um bloco com mil e duzentos e meia duzia de cc é demasiado para conseguir obter algo muito procurado para quem opta por um motor a diesel...existia inclusive uma campanha que era referido " Eficacia comprovada ate 130 000 km "...ora não me parece que quem opte por um diesel fique satisfeito com 130 000 km.

Seja ou não pastelão para muitos de vós, é suficiente para o mercado nacional...o que deve ser preocupante e isso tenham paciência uma andorinha nºao faz a primavera...o user Ditador esta muito mais enquadrado na realidade para poder fazer uma avaliação dos custos que estes carros têm a longo prazo. E se realmente assim acontece, e se realmente as gestoras de frota estão a aconselhar os clientes a evitar o modelo/motor...então não tenho duvidas que o Astra rapidamente vai descer do podio das vendas do segmento já que são as gestoras e as rent-a-car's que fazem compras de grande volume.

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Parece tudo muito preocupado com a potência do Astra...

A meu ver é algo completamente irrelevante para o nosso mercado....prova disso é o sucesso do 307 1.4 Hdi...

O Astra 1.2 com 90cv é mais que suficiente para um mercado nacional que não têm na potência um dos factores primordiais nas vendas, mas sim em outros beneficios como o equipamento por exemplo.

A meu ver, a preocupação devia sim ter outro tipo de direcção, a durabilidade do mesmo. Ao que parece, o user Ditador, trabalha numa gestora de frotas e ninguem melhor que ele para poder avaliar de um ponto de vista global a situação e não um caso ou dois isolados como o proprietario dos mesmos conheçendo apenas a realidade de um ( o seu ) e de mais dois ou três conhecidos que o têm tambem... o fanatismo reinante deve ser realmente alvo de reflexo.

O 90 cv a serem extraidos de um bloco com mil e duzentos e meia duzia de cc é demasiado para conseguir obter algo muito procurado para quem opta por um motor a diesel...existia inclusive uma campanha que era referido " Eficacia comprovada ate 130 000 km "...ora não me parece que quem opte por um diesel fique satisfeito com 130 000 km.

Seja ou não pastelão para muitos de vós, é suficiente para o mercado nacional...o que deve ser preocupante e isso tenham paciência uma andorinha nºao faz a primavera...o user Ditador esta muito mais enquadrado na realidade para poder fazer uma avaliação dos custos que estes carros têm a longo prazo. E se realmente assim acontece, e se realmente as gestoras de frota estão a aconselhar os clientes a evitar o modelo/motor...então não tenho duvidas que o Astra rapidamente vai descer do podio das vendas do segmento já que são as gestoras e as rent-a-car's que fazem compras de grande volume.

Penso que o que era referido era 250000km e não 130000km!

citação:Originalmente colocada por samuel18

Megane:
Performance
Aceleração dos 0-100 km/h 12.7 seg
Aceleração dos 0-400 m 18.6 seg
Aceleração dos 0-1000 m 34.5 seg

Astra:
Performance
Aceleração dos 0-100 km/h 13.6 seg
Aceleração dos 0-400 m -
Aceleração dos 0-1000 m -

Sim, o Megane é pastelão! Já o disse aqui. Mas o seu motor é mais agradável.

Não considera o Megane pastelão ?
Então é porque deve conduzir um camião...

Ainda bem que não teve os problemas que descrevi e espero que não os tenha quando a garantia acabar.
Porque faltam os valores do astra?

Voltar
Superior