opel astra / Mitsubishi carisma

Peri27

New member
Tenho um opel astra 1.4 16v 93mil km de 1998 com alguns extras do qual eu gosto muito, mas é um carro a gasolina o aue para mim é um pouco despendioso visto que faço cerca de 25mil km/ano. Tenho procurado um a diesel mas tenho recuado pelo facto de os vendedores... bem... "puxam a brasa á sardinha deles". Surgiu-me agora um negocio de um mitsubishi carisma GLX TD de 1997 com muitos mais extras que o meu, nomeadamente estofos/volante em pele, entre outros. o Carro tem 120mil km e pertence a um amigo meu, sei que o carro está em bom estado, assim como o meu tambem está. Ele pede-me 6000 e pelo carro.
Qual a vossa opinião sobre esta compra?
Quanto poderei pedir pelo meu e qual a melhor maneira de o vender e onde?
Alguem possui um carisma deste genero? Que tem a dizer sobre ele?
Um abraço a todos voces

Logo colocarei as fotos de ambos.

O Mitsubishi Carisma é um carro... sem carisma... [xx(]

Não sei, acho que com esse Astra em troca podes ir buscar algo melhor do que um Carisma de 97 com 120 mil Km...

E precisas mesmo de um carro desse segmento? Já pensaste em baixar de segmento? Talvez encontres algo melhor e mais em conta.

Que tem o carisma de mal??? O meu irmão trabalha na mitshubishi e pelo k me diz é um carro que não dá problemas, é fiavel etc etc o unico KO são os anos. mas isso não me afecta, eu quero é um carro k seja bom e economico. Todas as sugestões são bem vindas.

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

O Mitsubishi Carisma é um carro... sem carisma... [xx(]

Não sei, acho que com esse Astra em troca podes ir buscar algo melhor do que um Carisma de 97 com 120 mil Km...

E precisas mesmo de um carro desse segmento? Já pensaste em baixar de segmento? Talvez encontres algo melhor e mais em conta.

Já experimentaste por acaso?
Olha que gosto até do carro, mas só tenho pena de ter sido escolhido um modelo com problemas.

O motor diesel do Carisma é de origem Renault (é verdade). Logo será muito mais fácil depois achar peças compatíveis para o motor.

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

E um Galant?? É bem lindo o carro!

Tens toda a razão, o galant é um carro lindo e muito bom, mas.... o negocio k me apareceu é o carisma, e não vou por ai á procura de carros sem saber como eles estão... este conheço bem o dono e o estado do carro.

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Por 6000€ por um carro desses e inda por cima a diesel, é um bom negócio... e o teu inda deve dar uns valentes trocos...

Espero vir conseguir vender o meu por um bom preço. Já ha 3 pessoas interessadas e pedi 6500€ negociaveis. Ficaram de me contactar. Vamos la ver.. ainda ganho dinheiro.[:X]

citação:Originalmente colocada por Peri27

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Por 6000€ por um carro desses e inda por cima a diesel, é um bom negócio... e o teu inda deve dar uns valentes trocos...

Espero vir conseguir vender o meu por um bom preço. Já ha 3 pessoas interessadas e pedi 6500€ negociaveis. Ficaram de me contactar. Vamos la ver.. ainda ganho dinheiro.[:X]
isso então seria um optimo negócio...

Aqui estão algumas fotos do meu astra
hpimalk0.jpg

hpimbpn4.jpg

hpimcwf5.jpg

hpimdsu3.jpg

E se ficar com ele vou-lhe dar o meu toque, tipo... a grelha da marca mas cromada e uma pintura nos para-choques entre outras coisa pra ver se lhe dou um ar mais novo e ao mesmo tempo desportivo mas sem exageros

O meu pai tem um Carisma de 96 mas é o 1.6 (versão 5p, liftback).
O carro é bem espaçoso, confortável. O motor é muito fiável, agradável e até económico, mas neste caso, não é isso que conta :)
O único problema que o carro teve até hoje foi na caixa de velocidades. A caixa é muito suave mas a 1ª é algo imprecisa. Há uns tempos houve um problema em que só muito dificilmente a 5ª entrava mas isso resolveu-se facilmente na Mitsubishi.
No geral, acho um carro muito bom para a época em que saiu.
Quanto à estética, só não gosto muito das imitações em madeira no interior..
Na época, havia uns faróis de nevoieiro mais bonitos, que são os que o meu pai meteu. São mais pequenos e redondinhos; acho-os bem mais bonitos que os que estão nesse carro.
Abraço

Voltar
Superior