Opel Astra Sports Tourer 1.0 turbo 105cv 2016

Bujinkan90

New member
Boa noite pessoal.
Para quem acompanhou e me ajudou nos tópicos anteriores desde já obrigado por todas as ajudas e sugestões.

Abro este tópico pois a decisão está tomada e como o título indica, será uma Opel Astra Sports Tourer 1.0turbo de 105cv a gasolina.

Depois de várias análises, várias pesquisas, a escolha recaíu sobre o Opel, pois a nível geral foi o que mais convenceu. Os vários dispositivos de segurança foram de grande peso na decisão e em tudo o resto vai de encontro aos parâmetros que se pretendiam. É a gasolina pois fazemos poucos km e muitos trajetos curtos. É um carro muito equipado a todos níveis e esta é a versão Innovation que oferece vários extras. Tem uma bagageira grande e por dentro é um carro com bastante espaço e é confortável.

O que deixava (ou deixa ainda) algum receio é o motor tricilindrico 1.0 turbinado, põe-se em causa a fiabilidade a longo prazo deste motor mas tentamos informar-nos o mais possível e o feedback é positivo e sendo nós pessoas bastantes cuidadosas com os carros iremos andar sempre em cima dele para que ele dure, pois é um carro "pra vida".

Após este pequeno resumo, se alguem tiver conhecomento sobre este carro peço-vos a vossa opinião. Desde já obrigado.

Last edited:
Já agora salientar que o preço desta versão (innovation) é de 23,995€, é full extras excepto teto de abrir.

Em quanto ficavam os bancos sabes ? Depois se puderes mostra vídeos do Intellilux em acção .[:cool:]

Full extras sem os extras. Está boa.....Depois os vendedores de usados é que são mauzinhos.

Full extras sem os extras. Está boa.....Depois os vendedores de usados é que são mauzinhos.

Full extras da versão. Não de tudo que dá para meter no carro e pagar á parte. Se essa é a tua definição de full extras, então a nossa Astra não é full extras.

Um carro vem com um determinado equipamento e depois tem uma lista de opcionais. Se esse mesmo carro vem apenas com o equipamento base da versão é não tem opcionais então é apenas a base da versão.
Full extras é quase impossível porque muitas vezes há extras que impedem a colocação de outros. Mas imaginemos que até é possível. Um carro Full extras é aquele que tem o equipamento base e TODOS os opcionais disponíveis colocados.

Isto não é a minha definição de Full extras. É a definição da lógica, do bom senso.

Full extras da versão. Não de tudo que dá para meter no carro e pagar á parte. Se essa é a tua definição de full extras, então a nossa Astra não é full extras.

Full extras é um carro com todos os extras. Todos mesmo. O que dá para perceber que se devem contar pelos dedos das mãos os carros full extras que existem.

??

É um full extras sem extras portanto, faz sentido.

Aliás, a tua definição de "full extras" é estranha a não ser que dê para eliminar equipamento de origem

É pena não terem esse motor com 115cvs (existe no corsa) e caixa de 6

Verdade, não faz muito sentido, o Corsa, menos carro, mais leve e mais barato, 115cv, a Astra, SW, muito mais pesada, mais carro, para transportar mais carga e 105cv.....[8b]

Pronto pessoal, o erro foi meu e usei o termo errado.
É a versão innovation que tem mais extras do que a versão dynamic e a outra que não me recordo do nome.
Lapso meu, está compreendida a questão da definição de full extras. [;)]

Verdade, não faz muito sentido, o Corsa, menos carro, mais leve e mais barato, 115cv, a Astra, SW, muito mais pesada, mais carro, para transportar mais carga e 105cv.....[8b]

E falando com a opel eles nao podem inserir o mapa da versao de 115cvs ? Pois a mim parece me ser coisa de parametros e nada de "hardware"

Em quanto fica a versão 1.4 T? Gosto menos da versão hatchback actual do que da anterior, mas a carrinha penso que seria a minha escolha no segmento.

Back