Opel Corsa 1.3 CDTI que ardeu o motor - Conclusão

citação:Originalmente colocada por miguelm

volto a dizer o que já te disse logo no inicio desta thread: FALA COM UM ADVOGADO!

Concordo plenamente[^][^].
Aproveita e pede indeminização para alem do carro devidamente arranjado.

OT: Nem que o motor fosse CDI, TDI, etc... O que tá em causa aqui não é a origem e desistam dessas bocas foleiras.[8)]

Há dias ia na estrada e passei por cima de um saco de plastico, e como normalmente acontece olhei para o espelho para ver se não tinha ficado agarrado ao radiador. Como não o vi, parei logo, vi que não estava a tapar o radiador e arranquei.

Mais à frente começo a sentir um cheiro a queimado e quando parei tinha fumo a sair debaixo do carro. O saco estava preso no catalizador e felizmente éra só fumo.

Se fosse um saco de papél e ardesse em vez de derreter, ia pedir uma indeminização à opel, pois o carro estava na garantia.

citação:Originalmente colocada por Carlos

Há dias ia na estrada e passei por cima de um saco de plastico, e como normalmente acontece olhei para o espelho para ver se não tinha ficado agarrado ao radiador. Como não o vi, parei logo, vi que não estava a tapar o radiador e arranquei.

Mais à frente começo a sentir um cheiro a queimado e quando parei tinha fumo a sair debaixo do carro. O saco estava preso no catalizador e felizmente éra só fumo.

Se fosse um saco de papél e ardesse em vez de derreter, ia pedir uma indeminização à opel, pois o carro estava na garantia.

Voces esquecem-se que a garantia é um sistema que apenas serve para cobrir a troca e resolução de problemas que tenham a ver com peças de origem.

As garantias sejam de que produto for nao cobrem o mau uso.

Portanto se enxarcar o motor do meu carro com uma mnagueira de água e depois o carro não pegar, a OPEL nao tem nada a ver com isso.

Se eu andar a fazer TT com o meu carro e depois o para-choques sair em plena AE, é a OPEL que tem culpa??

Por favor tenham bom-senso!!

Essa dos TT's realmente tem muito que se lhe diga.

Conhecem alguém que trabalhe em oficinas de marcas que têm TT's na sua gama?

Se conhecerem perguntem quantos, por lá aparecem a dizer que a transmissão, e outros orgãos associados não estão a funcionar bem, em carros que nunca foram à terra, apesar de terem o fundo todo riscado...

creio que nesse caso mesmo se ardesse alguma coisa sairia pela traseira

citação:Originalmente colocada por pmml

creio que nesse caso mesmo se ardesse alguma coisa sairia pela traseira

Claro que sim.

Em andamento o fumo sairia pela traseira

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

Voces esquecem-se que a garantia é um sistema que apenas serve para cobrir a troca e resolução de problemas que tenham a ver com peças de origem.

As garantias sejam de que produto for nao cobrem o mau uso.

Portanto se enxarcar o motor do meu carro com uma mnagueira de água e depois o carro não pegar, a OPEL nao tem nada a ver com isso.

Se eu andar a fazer TT com o meu carro e depois o para-choques sair em plena AE, é a OPEL que tem culpa??

Por favor tenham bom-senso!!

A questão é que a opel não quer assumir um incendio no motor não achas que é garantia?
É um problema para eles analisarem e tentarem abafar essa situação pois era um escandalo os corsas começarem a arder não.

citação:Originalmente colocada por Gandamen

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Assim de repente eu pergunto porque não me lembro :

Onde está localizada a bomba injectora ?
Onde estão localizados os injectores ?
Onde está o turbo ?
O colector de escape é na frente entre o radiador e o bloco correcto ?

A bomba injectora não sei onde é os injectores são frontais ao motor, e sim o colector é entre o radiador e o bloco.

Download Attachment: 5.jpg
58.95 KB

2006116142338_5.jpg

200619142012_IMAG00301.JPG

Meu caro não quis responder ao post sem antes confirmar numa viatura sem danos.

1º A História da Beata - Mande o sr. Engº e o perito da seguradora dar uma voltinha onde perderam a inteligência.
A admissão para o filtro de ar começa numa entrada na grelha frontal da viatura (quem está de frente para a viatura, fica á esquerda) depois entra na dita caixa do filtro, passa pelo sensor MAF e chega então á admissão do motor.

REPARE que nas fotos a parte mais danificada pelas chamas ficam posteriores ao filtro, ou seja é fisicamente impossivel uma beata passar pelas fibras do filtro.

Ou seja toda a caixa do filtro devia ter desaparecido se tivesse entrado a dita beata, tal não acontece só o tubo que se encontra posteriormente e a MAF desapareceram.

2º A zona mais danificada fica sobre o ALTERNADOR e na zona em que o cabo de tomada de potência liga á bateria.

3º Na zona mais danificada está localizada a conduta HP (high pressure) de gasóleo que alimentam os injectores.

Eu aventava o seguinte:

a) - Defeito no alternador e/ou no cabo de ligação á bateria.

b) - Curto circuito no sensor MAF ??????(foi essa zona que desapareceu por completo)

c) - Fuga na conduta HP de gasóleo e consequente inflamação - basta um defeito de fundição, um pequeno poro, e com a elevada pressão a vaporização de gasóleo torna-o bastante mais inflamável ewm contacto com uma fonte de ignição.

POr isso Defeito em Material VALEO ??? (alternador)
Defeito em Material Bosch ??? (MAF e sistema de injecção)

Nada é certo nas afirmações que faço mas isto foi o que verifiquei numa viatura nova, e comparando com as fotos do "acidentado" posso adiantar esta teoria.

Mas beata só pode ser brincadeira

Ca para mim isso ainda dava para os processar por venderem um produto perigoso e que não esta preparado minimamente para o perigo de incêndio, pondo em risco a vida dos ocupantes.

N te fiques, advogado com isso.

Em 1ºlugar lamento imenso o sucedido,com a agravante de os carros em PT não valerem o que custam.
Normalmente só damos valor quando estas porcarias nos acontecem a nós,por ter de lidar com uma cáfia de gajos sem nível nenhum que arranjam desculpas de putos de 10 anos.
Isto só no Guiness!
Agora sou suspeito porque também estou insatisfeito com esta marca, o meu problema comparado com este é minimo,mesmo assim tomei a decisão de vetar qualquer veículo marca GM e vou cumprir,no fundo,no fundo o barato sai caro...

A opel quer que eu accione o meu seguro para que o perito da minha companhia entre em acordo com eles e no fim eu é k me lixo.
Já tenho o papel da opel a dizer que foi uma ponta de um cigarro que incendiou o meu motor, e por isso não é defeito de fabrico.
Agora é que entrou pelo simbolo da opel, eu começo a ficar preocupado com o pessoal que tem opel corsas C pois correm sérios riscos de acontecer novamente.
Não apresentam beata nenhuma nem nada.
Tenho + 3 corsas B na familia mas OPEL NUNCA MAIS.

A opel quer que eu accione o meu seguro para que o perito da minha companhia entre em acordo com eles e no fim eu é k me lixo.
Já tenho o papel da opel a dizer que foi uma ponta de um cigarro que incendiou o meu motor, e por isso não é defeito de fabrico.
Agora é que entrou pelo simbolo da opel, eu começo a ficar preocupado com o pessoal que tem opel corsas C pois correm sérios riscos de acontecer novamente.
Não apresentam beata nenhuma nem nada.
Tenho + 3 corsas B na familia mas OPEL NUNCA MAIS.

Eles que demonstrem que é possivel uma beata passar pela conduta de admissão de ar !!

Eles que demonstrem essa possibilidade factualmente, que inflamou o filtro e a conduta, até lá é um defeito de materiais.

Eu nem olhava para trás, advogado em cima.

Mas por teres um caso desses não significa que todos os Opel sejam maus, esse concessionário e a conduta do técnico da Opel é que talvez não seja a mais adequada.

Mas isto sou eu a opinar sem saber que análise fizeram e como chegaram a essas conclusões.

Bom...se queres a minha opinião, começa entretanto a procurar um advogado.
Já vi que não terás outra alternaiva.
Inaceitável...

citação:Originalmente colocada por RTC

Bom...se queres a minha opinião, começa entretanto a procurar um advogado.
Já vi que não terás outra alternaiva.
Inaceitável...

Não querendo de forma alguma ofender o Gandamen eu reforço:

um advogado e mais alguém para ajudar os ilustres engºs da opel...
p3_3_1.jpg

Os gajos das marcas nem as pensam, entao assim estao admitir q os carros q eles fazem n podem mover se em areas onde s fume e aja o perigo de uma beata vir ter contra o carro?assim os carros deles dao pra andar prai na lua ou debaixo de agua.

O que está lá escrito é que sim eles pensam que foi uma ponta de cigarro não defeito de fabrico, basicamente querem dizer que não vão cobrir nada.

continuo a não ver nenhuma validade no papel

eles? quais as competencias deles? são peritos na matéria? provaram que assim aconteceu?

pensam? isto é algum argumento/prova que confirme algo?

advogado já, depois de tanta coisa, ainda andas a dar conversa a esses Srs?

Voltar
Superior