citação:
Originalmente colocada por Gandamen
citação:Originalmente colocada por Excalibur
Assim de repente eu pergunto porque não me lembro :
Onde está localizada a bomba injectora ?
Onde estão localizados os injectores ?
Onde está o turbo ?
O colector de escape é na frente entre o radiador e o bloco correcto ?
A bomba injectora não sei onde é os injectores são frontais ao motor, e sim o colector é entre o radiador e o bloco.
Download Attachment:
5.jpg
58.95 KB
Meu caro não quis responder ao post sem antes confirmar numa viatura sem danos.
1º A História da Beata - Mande o sr. Engº e o perito da seguradora dar uma voltinha onde perderam a inteligência.
A admissão para o filtro de ar começa numa entrada na grelha frontal da viatura (quem está de frente para a viatura, fica á esquerda) depois entra na dita caixa do filtro, passa pelo sensor MAF e chega então á admissão do motor.
REPARE que nas fotos a parte mais danificada pelas chamas ficam posteriores ao filtro, ou seja é fisicamente impossivel uma beata passar pelas fibras do filtro.
Ou seja toda a caixa do filtro devia ter desaparecido se tivesse entrado a dita beata, tal não acontece só o tubo que se encontra posteriormente e a MAF desapareceram.
2º A zona mais danificada fica sobre o ALTERNADOR e na zona em que o cabo de tomada de potência liga á bateria.
3º Na zona mais danificada está localizada a conduta HP (high pressure) de gasóleo que alimentam os injectores.
Eu aventava o seguinte:
a) - Defeito no alternador e/ou no cabo de ligação á bateria.
b) - Curto circuito no sensor MAF ??????(foi essa zona que desapareceu por completo)
c) - Fuga na conduta HP de gasóleo e consequente inflamação - basta um defeito de fundição, um pequeno poro, e com a elevada pressão a vaporização de gasóleo torna-o bastante mais inflamável ewm contacto com uma fonte de ignição.
POr isso Defeito em Material VALEO ??? (alternador)
Defeito em Material Bosch ??? (MAF e sistema de injecção)
Nada é certo nas afirmações que faço mas isto foi o que verifiquei numa viatura nova, e comparando com as fotos do "acidentado" posso adiantar esta teoria.
Mas beata só pode ser brincadeira