Opel corsa 1.3 cdti

CASEBLOCK

New member
Boas, ultimamente o meu opel corsa 1.3 cdti de 2008 tem tido alguma dificuldade em pegar, normalmente pegava com o simples rodar da chave agora tenho de aguentar alguns longos segundos ate o mesmo pegar, alem disso tb tem um trabalhar irregular durante os primeiros minutos ate não aquecer. Tb ouço um som de agua a "correr" na tubagem qd acelero o carro, parece-me vir da zona do acelerador ou tablier, após alguns minutos este som deixa-se de ouvir? Alguem ja teve problemas semelhantes?

Cumpts

Boas, velas pelo menos é quase de certeza, e pelo que descreve talvez já não seja só uma queimada. Tenha atenção, qualquer dia ele não pega mais e você fica apeado aí num sítio qualquer...Quanto á água, veja se tem o líquido de refrigeração a nível.

Última edição:
Eu também tenho um corsa com esse motor, e também já passei por uma situação idêntica, pelo menos no que toca ao demorar a pegar, em relação a barulhos não me recorda, mas acho que soava tudo normal. O carro estava ainda na garantia quando isso ocorreu, e o homem que arranjou isso disse-me que eram "problemas eléctricos". Aconselhava-te a tratar disso urgentemente, eu deixei a situação andar, até que um dia não pegou mesmo

Boas, após ter marcado consulta e ter levado o carro ao doutor chegou-se ás seguintes conclusões:
-Tubo com fuga no sistema de refrigeração, pequena fuga de óleo no motor (mt pequena mesmo) e uma biela danificada.
O arranjo e diagnóstico ficou pelos €190,00.
Em relação á dificuldade em pegar, aconselharam uma bateria + potente, pq k as velas estão boas (velas com 140.000km de origem), não fiquei mt convencido...

Cumpts

Última edição:
Biela danificada?

Porque dizem que as velas estão boas?

Há pessoal que mete é um motor de arranque mais potente porque o motor de arranque dos 1.3 cdti de origem são fracos.

Voltar
Superior