Opel Corsa 1.5 D

Motor Isuzu, muito fiável, já estive a pendura num e até aos 160 km/h chegou [;)] Consumos, acho que 4/5 litros

Boas pessoal. tenho andado a ver comerciais pois tenciono adquirir um, mas tem de ser barato.
Vi um Opel Corsa 1.5 D de 95 por 900 eur.

Que me têm a dizer deste modelo ? quanto a performance, fiabilidade, consumos, e manutenção.

Cumprimentos, Eduardo Jorge

Opel corsa 1.5D, € 900, SAO COSME GoNDOMAR - Standvirtual

Fiavel com consumos baixos , não se espere um carro de corrida mas pode-se contar com um comportamento honesto para o bloco que tem

os kms que estão no anúncio é que me parecem muito poucos para a idade do carro embora sejam possíveis de serem verdadeiros , tenta saber um pouco mais da história dele , está pelo que mostra nas fotos , estimado para a idade .

Apesar de 900 euros serem um pouco esticados

Motor de guerra, económico, tem força, é poupado, dinâmica sofrivél, conforto insuficiente.
É um carro muito resistente no geral! ;-)

É aquilo a que eu chamo um carro honesto. Motor bastante fiável como já foi dito, consumos relativamente baixos (fazes 5 com facilidade), o andamento é que não é nada de especial mas serve para o carro que é.
A única coisa que tenho a apontar a esses carros (embora os conheça pouco), é o sistema de travagem algo limitado, mas também para o que o carro anda dá bem para tomar conta do recado.

Já conduzi um Corsa B, era o 1.2 16V e tinha uns travões porreiros [;)]
Penso que no restyling que fizeram ao B, precisamente quando introduziram os motores multivalvulas, também melhoraram essa questão dos travões.
Já conduzi dois ou três carros destes e ainda alguns A, e de facto aquela travagem não era o seu ponto forte (Embora o B em relação ao A já seja uma grande evolução nesse aspecto).

Back