Opel corsa 1.5

diogofilipew

New member
Boas. Adquiri um opel corsa 1.5 td de 98 há cerca de 2 semanas. O carro conta neste momento com 230 mil kms e aconteceu me uma coisa estranha. Mudei lhe óleo e filtro de óleo assim que o comprei, fiz cerca de 1500 kms com o óleo no max. e quando cheguei de férias o nível óleo já estava abaixo do mínimo, assim que reparei que o óleo estava nas lonas meti lhe 1 litro de óleo. Agora a minha questão é normal estes carros beberem óleo? O carro faz uma fumarada preta desgraçada quando aperto um bocado com ele , em quinta já nao faz nada. Tambem ja pensei que fosse do combustível que lhe meti da galp gasoleo c/ aditivos . E no chão nao pinga nada, o carro fica durante a noite na rua e nao se nota pingos de óleo no chão. Alguém sabe o que poderá ser isto?
Abraço

Enviado do meu SM-G531F através de Tapatalk

Boa noite!!

Ora bem, eu de corsas a gasóleo tenho um doutoramento. Já os tive a todos, alguns repetidos e ainda espetei um 1.7TD do astra num.. [:D][:D] Posto isto, garanto-te que o teu carro não tem de perto nem de longe 230000kms. Terá, certamente, essa quilometragem por roda.
Bem, a fumarada... poderá ser a bomba injetora adiantada ou aberta para ele andar mais um bocado. Vai a um mecânico que ele vê se isso esta no ponto.
Em relação ao óleo é que a coisa já complica mais um bocado. Confirmaste se tinhas óleo na água? Sai oleo pelo escape? Poderás ter o turbo com passagem... Se for isto, é menos mal... metes um turbo novo e está pronto para outros 500.000kms[:D]
Poderá ser segmentos, o que não é de estranhar...
Se fosse a ti metia isso num mecânico, porque 1l de óleo a cada 1500kms não é nada normal.

EDIT:

Que óleo meteste???

dc5760abd742fca84175470d57acf05b.jpg

f34e5ed3c1c1544a221cfbd01699337b.jpg

10580e8697bd293ce878401072c70f3d.jpg

83172613e7ed9d0e6c5eed67341c8a63.jpg

783274f62203f9921203cf9d27f828d9.jpg

bae07f17cffded683b25c339fd8939ef.jpg

22214cc23d2e5ef0d1eed72f598af564.jpg

1d6c4fe840ff98654c2eaa8fe3617d26.jpg

e8cf6845045f46d50d2fb9e21ee41f94.jpg

A calçada está molhada e com óleo mas é no do meu carro.

Eu tenho um com 340000 e não gasta uma pinga de oleo.

Fazer fumo negro, todos os turbo Diesel tem tendência a fazer fumo, quando se aperta um bocado com eles. Se fosse branco é que te devias ralar.
Em andamento normal, não faz fumo nenhum.

No teu a única babadela maior, é a que está no fole, mas nunca seria 1 l em 1500 kms

Eu tenho um com 340000 e não gasta uma pinga de oleo.

Fazer fumo negro, todos os turbo Diesel tem tendência a fazer fumo, quando se aperta um bocado com eles. Se fosse branco é que te devias ralar.
Em andamento normal, não faz fumo nenhum.

No teu a única babadela maior, é a que está no fole, mas nunca seria 1 l em 1500 kms
Nao disse que foi 1 litro. Deve ter sido uns 3 ou 4 litros, o mecânico mudou o óleo e deixou me aquilo no max. O óleo por algum lado saiu , não evapora assim. Mas não vejo nenhuma marca que me diga que foi de lá que saiu pq por onde foi deve estar bem ensopado. Já ouvi dizer que esses carros também é normal babarem se um bocadinho. Agora de beberem óleo nunca ouvi.
E o 1 litro fui eu que pus em casa, pq já estava abaixo do mínimo

Boa noite!!

Ora bem, eu de corsas a gasóleo tenho um doutoramento.

Ontem andei num D 1.3 de uma escola condução de renome do grande Porto (essa escola aluga o camião e reboque, da escola onde tirei a C e C+E, um aluno dessa escola teve exame de C de manhã e eu tinha aulas de reboque de manhã (aseguir ao exame do moço) e exame de tarde (fiquei aprovado), mas o meu instrutor e eu fomos ter com o aluno e o instrutor da outra escola (trocas de veiculos)

Conclusão, o interior todo porco (cinza de cigarro, lixo, etc, mal para uma escola condução) em piso paralelo a direcção chocalhava por tudo que era canto (eu benzia-me cada vez que andasse) acelerava sozinho[:D] (o meu instrutor perguntou se estava acelerar nos comandos do passageiro), e ao relantim tremia parecia varas verdes[:)]. Isto tudo num carro com os seus 5 anos, ah e tinha inspeção em dia:confused: de uma escola condução

Boas, pelo que li o user veiga tem toda a razão...é tão fácil tirar kms nesse carro..Aliás eu como também tenho um carro desses a quase 20 anos, também percebo bem dessa "poda", tenho também mais uma notícia para si após vizualizar as fotos. Esse carro foi assistido num serralheiro e não num mecânico...aliás peço desculpa aos serralheiros, foi assistido num sucateiro. Nunca viu liquido refrigerante, até gostava de saber onde trabalha o ponteiro da temperatura...Em todas as fotos aparecem fugas por todos os lados e quem mudou o alternador, não manteve nada das conexões de origem da bomba de vácuo...e existem juntas para a tampa de valvulas, mas o silicone do vizinho é mais barato...Em suma, ainda para mais com o óleo excessivo que o carro consome, percebe-se bem porque estava á venda...

bem a água desse reservatório, diz tudo, e cerca de 1l em 1500km's isso deve ter problemas de segmentos, entre outras coisas, e reparar isso tudo, nem sequer compensa, mais rápido comprar um motor novo recondicionado para trocar por esse, mas olhando a valores mais vale pensares de trocar de carro...

Os restantes comentários complementam o meu.
Opa, o bom lado da questão é que arranjas esse motor por meia dúzia de trocos. Vai a uma oficina digna desse nome é eles que te meçam a compressão de cada cilindro. É normalissimo q isso já não esteja na melhor das formas, mas ainda pode estar bom para fazer uns quantos kms.

Voltar
Superior