Opel corsa A 1.2

joaosousa9

New member
Boa noite, estou prestes a receber um opel corsa a 1.2 do meu avo queria que me esclarecessem algumas duvidas como devido preço da substituição da correia de distribuição, quantos km duram geralmente e valor das manutenções.
Obrigado.

O preço das manutenções é ao preço da chuva encontra-se peças para esses carros com bastante facilidade, isso da correia é relativamente barato

a correia deve andar, se equiparado com outros modelos da altura, por cerca de 75€. peças é aos montes. tens é que ter atenção a tubagens ressequidas, radiador e travões, que serão fraquinhos.

Bomba de água mais a correia custam 43€ online[:)]

Tenho um carro desses que ainda estou a ponderar se restauro ou não. São carros fiáveis e não têm muito por onde avariar.

É mais fácil perguntares o que queres saber ao certo.

A correia não sei quanto tempo dura, não me lembro onde coloquei o manual do carro. Mas dura bastantes km e ao preço que é nem vale a pena pensar muito nisso

Eu tenho por casa dos meus pais um velhinho Corsa A, mas o motor OHV 1.0, que é de corrente.
Pensei que o 1.2 também fosse de corrente ...

É muito dificil substituir a correia de distribuição e a bomba de água?

difícil não não é, mas é para quem percebe do assunto, se não percebes, metes isso numa oficina, pois com a correia de distribuição não se brinca, há alguns procedimentos a tomar, se erras algum descomandas o motor e das cabo dele, por isso mais vale mandar fazer isso a quem sabe não é nenhuma fortuna...

difícil não não é, mas é para quem percebe do assunto, se não percebes, metes isso numa oficina, pois com a correia de distribuição não se brinca, há alguns procedimentos a tomar, se erras algum descomandas o motor e das cabo dele, por isso mais vale mandar fazer isso a quem sabe não é nenhuma fortuna...

Ok, obrigado

Boa sorte e kms.
Bateram anteriormente com o carro? Isso é um corsa A com tablier pré-facelift com volante do pós facelift. A grelha é pré facelift, para aí 89, e os pára -choques são pós facelift, aliás para ser correcto o corsa A teve 3 "momentos", dois facelifts, um por volta de 88 onde ganhou uma nova grelha e tampões pelo menos e um profundo em 90, 91 ou 92 já não tenho a certeza onde ganhou um muito melhor tablier, novos bancos e uns já há muito merecidos e atrasados pára-choques integrais.

Esse carro também pode ser conduzido por homens a sério?

Já conduziste um Corsa A? É bom q sejas homem. Os travões são abrandadores. A direção está descentrada dos pedais. E a caixa é pouco precisa.
Mas nestes anos os exemplares deste segmento eram um pouco mais rudimentares que actualmente.

Voltar
Superior