Opel Corsa B - Dúvida

extream87

New member
Boas a todos, tenho uma dúvida quanto ao meu opel corsa b.
Não sei se ele tem ou não direcção assistida pois se esta parado a direção é muito dura mas basta arrancar e a direção fica razoavelmente leve. (Quanto mais se acelera mais leve fica).
O carro é de 1995, 1.4, 90cv motor ecotec. O mecánico disse que não tinha pois quando está parado é duro.(Ainda não verificou a mecânica)

Obrigado a todos.

Não tem, a direcção assistida vale-se de ter sempre a direcção leve (com algumas variações entre situações e marcas/modelos).

Ecoflex obrigado pela tua resposta.

Por acaso sabes por quanto fica +- instalar a D/A?

É fod* é o carro trazer espelhinhos laterais eletricos e fecho central e tal e nada de D/A -.-'

Acho que esse corsa não foi o primeiro nem o ultimo a vir sem DA.Eu proprio andei com 1.0 de 98,e ainda não tinha DA.

Em carros considerados citadinos dos anos,poucos continham DA,excepto aqueles modelos com full extras(antigamente DA,era considerado um luxo,agora é uma necessidade)

A DA,só simplesmente serve para fazer manobras com carro parado,porque em andamento é igual a ter DA

PS:Se vais despachar porque não tem um simples "extra",posso-te chamar um esbanjador de dinheiro.........o que conta é que tá debaixo do capot,se é que me entendes.

Percebo sim :D
A minha zona é uma vila e precisas de fazer várias manobras e até mesmo para estacionar e/ou tirar o carro da garagem (é preciso comer 2 bifes) fora isso o volante é bem leve.
Gostava de saber +- uma média do custo da DA.

Tenho aqui um colega que me vende uma eléctrica (caixa de direção + centralina) por 90€ mas a instalação não sei por quanto ficará pois penso que se tenha que tirar o motor não?

Numa sucata deves comprar todo o material nesseçario entre os 100 a 150 euros.

Precisas de uma caixa de direçao + bomba de direçao + uma correia + poli + reservatorio de oleo e respetivas tubagens depois tens ainda a mao de obra.

Para o carro em questao acho que nao compensa

jpmb obrigado pela tua resposta.
Como referi acima tenho um colega que me vende uma eletrica por 90€ e as eletricas penso que dão menos trabalho a instalar pois acho que não faz falta mudar a coluna de direção. No entando não sei por quanto fica a mão de obra.

jpmb obrigado pela tua resposta.
Como referi acima tenho um colega que me vende uma eletrica por 90€ e as eletricas penso que dão menos trabalho a instalar pois acho que não faz falta mudar a coluna de direção. No entando não sei por quanto fica a mão de obra.

Não podes colocar uma bomba qualquer.
Tens que colocar a especifica desse modelo.

Podes esquecer esse negócio.

Acho que esse corsa não foi o primeiro nem o ultimo a vir sem DA.Eu proprio andei com 1.0 de 98,e ainda não tinha DA.

Em carros considerados citadinos dos anos,poucos continham DA,excepto aqueles modelos com full extras(antigamente DA,era considerado um luxo,agora é uma necessidade)

A DA,só simplesmente serve para fazer manobras com carro parado,porque em andamento é igual a ter DA

PS:Se vais despachar porque não tem um simples "extra",posso-te chamar um esbanjador de dinheiro.........o que conta é que tá debaixo do capot,se é que me entendes.

Creio que o primeiro segmento B que tinha direcção assistida em todas as versões foi a geração do fiesta que saíu em 95 ou 1996.
Quanto ao corsa, em 98 só se era um Eco, porque creio que as outras versões já tinham e eléctrica, antes do facelift creio que os 1.5 TD pouco depois de sair essa geração começaram todos a ter hidráulica.

Creio que o primeiro segmento B que tinha direcção assistida em todas as versões foi a geração do fiesta que saíu em 95 ou 1996.
Quanto ao corsa, em 98 só se era um Eco, porque creio que as outras versões já tinham e eléctrica, antes do facelift creio que os 1.5 TD pouco depois de sair essa geração começaram todos a ter hidráulica.

No corsa B pós-restyling, o meu (1.0 swing) tinha direcção assistida, mas foi colocada como extra. De série não tinha. Já nas outras versões e modelos, não faço a minima ideia.

Por acaso mas só por acaso a pressão dos pneus está correcta? É que se não estiver a direcção fica mais "pesada".
Nesse modelos até nem são tão pesadas por ai além...[;)]

Por acaso mas só por acaso a pressão dos pneus está correcta? É que se não estiver a direcção fica mais "pesada".
Nesse modelos até nem são tão pesadas por ai além...[;)]

Eu conduzi durante uns anos um modelo cuja direcção era bem mais pesada que essa.
Um dos truques que fazia, até porque não fazia auto-estrada, era exactamente sobreencher os pneus.

Como ja referi onde vivo é uma vila e a minha namorada por problemas de saude que teve não pode fazer forças se alguem tiver ideia de quanto custa a instalação da eletrica agradecia por favor para ter +- uma ideia.

Voltar
Superior