Opel Corsa B Wagon - Sabiam??

citação:Originalmente colocada por Sportboy

citação:Originalmente colocada por Speedy

Existe assim e em versão 4 portas e na versão "mini" pick-up, mas é lá para os lados do Brasil.;)

Existiram sim... A minha mãe ainda anda na Corsa Wagon que temos lá em casa, ano 1998. Excelente carrinha!;)

Mas comprada cá? Ou importada? Se comprou em 2ª mão se calhar veio importada...

citação:Originalmente colocada por BR_STB

Existe assim e em versão 4 portas e na versão "mini" pick-up, mas é lá para os lados do Brasil.;)

Existiram sim... A minha mãe ainda anda na Corsa Wagon que temos lá em casa, ano 1998. Excelente carrinha!;)

Ele mora aqui no Brasil também...;)

citação:Originalmente colocada por BR_STB

ele é brasileiro;)

Se bem me recordo Corsa's SW só foram vendidas em Itália (mas não tenho a certeza). Quanto ao Corsa "Cabrio", foram vendidos na Europa e em Inglaterra até tiveram algum sucesso.

Em tempos pensou-se em vender a pick-up na Europa para fazer concorrência à Strada da Fiat, mas acho que ficou "em águas de bacalhau".

citação:Originalmente colocada por serafas

Se bem me recordo Corsa's SW só foram vendidas em Itália (mas não tenho a certeza). Quanto ao Corsa "Cabrio", foram vendidos na Europa e em Inglaterra até tiveram algum sucesso.

Em tempos pensou-se em vender a pick-up na Europa para fazer concorrência à Strada da Fiat, mas acho que ficou "em águas de bacalhau".

Yap, também ouvi dizer que na Europa a Corsa Caravan só se vendeu em Itália ;)
Por cá, as únicas carrocerias que se venderam foram os nossos bem conhecidos 3 e 5 portas.

Já na geração Corsa A os habituais 3 e 5 portas tiveram a companhia do sedan (em versoes de 2 e 4 portas - curiosamente agora que penso nisso, fico na dúvida se haveria a versão sedan 4 portas. Só tenho ideia de ver Sedans de 2 portas) e do cabrio (vejo regularmente um aqui por famalicão)

Corsa A Sedan:

opel_corsa_sedan_1985.jpg

Corsa A Cabrio:

corsaspider.jpg

Existia Corsa A sedan de 4 portas.

Quanto ao de 3 portas sedan, não o acho assim tão feio. O que acontece é que já não estamos habituados a ver estes modelos com 3 portas sedan, 4 portas sedan e carrinha. Eu gostava muito de uma versão 4 portas sedan, comprava.

Encontrei isto.
corsaC_sedan.jpg

citação:Originalmente colocada por DC_242

citação:Originalmente colocada por serafas

Yap, também ouvi dizer que na Europa a Corsa Caravan só se vendeu em Itália ;)
Por cá, as únicas carrocerias que se venderam foram os nossos bem conhecidos 3 e 5 portas.

Já na geração Corsa A os habituais 3 e 5 portas tiveram a companhia do sedan (em versoes de 2 e 4 portas - curiosamente agora que penso nisso, fico na dúvida se haveria a versão sedan 4 portas. Só tenho ideia de ver Sedans de 2 portas) e do cabrio (vejo regularmente um aqui por famalicão)

Corsa A Sedan:

opel_corsa_sedan_1985.jpg

Corsa A Cabrio:

corsaspider.jpg

Havia, o meu pai teve um Opel Corsa 1.2 GL de 4 portas,tinha aquela grande mala...para o carro que era, tinha uma bela mala!

citação:Originalmente colocada por ciber007

Quanto ao de 3 portas sedan, não o acho assim tão feio. O que acontece é que já não estamos habituados a ver estes modelos com 3 portas sedan, 4 portas sedan e carrinha. Eu gostava muito de uma versão 4 portas sedan, comprava.

Outro modelo sedan que também tinha uma versao sedan era o Jetta da geraçao do Golf II (quanto ao da primeira geração nao me lembro).
Cá em Portugal eram raros mas já vi um ou outro. Mais logo se tiver tempo procuro umas imagens...

citação:Originalmente colocada por DC_242

citação:Originalmente colocada por ciber007

Outro modelo sedan que também tinha uma versao sedan era o Jetta da geraçao do Golf II (quanto ao da primeira geração nao me lembro).
Cá em Portugal eram raros mas já vi um ou outro. Mais logo se tiver tempo procuro umas imagens...

Em tempos havia um aqui em Setubal...em mt mau estado...quem não conhecesse o dono diria que estava ali abandonado...

citação:

Sim, existem uns poucos na minha zona. Curiosamente, são todos de emigrantes e são esses que eu vejo mais com esse modelo.

Ah pessoal...
de boa mesmo q vcs naun sabiam?
Foi meu primeiro carro....hehehe
A minha era 1997 - 1.6
show...
Prata...
atempos coloquei umas fotos aki no forum...vou ver se acho...

Sobre vir pra europa...
Pois...
Veio...
mas n pra portugal...
a opel comercializou essa versão SW na Italia...
acho que a ultima foi em 2000...
procurem na net...vão saber melhor...
acho q tinha a versão 1.4....

No Brasil...
Corsa Hatch 3 e 5 portas - igual ao europeu
Pick-up Corsa
Corsa Sedan
e Corsa Wagon

Historia toda...no BRASIL
reportagem do BCWS...
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/corsa-1.htm
divirtam-se

FOTO DA LINHA CORSA 99 - Completa
corsa-linha99-g.jpg

Olha ai...
em 2003 abriram o tópico sobre os nossos carros...
o meu tah logo na 1ª pag...
que saudades q tenho dele....até ja me passou pela cabeça ir buscar uma SW na italia...custa cerca de 5 mil euros no maximo...

2003314181542_CCSW.jpg

2003314181629_CCSW1.jpg

Abraços

citação:Originalmente colocada por Phanter

KP4J4CCORSA_NEU2.JPG

ae_Opel_Tigra_731_05.jpg

Joerg_Birk_Topino_img005.jpg

Joerg_Birk_Topino_img006.jpg

hutch_bro_front.jpg

mitch2.jpg

tem mais fotos
www.corsacabrio.de

Puxando uma vez mais pela cabeça, penso que esse Tigra Cabrio foi desenhado por um português no âmbito de um concurso promovido pela marca. O projecto vencedor, esse, teve direito à construção do carro. Na altura falou-se em passá-lo à produção, mas uma vez mais não aconteceu. Não me recordo é se o concurso foi local ou a nível europeu.

O Corsa A Cabrio (mais conhecido por Corsa Spider) era transformado localmente pela Benjamin Barral, concessionário Citroen, responsável igualmente pela transformação do AX Cabrio.

Mas lá está, não sei se estou 100% correcto.

Voltar
Superior