Opel Crossland X 1.2 T 110cv

FilipoPT

New member
Boa tarde,

Nos últimos dias, o meu Opel Crossland X, em viagens longas tem apresentado uma mensagem de aviso de defeito do motor (solicitar reparação), mensagem esta que após desligar o motor e voltar a ligar desaparece. Na segunda de manhã, ao ligá-lo apresentou uma mensagem de problema na pressão do óleo, mandando desligar o motor e apresentando a lamparina vermelha. Mais tarde no mesmo dia, voltei a tentar ligá-lo e já não apresentou qualquer mensagem. Andei com ele uns metros e nada de mensagens ou alertas. Hoje liguei um aparelho daqueles bluetooth (ELM327) para tentar ler possíveis mensagens de erro, mas apesar de conseguir ler os valores de vários sensores, não consegui obter informação de nenhuma das mensagens de erro que me foram apresentadas.
O carro funciona normalmente, sem qualquer soluço ou falta de força. Não sinto nenhuma falha no carro.
Há alguém que tenha passado por uma situação semelhante a esta ou que saiba o que poderá ser?

Obrigado desde já pela ajuda.
Cumprimentos

O meu cunhado tem uma C4 Spacetourer com esse motor mas 130cv, teve os mesmos sintomas e era o problema do costume, a correia a desfazer-se e os detritos a ficarem no chupador do óleo. Teve que trocar uma série de coisas, felizmente para ele ficou em 500€ preço de amigo numa oficina de um conhecido...
Tendo em conta o cancro que é esse motor Puretech, não sei se a Opel tem a mesma politica de comparticipar reparações que a Peugeot e Citroen...mas isso é para parar o mais rapidamente possivel senão os danos serão ainda piores e irreparáveis, no limite.

Olá, recomendo parares o carro e levar para a oficina. Se fizeste as revisões na marca a stellantis esta a estender o tempo de garantia dos Puretech.

Olá, recomendo parares o carro e levar para a oficina. Se fizeste as revisões na marca a stellantis esta a estender o tempo de garantia dos Puretech.

Já está a fazer 6 anos. A garantia já expirou há algum tempo. Tenho feito a revisão numa oficina onde o meu pai trabalha.

Back