Opel Frontera Sport

rsl

New member
Pois é pessoal o que me dizem sobre este jipe...
Opel_Frontera_Sport_320.jpg

Um familiar tem um em vista com 130.000km de 99, todo de origem e em muito bom estado (praticamente só asfalto). É boa compra???

Quanto ao motor, que motor o equipa???

É igual ao da foto, mas em preto...

O jipe é para umas voltitas ao fim de semana e nada de trepar muito;);), só caminhos quase asfaltados...:D:D:D

Motor Opel com tendência a adormecer ao ralenti. Se procuras um jipe dessa época ficas melhor servido com um TerranoII.

citação:Originalmente colocada por constantino

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Epá, isso os mais entendidos que o digam mas penso que este é Opel

tambem penso que sim.é o mesmo motor que equipa o vectra.

Acho que o constantino tem razao esse motor é o que equipa a gama vectra, mas com outra CX de velocidades e outra gestao electronica.
quanto aos 130 000km depende como foram feitos. ja vi carros com 500 000 em bom estado!
PS nao sei o valor da conpra mas...deves encontrar melhor a nivel de preço qualidade.;)abraço

citação:Originalmente colocada por Nave

se for um 2.8 TDi vale a pena, conheço bem esse motor! ;)

Pra mim um excelente carro, principalmente a versão 5 portas. Agora de resto...[|)]

os primeiros 2.3 derivavam do opel rekord. Foram substituidos no modelo a seguir pelo 2.8 isuzu (para mim o melhor motor que alguma vez equipou o frontera).
Infelizmente, não obstante ser um motor de guerra, o 2.8 isuzu acabou por ser substituido pelo 2.5 VM por não conseguir cumprir os requisitos ambientais da altura..
após isso tens o 2.2 e o 2.0, ambos DTI OPEL, que equipavam por exemplo o Vectra.

Soube de várias queixas de sobreaquecimento com o 2.0, embora nada que chegue sequer perto dos problemas que os motores 2.5 deram...

É um conjunto equilibrado e para as voltinhas suaves ao fds chega perfeitamente :)

cumprimenTTos

Obrigado pessoal vou informar o meu familiar acreca do que aqui foi dito...

Relativamente à cilindrada do motor tambem estou em dúvida se será o 2.2 ou 2.8...

Mais uma vez, Obrigado.

Boas...

O frontera 2.2 dti é um bom compromisso entre estrada e tt, mas mais vocacionado para estrada, e segundo o que parece deverá ser essa a intenção.
A nivel de problemas conhecidos, penso que seja alguns problemas com o sensor de massa de ar, fazendo com que o frontera tenha pouca força.
Existe também uma situação comum aos fronteras que é com o ponteiro da temperatura. Todos o que conheço 2.2 DTI têm sempre o ponteiro da tem a roçar o vermelho sempre que se pisa o pedal do acelerador com mais vigor... mas o que já percebi é que não é defeito mas sim feitio

citação:Originalmente colocada por rsl

Obrigado pessoal vou informar o meu familiar acreca do que aqui foi dito...

Relativamente à cilindrada do motor tambem estou em dúvida se será o 2.2 ou 2.8...

Mais uma vez, Obrigado.

se é de 99, nao é de certeza absoluta o 2.8 ;)

Boa sorte :)

Ora bem

nas versoes 5p limited com pack offroad houve problemas de aquecimento..

ao que parece o peso superior e a grelha com farois provocavam isso...

alguns casoa que conheço montaram o chamado " radiador tropical " e resolveu, parece que é um radiador maior desenvolvido para outros climas..

Ha por cá um membro, meu amigo com um, o aclopes.. vou lhe mandar a dica para ver se ele cá vem ..

Mas... ele tambem tem um Terrano II.. isso pode querer dizer muita coisa.. hehehe

já conheci dois donos de fronteras...ambos descontentes...agora qual era o motor o ano etc...isso já na me lembra

pois,apesar dos fronteras serem todos parecidos ha mtas diferenças entre modelos de um ano e do outro, e sinceramente, um motor 2.2 num carro dakela envergadura é ridiculo... curiosamente nunca vi o 3.1 em Portugal... nem importado... isso sim deve ser uma makina...

citação:Originalmente colocada por Nave

pois,apesar dos fronteras serem todos parecidos ha mtas diferenças entre modelos de um ano e do outro, e sinceramente, um motor 2.2 num carro dakela envergadura é ridiculo... curiosamente nunca vi o 3.1 em Portugal... nem importado... isso sim deve ser uma makina...

o 3.1 que tipicamente equipava o monterey.. uiiii, que motorzinho [B)]

Sabem-me dizer se todos os modelos dão para ficar cabrios, ou só nalgum modelo especifico???

Isto sai???
fronteranm0.jpg

Existe alguma chapeleira/cortina para colocar sobre a mala??? já que aquela parte vem descoberta e não é cómoda, pois não se pode deixar lá nada de valor...

rsl.. nesse modelo creio que ja nao sai.. nos anteriores o hard top podia sair dava era uma trabalheiraaaaa

Back