quanto vai custar em Portugal o OPEL GT???
Ps. vi no outro dia um europa dos novos e achei espectacular, muito melhor que em fotografia. Cump.
A GM e mais concretamente a OPEL está com uma estratégia muito agressiva... o seu melhor carro - o GT - consegue superiorizar-se e ser 5.000EUR mais barato do que versões de "acesso" a alguns modelos de outras marcas...
É obra!
Tambem já vi um outro dia, sinceramente preferia um Elise acho mais agressivo então a nivel de traseira nem tem comparação nada bem conseguida a do europa a meu ver.
Mas de que é que adianta a atribuição de estrelas pela EVO se o GT é mais rápido e mais rápido em pista do que o Elise S...
Não havendo problemas de motricidade e havendo progressividade de reacções no limite, justamente os pontos mais fortes e superlativos no GT, uma relação peso/potência 5.0kg/CV contra 6.3kg/CV do Elise S consegue suplantar diferenças de peso tão grandes como a que se verifica entre eles.
Depois, o GT não se venderá em Inglaterra e a EVO como revista inglesa que é não tem grande interesse em ser muito entusiasta em relação a algo que não pode vender...
Estás a falar de quê?! Dos "picanços" na Vasco da Gama?!...
também preferia o Elise mas gostei do que vi.....era azul clarinho...e começou a dar um gás que eu bem tive que dizer bye bye quando ia no british....no entanto, como o europa é mais versátil, é superior em conforto logo mais indicado para grandes viagens!
O Elise é o meu Lotus favorito de há duas décadas para cá exceptuando o Esprit!
Quê?Bom... se não há dúvidas quanto à superioridade do Opel GT em relação ao Lotus Elise S como "estradista", resta-nos o desempenho em pista... mesmo aí o GT é superior!
A EVO sobre o Lotus Elise:
«Beware though, because that front end can catch you out. Not for the Elise the vagaries of a gentle wash wide when you commit too far. Almost as soon as the front end has slipped it will bite again and the rear is suddenly with you. If you haven’t dialled-in a quarter-turn then heaven help you. It’s edgy, to put it mildly.
So you pay it respect and concentrate on slicing cleanly through the corners, edging up to – and always aware of – its limit.»
http://www.evo.co.uk/carreviews/cargrouptests/202511/lotus_s1_elise_v_lotus_s2_elise_s.html
A atribuição das estrelas por parte da EVO não se resumem à rapidez de um automóvel...
O que os tipos da EVO procuram é um mix apurado de feeling dinâmica e mecânica.
Eles gostam de conduzir e gostam de sair dos carros com um grande sorriso na cara. Se começares a avaliar por aí, dará para compreender todo o destaque que dão a certos automóveis, como o utilitário Panda 100HP.
O Opel GT, nnão nos esqueçamos tem 265cv contra 136 do Elise. E o diferencial de peso, apesar de andar à volta da meia tonelada, não permite anular a diferença do número de equideos.
Mas depois o Opel GT falha em quase tudo o resto, como se lê no teste.
Direcção morta, reacções estranhas a nivel dinâmico, etc etc etc.
Eles esperavam um sucessor do Speedster e apareceu esta coisa, muito mais virada para o dia-a-dia, abrangendo um público mais vasto.
O Elise é algo muito mais focado, com muito menos compromissos para a vida mundana.
Já agora, na ultima EVO, existe um comparativo peculiar entre o Elise S e os seus 136cv vs o Cayenne Turbo e o Mercedes ML63AMG, que passam a barreira dos 500cv.
Lamento informar, mas os SUV conseguiram bater o pequeno Elise em pista... por menos de 1s...[]
Notável, um prodigio da electrónica contra soluções mecânicas puras e duras...
Esse lotus tem o mesmo motor do meu corolla []
sebem que o carro no todo é o dia para noite.
Vi o teste no topgear do elise e em pista deixava o ford mustang para tras à vontade.
Não era um Elise mas sim um Exige que em termos de pista é bem diferente.
Mas de que é que adianta a atribuição de estrelas pela EVO se o GT é mais rápido e mais rápido em pista do que o Elise S...
Não havendo problemas de motricidade e havendo progressividade de reacções no limite, justamente os pontos mais fortes e superlativos no GT, uma relação peso/potência 5.0kg/CV contra 6.3kg/CV do Elise S consegue suplantar diferenças de peso tão grandes como a que se verifica entre eles.
Depois, o GT não se venderá em Inglaterra e a EVO como revista inglesa que é não tem grande interesse em ser muito entusiasta em relação a algo que não pode vender...
.
Portanto esse Opel GT é tão tão bom que nem se vai vender num dos mercados mais exigentes e entusiastas das Europa... a mim não me faz sentido, a ti faz?
Para mim é a grande falha do Europa é ser mais feio que o Elise, mais caro, não dá para remover o tecto e apresenta poucas vantagens face a este.
Está a ser um flop de vendas.
Vamos ver se com as mudanças que a Lotus fez á poucos meses as vendas melhoram.
Recentemente criaram o pack luxury e alteraram a grelha frontal.
![]()
![]()
grande falha do Europa é ser mais feio que o Elise