Opel GT vs Mazda MX5 vs Audi TT

citação:Originalmente colocada por helderbs

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

citação:Originalmente colocada por samuel18

Audi TT claro

O Mazda MX-5 é japuna

O Opel GT é um OPEL

O MX-5 é mazda e o TT é audi....[8]

[8]

Eu vomito tudo o que seja OPEL[:o)], ainda para mais em desportivos

Como diz um amigo meu que provavelmente ja conduziu mais carros que o pessoal deste forum todo junto(trabalhou para uma revista automovel) OPEIS NEM DADOS !!! "a unica marca que realmente nao se aproveita um unico modelo"

Gostos são Gostos, mas o facto de o Opel Astra ser o modelo mais vendido em Portugal diz-te alguma coisa?

Sinceramente a Opel é tipo Benfica, ou se adora ou se odeia, mas a maioria dos portugueses adora. E eu adoro os dois!!!![}:)]

Uma desgraça nunca vem só!!!!

Audi TT claro

O Mazda MX-5 é japuna

O Opel GT é um OPEL

[8]

Como diz um amigo meu que provavelmente ja conduziu mais carros que o pessoal deste forum todo junto(trabalhou para uma revista automovel) OPEIS NEM DADOS !!! "a unica marca que realmente nao se aproveita um unico modelo"

Gostos são Gostos, mas o facto de o Opel Astra ser o modelo mais vendido em Portugal diz-te alguma coisa?

Sinceramente a Opel é tipo Benfica, ou se adora ou se odeia, mas a maioria dos portugueses adora. E eu adoro os dois!!!![}:)]

As pessoas adoram o preço. e não o carro [:p] tou a brincar eu sinceramente nao sei o que voces têm contra a opel. Será que tou a precisar de oculos? é que eu acho o astra engraçado! muito banalizado mas pronto.

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por k_pt

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por k_pt

citação:Originalmente colocada por Suíço

O único Opel que não me importava de ter...

uploaded/Suíço/20061113124834_opel-gt-2big.jpg

[B)][B)][B)]

2.0T 260CV
0-100Km/h: -6s
+ 230km/h

-130cv/l
-pelo que parece, excelente comportamento

Ainda não tinha visto os specs, parabens Opel [^]

Vocês são todos "SPECS mastrubadores" ? [:0]

Pelo que parece, excelente comportamento ?
Amigos, a 13/10/2006 deixou de ser necessário conduzir um automóvel, para concluirmos o quer que seja em relação a ele, afinal basta parecer. [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
1º estamos em novembro

Se for o verdadeiro sucessor do speedster (quase = lotus elise)
e como é um roadster suponho que tenha bom comportamento ;)

Mais uma vez parece, ou melhor supões [}:)][}:)]

Além disso, se conhecesses minimamente o histórial GT, saberias que o GT nunca irá ser o sucessor do Speedster, que é um derivado do puro e duro Lotus Elise.
O novo GT deriva de um chasso americano, como tal nem te atrevas a comparar ao speedster[xx(] [:p]

Don't get us wrong, we like the Solstice. In fact, if the Pontiac was competing with a 2005 Miata we're pretty sure it would have come out on top.

But this new Miata, or MX-5, or whatever Mazda is calling it, is really something. Its interior is better finished than the Pontiac's, its performance is a bit better and it's the better convertible, with superior wind protection for its passengers and a far superior top design.

But the biggest reason the Miata took this one is the simple fact that it's 10 billion times more fun to drive. It's more responsive. Its engine is livelier and its gearbox feels like it was plucked from a shifter kart. It also has more steering feel, and it stops better.

The Pontiac, although fast, just doesn't offer the same connection to the machine. It feels distant, more like a boulevard star than a true two-seat sports car.

Well, in our world, these roadsters are supposed to be true sports cars. And sports cars are supposed to be fun. The more fun the better. And cars just don't get any more fun than the 2006 Mazda MX-5 Miata.

http://www.edmunds.com/apps/vdpcontainers/do/vdp/articleId=107290/pageNumber=1

pensava que o gt era o sucessor do speedster, sorry .. erro meu ;)

o MX-5 ou o TT...
tinha q pensar mto mas acho q ia po mx-5 pelo preço, com os 15mil € de diferença ainda comprarva um comercial em 2ª mao para o dia a dia :)

Eu provavelmente entre os 3 escolhia o TT..
Tb gostava mais do Speedster..era o desportivo puro!! até parecia um carro telecomandado, mas no bom sentido!

Desses um mx-5, depois o TT(se fosse o quattro), mas neste caso o opel GT em 2º.

Ah e com 50.000 ia antes para um Rx-8 ou 6MPS...

Edit:
Não sou egoista ao ponto de só levar mais uma pessoa cmg[:p].

Antes de mais, deixem-me dizer que o único remotamente desportivo que
aí anda é o Elise.
Todos os outros são "apenas" roadsters.

Entre as opções originais (Opel GT, Audi TT ou MX-5) descartava logo
o TT, que é o que me diz menos e, ainda por cima, é FWD.
E como também não gosto do novo MX-5, ia a andar e ficava o GT, que
me surpreende tanto pela estética como pela brutalidade dos números.

Ainda juntava ao lote dos mais recentes o Z4, que acho lindo e deve ter
um comportamento ao que os "zie germans" nos têm vindo a habituar,
especialmente se falarmos da versão M, que deve ser a p*ta da loucura.

Mas se formos para modelos mais antigos, considerava aí uma batalha
interessante entre o MX-5, o Z3 M e o S2000 e, sinceramente, não
saberia qual escolher.

Por fim, e por motivos meramente pessoais e passionais, o Fiat Coupé,
que nem sequer tem a ver com o assunto, mas é pancada minha.

Resumindo, e subvertendo um bocado a ideia original do tópico,
deixava aí na contenda pelo título o Opel GT, o S2000 e o Z3M, mas
se a ideia do MX-5 for muito forte, ao menos que privilegiasse o
antigo em vez do novo.

E depois há o Opel Speedster, que só comparo aqui ao Elise.
E, para mim, seria sem dúvida um desses dois.

motor 2.0T ECOTEC de 262 CV

Tecto de lona.

Opel_GT_2007-4.jpg

Opel_GT_2007-5.jpg

Opel_GT_2007-6.jpg

Opel_GT_2007-7.jpg

Opel_GT_2007-8.jpg

Opel_GT_2007-9.jpg

Opel_GT_2007-10.jpg

Opel_GT_2007-12.jpg

Opel_GT_2007-1.jpg

Opel_GT_2007-2.jpg

Se persar 2 toneladas como é habitual nos carros americanos, e isso é um Pontiac, lá se vai o potencial da tracção traseira.

citação:Originalmente colocada por McReis

Já foram feitos vários comparativos entre esse Opel (ainda em versão americana)e o MX-5, dos quais o segundo saíu sempre vencedor absoluto. Mais do que cavalos, nestas coisas, interessa um bom chassis e um bom conjunto caixa/diferencial.
O TT não encaixa na minha concepção de desportivo.

Mc Reis...vais-me desculpar mas um carro com mais 90cv e o mesmo peso com um chassis feito para curvas deve dar uma abada ao horroso MX5 3ªsérie....quanto ao TT também não encaixa na minha concepção de desportivo.....

já agora quem dissse que o carro ia ficar abaixo dos 50mil euros eu tenho sérias dúvidas apontava mais para 65mil euuros...o Speedster turbo custava 52mil euros e tinha 200cv esse deve subir bem a fasquia...atenção que a OPEL está a ficar com uns preços muito "premium".

Audi TT claro

O Mazda MX-5 é japuna

O Opel GT é um OPEL

[8]

tu vomitas opel???? és então uma pessoa com uma falta de gosto para a leitura (talvez escrita pelo teu tão malogrado amigo que conduziu mais carros que o pessoal do forum junto) senão lias as revistas e vias as grandes qualidades que um automovel dessa marca possui....já ouviste falar em Vectra GTS V6 Turbo; Astra OPC, Zafira OPC :( dedica-te á leitura.....;) só vomitava opel na mesma altura que vomitava BMW(apesar de este ser bastante superior na minha opinião) ou seja, quando tivesse um rolls royce phantom para todos os dias um rolls royce silver shadow para todas as noites da semana, um Maclaren F1, um enzo, um CGT, um F40, um Db4GT Zagato, enfim coisas dessas para o fim de semana e aí sim vomitava opel e a maioria dos carros que o teu malogrado amigo conduziu.

Beeemmm... à aqui extremistas, a opel não é assim tão má. Os meus pais aínda têm em casa um Astra de 93 e o carro não dá chatices isso por si só já deve querer dizer alguma coisa. Não sou defensor da marca nem nada que se pareça até porque sou mais adepto dos japoneses. Mas do grupo escolhia em dúvida o novo TT é mesmo lindo, então o interior.. que espetáculo. O mx-5 é que precisava de mais uns CV para pertencer ao grupo, nunca conduzi este novo mas o tenho um de 2002 (é o 1.8) e só tenho pena que não tenha mais power porque a condução é do melhor.

Back