Opel Meriva B

As portas vão abrir como no Mazda RX-8, com a excepção de que a dianteira não tem que abrir para que a traseira abra.

Mais uma bela evolução de um Opel, a juntar aos Insignia e Astra. apr:)

A frente deste Meriva parece-me curiosa, porque os grupos ópticos são claramente inspirados no Astra ao passo que a grelha frontal já remete para o Insignia.

O formato geral parece muito agradável. E o sistema de abertura de portas está engraçado.

Oktober, podias era por as fotos visíveis... [;)]

Quase a descoberto.
Gosto!

Acho que ainda não dá para analisar muito bem.
Dá para ver o contorno da carroçaria, mas os elementos mais marcantes como grelhas, e algumas superficies acabam por não ser mostrados.

Mas do que as imagens mostram, vejo algo muito enfadonho.
Parece-me muito entediante.

Mais uma bela evolução de um Opel, a juntar aos Insignia e Astra. apr:)

A frente deste Meriva parece-me curiosa, porque os grupos ópticos são claramente inspirados no Astra ao passo que a grelha frontal já remete para o Insignia.

O formato geral parece muito agradável. E o sistema de abertura de portas está engraçado.

Oktober, podias era por as fotos visíveis... [;)]
Como é que se põe as fotos visíveis? Neste fórum, só sei fazer-lhes o upload e ficam sempre assim, em link.

Como é que se põe as fotos visíveis? Neste fórum, só sei fazer-lhes o upload e ficam sempre assim, em link.

Fazes o upload e depois carregas outra vez no Clip (ou melhor, na seta à direita do clip) e selecionas as fotos a colocar.

car_photo_336301_25.jpg

car_photo_336298_25.jpg

car_photo_336295_25.jpg

Ora finalmente aí está ele! Vai ser muito interessante e é um modelo que vai vingar!

Gosto muito do seu aspecto!

Nunca foi um carro que me seduziu particularmente.

O Meriva actual foi o carro que mais me surpreendeu nos últimos anos. Só o tinha visto de relance e pareceu-me um carro banal e sem interesse.

Um dia, estava à espera que me entregassem a Astra (revisão) e entrei dentro de um que estava em exposição. Bem... o carro é fenomenal por dentro ![kiss]

Curiosamente, por dentro não tem nada a ver com o Corsa!! Tem quase o mesmo espaço da Zafira I ! [;)]

Por isso, experimentem entrar num. Vão ficar com uma ideia diferente...

O Meriva actual foi o carro que mais me surpreendeu nos últimos anos. Só o tinha visto de relance e pareceu-me um carro banal e sem interesse.

Um dia, estava à espera que me entregassem a Astra (revisão) e entrei dentro de um que estava em exposição. Bem... o carro é fenomenal por dentro ![kiss]

Curiosamente, por dentro não tem nada a ver com o Corsa!! Tem quase o mesmo espaço da Zafira I ! [;)]

Por isso, experimentem entrar num. Vão ficar com uma ideia diferente...

Pois, apesar do design ser fracote, tem esses bons argumentos que a levam ainda hoje a ser líder de vendas nalguns mercados europeus, à semelhança da Zafira no patamar a seguir. De qualquer forma já estava a precisar de um substituto e esta nova "B" parece apresentar ainda mais argumentos.

O formato geral resulta bem, mas as opções de arranjo da dianteira e traseira deixam a desejar. Os faróis da frente parecem desproporcionados para o tamanho do carro.

Design demasiado confuso. Gosto mais do Kia Venga, pelo menos disfarça melhor o aspecto MPV.

Back