Open Office

citação:Originalmente colocada por kortese

Instalei o open office e usei durante uns tempos. No outro dia precisei do Access e reparei que era a última ferramenta que faltava... Tive de voltar ao Office XP...[xx(]
O Open office não tem um "access" porque seria perfeitamente idiota.
quendo existe Mysql 5.0 , postGresSql , minisql, ate o Sql server MSDE que é gratuito , pra que3 inventar a roda duas vezes?

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por kortese
No outro dia precisei do Access e reparei que era a última ferramenta que faltava... Tive de voltar ao Office XP...
Mas quem é que precisa do Access? [:0] :D
Que ferramenta/ferramentas existe(m) para fazer umas tabelas, uns formulários, umas consultas e uns reports muito rapidamente sem ser o Access? Por acaso juro que desconheço... [8)] (tirando as profissionais) E até queria encontrar algo parecido e de preferencia gratuito!

citação:Originalmente colocada por pmct
se existem formastos standarizados para armazenamento e tratamento de informação, porque raio usas formatos,proprietarios?[8]

Porque os formatos proprietários surgiram primeiro, já existe uma enorme base de documentos feitos neles que não ficam bem num formato standard, permitem uma maior configuração do documento e, pelo menos neste caso, são melhores. Se um formato quer substituír outro, tem que apresentar sérias vantagens... o que não é o caso. Já para não falar no facto de o formato proprietário estar muito mais difundido... envias um .doc a um cliente e sabe que é para abrir no word... envias noutro formato e telefona-te a perguntar que raio faz com aquilo.

citação:Originalmente colocada por pamaro

envias um .doc a um cliente e sabe que é para abrir no word...

Eu acho que para partilhar documentos cada vez usa-se mais o pdf do que propriamente o doc.
E faz mais sentido visto que os pdf abrem-se em qualquer computador com qualquer sistema operativo (em parte deles até abre nativamente sem ser necessários ter o Acrobat).

Em relação ao problemas das Macros do Office não funcionarem no OpenOffice, sempre ouvi dizer que isso era uma boa porta de entrada a virus, do tempo em que eles se mascaravam como Macros e VBS do Word e eram transmitidos por ficheiros doc em disquetes :)
Corrijam-se se estiver enganado no que aos virus vs word diz respeito.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré
Eu acho que para partilhar documentos cada vez usa-se mais o pdf do que propriamente o doc.

Nem por isso... principalmente quando são documentos que o cliente precisa de alterar.

citação:Originalmente colocada por pmct

O Open office não tem um "access" porque seria perfeitamente idiota.
quendo existe Mysql 5.0 , postGresSql , minisql, ate o Sql server MSDE que é gratuito , pra que3 inventar a roda duas vezes?

Sugeres que se mate uma mosca com uma caçadeira?? [}:)]

Jeandré, é verdade que existiram no passado muitos virus nas macros dos documentos do Office, agora caiu em desuso porque o Excell por defeito bloqueia o VBA e as MAcros, e porque são presas faceis para os AV modernos..

Mas, isso não é desculpa, não sei como alguém pode pensar em trabalhar a sério no Excell sem usar pelo menos macros.. No Word são relativamente dispensaveis, mas no Excell são de uma utilidade enorme.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Experimenta abrir o catálogo de aços da F.Ramada, por exemplo...

Por acaso nesse site parte das coisas estão em pdf (tem lá o link "Get Adobe Reader"), infeizmente os catálogos dos aços só mesmo para quem tiver o Access.
Mas tem lá a alternativa:
É necessário estar instalado o Microsoft Access. Caso não tenha o referido programa, poderá obter um CDROM com o Catálogo em "Apoio a Clientes"
Supondo que eu sou um hipotético potencial cliente e que na minha frente tenho um Macintosh e ao meu lado um portátil com Linux, tenho a dizer que lamentavelmente perderam um cliente! :D

Cumprimentos

Eu uso "As vezes" o Impress, pq acho mais facil e com mais opções que o PowerPoint.
Mas penso que grande falta é mesmo o Outlook... esse sim muito à frente da concorrencia, pq para a maior parte das pessoas o "Calc" e o "Writer" do Open Office chega e sobra. ;)

cumps,
[dio]

open office+ windows vista

open office+ windows vista

olaré

queria instalar um office num pc com vista e gostava de saber se o openoffice é uma boa opção...tendo em conta factores como a instalação, a funcionabilidade e a compatibilidade com fixeiros criados em office(o do gates)
note-se que apenas uso word, excel e power point...

a outra opção seria office 2007...obtido em modos assim cof cof...mas ouvi dizer que era muito pesado e que podia haver problemas na instalação...

thanks

Tanto um como outro funcionam.. o openoffice não é tão bonito, às vezes não é muito prático, mas é completamente funcional. Uso bastante tanto um como outro. Quando queres compatibilidade basta no openoffice gravares com o formato do office, ou no office guardares no formato .doc, ele por omissão guarda no novo .docx que claro, não é compativel com nada.

Instala o openoffice, instala o dicionário Português e tenta habituar-te que vale a pena.

olaré

queria instalar um office num pc com vista e gostava de saber se o openoffice é uma boa opção...tendo em conta factores como a instalação, a funcionabilidade e a compatibilidade com fixeiros criados em office(o do gates)
note-se que apenas uso word, excel e power point...

a outra opção seria office 2007...obtido em modos assim cof cof...mas ouvi dizer que era muito pesado e que podia haver problemas na instalação...

thanks

Nunca tive problemas para instalar o office 2007 no vista..

Tanto um como outro funcionam.. o openoffice não é tão bonito, às vezes não é muito prático, mas é completamente funcional. Uso bastante tanto um como outro. Quando queres compatibilidade basta no openoffice gravares com o formato do office, ou no office guardares no formato .doc, ele por omissão guarda no novo .docx que claro, não é compativel com nada.

Instala o openoffice, instala o dicionário Português e tenta habituar-te que vale a pena.
epah, tou aqui na faculdade num computador que tem o openofficce e realmente aquilo até parece quase igual ao office da microsoft....
alguem tem ideia da diferença de "peso" entre os dois?

Voltar
Superior