Open Office

Falta aí um "às vezes". Eu basicamente só uso o conversor de PDF, para o resto prefiro o Office normal... mas é uma alternativa razoável, em grande parte porque é grátis.

eu uso a 100% é igual, é gratis, é open source o que é sempre positivo e é 100% compativel com os formatos do microsoft office que toda a gente usa infelizmente.

100% compatível não é e é esse o motivo pelo qual eu não o uso mais vezes... na empresa onde estou descobrimos isso da maneira mais difícil, quando tentámos equipar um dos escritórios com Open Office e descobrimos que dois terços dos nossos documentos não abriam bem por causa do template.

citação:Originalmente colocada por GansoLFM

eu uso a 100% é igual, é gratis, é open source o que é sempre positivo e é 100% compativel com os formatos do microsoft office que toda a gente usa infelizmente.

Nem sempre isso é assim.

É igual? Não! Faz umas coisas que o Office não faz e vice versa.

É positivo open source? Bem... é uma faca de dois gumes...

100% compatível? Népia.

Infelizmente o Excel ainda está a anos lus da folha de cálculo do open office. ( infelizmente pq temos q o comprar!)
E para quem usa o Word a sério tb não se pode dizer que o open seja uma alternativa fiável.

Para o utilisador pouco exigente e para escrever uas cartitas ou fazer umas folhas de cálculo simples o open é o ideal.

Para cromos do excel ou word: Não.

Uso o OpenOffice no portátil.
Só tenho pena da versão Mac estar a ser desenvolvida tão lentamente, a versão X11 é um port da versão Linux sem a mínima integração no ambiente do OS X, a versão 3rd party, chamada NeoOffice é melhor, ainda assim peca por ser feito em Java e em Carbon, logo, nunca poderá ser uma referência em termos de performance nem o Carbon tem um futuro muito brilhante, e abandonaram o projecto do NeoOffice feito em Cocoa, o que é uma pena.
E no mundo Mac seria muito bem vindo um OpenOffice bem feito, visto que o Office:Mac da MS é caro, pesado e na minha opinião, inferior à versão Windows.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por GansoLFM

Nem sempre isso é assim.

É igual? Não! Faz umas coisas que o Office não faz e vice versa.

É positivo open source? Bem... é uma faca de dois gumes...

100% compatível? Népia.
altyo e para o baile o office normal é que não é compativel com o openoffice.
O Open source é sempre positivo .
e pior fim ja era tempo dos formatos standart como o XML/XSl serem adoptados por algums softwarzitos da treta tipo microsoft office

citação:Originalmente colocada por pmct

Se os problemas ocorrem em formatos proprietários da Microsoft, que o MS Office abre normalmente, como é que a culpa pode ser do MS Office? :|

Mão obrigado...
A unica vez que utilizei foi por imposição da faculdade, e quando decidi abrir um trabalho que tinha feito em office e simplesmente os gráficos e formulas nao me apareciam desisti..

Já experimentei e não gosto... O MS Office continua a ser o lider por alguma coisa é..

Além disso esqueçam o 100% compativel.. Eu uso muito o Excell, e como quem usa muito obviamente acaba por usar MAcros, scripts em VBA, etc.. etc.. O Oppen Office simplesmente não reconhece a maioria dessas coisas por isso para mim torna-se completamente inutil.

Instalei o open office e usei durante uns tempos. No outro dia precisei do Access e reparei que era a última ferramenta que faltava... Tive de voltar ao Office XP...[xx(]

citação:Originalmente colocada por pamaro

citação:Originalmente colocada por pmct

Se os problemas ocorrem em formatos proprietários da Microsoft, que o MS Office abre normalmente, como é que a culpa pode ser do MS Office? :|
se existem formastos standarizados para armazenamento e tratamento de informação, porque raio usas formatos,proprietarios?[8]

Voltar
Superior