Operação Páscoa - Excesso de Velocidade

Estava há pouco a ver o telejornal quando numa entrevista ao comandante da GNR ele refere que haviam apanhado já um condutor a circular a 150kmh numa zona de 50kmh.

Ora como neste Fórum há muitas pessoas que se queixam (e bem, diga-se) contra a má sinalização da estradas e o facto destas serem mal construidas (por ex. serem estradas de 90kmh) e certas curvas só deverem ser feitas no máximo a 70kmh ou a 80kmh...

Fica a irónica questão, será que vale a pena colocar um 50kmh ou um 70kmh numa curva se muitos lá passam à velocidade máxima que conseguem? ... a 100kmh... a 130kmh... o que conseguirem...

Há estradas más, é um facto e devido às más estradas muitos acidentes há. Não se estará a tentar justificar as más estradas com o total incumprimento do código por parte de muitos condutores?

É que... ter uma má estrada é por si só mau... mas ter uma má estrada e um mau condutor nela consegue ainda ser pior!

Eu sempre achei os limites de velocidade muito subjectivos [;)]

Depende das capacidades (em termos de comportamento) do carro e das do próprio condutor. E depois tb depende da estrada.

Talvez nessa zona o limite de 50 km/h existisse não por a estrada ser má mas possivelmente por ser muito movimentada :confused:

De qq das formas, mesmo sem conhecer a estrada, é um exagero andar a essa velocidade aí...:(

Eu acho este tópico uma "habilidade" do seu autor para reforçar os seus pontos de vista, é evidente que 150 numa zona de 50 é criminoso, ninguém contesta isso. O que o pessoal muitas vezes aqui defende é que 150 nalguns troços de AE é uma velocidade perfeitamente segura. E ninguém me convence do contrário.

Btw,

49105main_popcorn.jpg
http://www.nasa.gov/images/content/49105main_popcorn.jpg

Isto já foi amplamente discutido aqui...uns concordam outros não...ou melhor uns admitem outros não....

Sobre a «velocidade portuguesa», ocorre-me que Enzo Coloni (quando Lamy corria na sua equipa de F1) se assustou com uma viagem que fez na A1 entre Porto e Lisboa...

Dizia ele que nem os pilotos profissionais corriam os riscos ao volante que a maioria dos anónimos automobilistas portugueses se dispunham a correr a toda a hora...

Sobre a «velocidade portuguesa», ocorre-me que Enzo Coloni (quando Lamy corria na sua equipa de F1) se assustou com uma viagem que fez na A1 entre Porto e Lisboa...

Dizia ele que nem os pilotos profissionais corriam os riscos ao volante que a maioria dos anónimos automobilistas portugueses se dispunham a correr a toda a hora...

LLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLL

Isto é um bocado como ter uma zona de 50 numa estrada onde se circula a 80km/h sendo o limite na restante via 70km/h e colocar ai o radar... Ora, vai tudo a 80, aparece a tabuleta a dizer 50 e sai flash... Depois claro a malta é apanhada [;)] O mais engraçado é que quando ocorrem acidentes que envolvam figuras publicas ou forças da autoridade as razões para o acidente sejam sempre outras, nunca o excesso de velocidade [;)]

Mesmo os 50 km/h tem mt que se lhe diga...agora com os radares em lx tenho prestado mais atenção... basta meter 2ª e já estou a 50...acho que vou é andar sempre em 1ª.....

O prolongamento da Av. EUA antigamente com o limite de 50km/h e com o radar sempre lá montado à saida do tunel. Fazer aquele troço a 50km/h era suicidio por causa da velocidade a que o transito flui...

Agora com o radar fixo, de repente, ficou uma estrada segura para andar a 80km/h se não estou em erro... [:D]

espantoso era se a policia comecasse a apanhar quem anda na faixa do meio na AE, quem usa os espelhos para tapar melhor o adversario e nao faz pisca, quem anda prai a fazer asneirada so porque TEM A CERTEZA que vai dentro do limite de velocidade, logo nada lhe acontece (nem multas nem acidentes), por ai...

agora a conversa da velocidade ilegal...ja esta tao batida que ja ninguem nota quando aparece uma situacao REALMENTE perigosa.

Mesmo os 50 km/h tem mt que se lhe diga...agora com os radares em lx tenho prestado mais atenção... basta meter 2ª e já estou a 50...acho que vou é andar sempre em 1ª.....
o teu carro tem algum problema de acelerador?
e que no meu nao tenho problemas nenhuns em regular a velocidade ajustando o acelerador, nao preciso de forcar o limite recorrendo a uma mudanca demasiado baixa para a situacao.

Enquanto a estrada não deixar de ser vista como uma pista de competição de certeza que nunca irá baixar o numero de acidentes, não só pela velocidade mas tambem pelas manobras arriscadas.
Manobras essas principalmente realizadas por pessoal com carros relativamente potentes e com o "exesso" de confiancia no carro e nos cavalos que tem e depois pum....
[8b]

Hoje a VCI esteve cortada por causa de um acidente... mais um morto para as estatísticas... e mais de 13 km de fila na A3 em direcção ao Porto!

se houve um condutor que passou a 150km/h numa zona de 50, ou essa zona ta com o limite estupido, ou o condutor é um ganda maluco, ou os 2 que penso ser o mais provavel lol

isto dos acidentes, junta-se o desultil ao desagradavel: más estradas + maus condutores = acidente!

é o que todos os dias se vê! n se pode culpar um só lado da questão!

e hoje em dia, n há ninguém que posso atirar a 1ª pedra, ja todos nós fizemos asneira!

n acredito que os srs agentes que chamam assassinos aos que passam a 150 em sitios onde o limite é 50, que nunca tenham excedido uma lei em toda a sua vida! nem acredito que aquelas pessoas que culpam o mau estado das estradas nunca se tenham excedido na sua condução!

todos temos culpa! serei só eu a ver isso?

que mania de tentar arranjar um bote espiatorio, ou uma elite que fique com as culpas de todos os acidentes que acontecem todos os dias!

"haa, esses tuners, esses street racers, esses bebados" tanto rotulo pra quê?

civismo e racionalidade é o que é preciso!

Enquanto a estrada não deixar de ser vista como uma pista de competição de certeza que nunca irá baixar o numero de acidentes, não só pela velocidade mas tambem pelas manobras arriscadas.
Manobras essas principalmente realizadas por pessoal com carros relativamente potentes e com o "exesso" de confiancia no carro e nos cavalos que tem e depois pum....
[8b]

Realmente quando comprei o XSI "ah e tal, 100cv para um recém encartado, vais-te matar" [:D]

Já agora o que consideras um carro potente? É só para eu saber se faço manobras perigosas ou não...

Bem de falta de polícia não me posso queixar. Hoje fiz Coimbra - Castelo Branco ( Fundão ) e vice versão e vi muita polícia :)

Ah, e o pessoal com carros fracos também faz asneira. Esses pensam que têm carro a mais, portanto nada de generelizar sff.

o teu carro tem algum problema de acelerador?
e que no meu nao tenho problemas nenhuns em regular a velocidade ajustando o acelerador, nao preciso de forcar o limite recorrendo a uma mudanca demasiado baixa para a situacao.

É que assim não corro o risco de andar a 70 ou 80 km/h e algum utilizador mal formado desejar-me também que eu me estampe contra uma árvore...

O prolongamento da Av. EUA antigamente com o limite de 50km/h e com o radar sempre lá montado à saida do tunel. Fazer aquele troço a 50km/h era suicidio por causa da velocidade a que o transito flui...

Agora com o radar fixo, de repente, ficou uma estrada segura para andar a 80km/h se não estou em erro... [:D]

E isso mesmo. Alta demagogia nesse troço. :rolleyes:

Se andava a 150 numa zona de 50kms, é pq a estrada era dentro de uma localidade. Podem haver zonas com estradas em optimo estado, e só têm limite 50kmsh pq estao dentro de localidades.

Eu explico-
Aqui na minha zona há uma estrada que parece uma autoestrada. Apenas o separador central tem pouco mais de meio metro de altura.

A zona envolvente vai ter construção mas ainda não tem. pelo que entradas e saídas ainda estão fechadas.

Os espertos das multas trataram logo de ir por ali um sinal de 50. Logo na saíde de quem sai do IC22 e depois puseram um toyota azul muito mal disfarçado a catar os incautos.

Este é um dos locais onde seria possível praticar essa velocidade sem qualquer assomo de loucura. Um gajo vedm do IC lançado e o acesso é largo mantem a velocidade e basta um cheirinho para atingir os 150.

Alguém que não gostou do esquema deve ter feito queixa e deve ter ganho a causa porque hoje em dia o sinal já não está lá.

De facto certas autoridades só à bofetada. Ainda se fossem para o bairro alto fiscalizar...ai é que é perigoso...mas não dá rendimento!!!

Back