Operação STOP.

Espera lá, mas tu primeiro...
2º só mais uma coisa porque só me pedem a carta de condução e para assoprar o balao?? é porque poderia ter o carro sem condições minimas pra conduzir, poderia nao ter seguro inspecção etc...
resposta temos de mandar parar muitos carros nao podemos perder muito tempo com estas coisas.....
(OK fikei convencido Segurança acima de tudo)
e fui a minha vidinha....

...reclamas porque não te inspeccionaram o carro. E logo a seguir, no mesmo post...

a ultima operação parecia que era um ladrao ou o caraças...
parei o gajo me fez continencia me pediu os documentos e para sair da viatura.... assoprei o balao e fiz teste de luzes medios/max, piscas luzes de recu etc.. verificaram o meu colete macaco pneu suplente e triangulo, viram tb o piso dos pneus etc... de tudo e no FINAl o GAJO FOI BRILHANTE: TÁ TUDO CERTINHO, OBRIGADA PELO TEMPO DISPONIVEL QUE GASTOU CONOSCO E BOA VIAGEM... heheheh tadinhos tao famintos e daki até hoje 0€ em paragens de STOP

...reclamas porque te inspeccionaram o carro?

É bem, ou são incompetentes ou estão famintos... e um pouco mais de coerência?

A conduzir há quase 20 anos já fui mandado parar n vezes (a última há coisa de um mês), nunca fui autoado e já soprei várias vezes no balão e acusei alguma coisa, mas nunca cheguei aos 0,5.

Quem não deve... também não teme!

Eu guio um comercial e fui mandado parar 2 vezes em 5 anos de carta. Apenas soprei no balão uma vez para saber se podia pegar no carro, deu 0,5, ele disse que não fazia muito mal (!!!)

Tenho uma questão, sendo o meu carro comercial, tenho de ter uma guia para tudo o que levo na mala? Posso levar um saco meu e ser multado por não ter guia?

Última edição:
Eu guio um comercial e fui mandado parar 2 vezes em 5 anos de carta. Apenas soprei noi balão uma vez para saber se podia pegar no carro, deu 0,5, ele diise que não fazia muito mal (!!!)

Tenho uma questão, sendo o meu carro comercial, tenho de ter uma guia para tudo o que levo na mala? Posso levar um saco meu e ser multado por não ter guia?

As guias só fazem falta para objectos que não são de uso pessoal. [;)] Por exemplo, se levares lá uma mochila tua com as coisas do ginásio e uma caixa de parafusos que compraste numa loja e vais levar para a tua empresa, só precisas de guia para caixa de parafusos. E isso também se aplica a veículos de passageiros. [;)]

Eu devo bater records, conheço que tenha carta há mais de 30 anos sem ter sido mandado parar uma unica vez na vida. Em 7 anos de carta eu já perdi a conta às vezes que parei em Operações STOP :confused:

Não tenho nada contra, muito pelo contrário, tenho tudo em ordem! apr:)
Só sou contra a caça à multa! [8b]

PS: Também já fui mandado parar depois de uma imperial e esperava acusar 0,1 ou 0,2 mas também me deu 0,0! [:p]

Eu já fui mandado parar algumas vezes em 6 anos de carta, mas a melhor foi nas ultimas férias em agosto. Ia com a kangoo nova da empresa para fazer a rodagem e levar umas tralhas para à parvónia. Resultado, a carrinha ia cheia de saco de viagem, bugigangas,etc., quando uma brigada me manda parar e eu: "Fogo, vou já começar a arrotar e ainda não saí de lisboa...".:sh)
O móina pergunta-me se transporto alguma coisa e eu digo que levo umas coisas de viagem, e ele diz então: Ok, pode seguir, boa viagem e boas férias!:eek: :eek: :eek:
Eu fiquei de boca aberta (mas só depois de arrancar), mas pronto deve ser efeito do verão!

[/b]
visto ser maçarico de carta, esta devia ter ganho asas:sh)

nao me devo ter feito expressar bem de certeza...

mafra...5 da manha..via rapida entre duas rotundas...

entro na rotunda e saiu em direccao a via rapida... a bt estava do outro lado da rotunda parada com os 4 piscas ligados.... quando ja percorri cerca de 150 metros de via rapida vejo que veem atras de mim...

fazo os 3 km da via rapida ao limite de 80 km/h com a policia colada a minha traseira de tal forma que nao conseguia ver os farois do carro...

no fim da via rapida ligam as sirenes e mandam me encostar...

asas ganham aqueles que bebem redbull

vou fazer 2 anos de carta e ja fui mandado paraR 11 vezes tendo ido ao balao 9 vezes...

é o que da ter um carro laranja...ate ja fui perseguido pela policia 3 km as 5 da manha
Não, de facto, não te tinhas expressado bem, eu tb fiquei, no teu primeiro post, com a impressão de que haviam aí loucuras da tua parte, lol.

Boas!

Tenho carta há pouco mais de 2 anos e já fui mandado parar varias vezes (5 ou 6) mas ainda não tive a experiência de soprar ao balão...

A primeira, que nunca se esquece, aconteceu depois de passar pelo centro da minha cidade e de ver os senhores GNRs a montar a "barraca", um amigo meu que ia no carro apostou comigo 1€ se passa-se novamente pelo local e não fosse parado... Resultado=1€ mais rico!!

Outra caricata foi em Penafiel, sou mandado parar, e o policia ao ver a minha morada, começa a falar da familia que mora perto, se eu conhecia X ou Y... Enfim, o homem só queria falar, pois aquela hora n tinha lá mais ninguem e notava-se já a solidão... looool

E por último, ao puchar um pouco o carro da minha mãe, sou surpreendido por uma patrulha que estava a fazer paragens depois de uma curva, ia eu em 2ª velocidade quase no red line, quase a mudar para papar a recta que se avizinhava... Grande susto, ficou logo com o coração a mil a pensar que já ia levar um autografo da praxe... Felizmente o GNR pediu-me os documentos (tudo direitinho) e lá me manda seguir viagem, MAS MAIS DEVAGARINHO!!!...

Por agora é tudo!
Cumps

Última edição:
nao me devo ter feito expressar bem de certeza...

mafra...5 da manha..via rapida entre duas rotundas...

entro na rotunda e saiu em direccao a via rapida... a bt estava do outro lado da rotunda parada com os 4 piscas ligados.... quando ja percorri cerca de 150 metros de via rapida vejo que veem atras de mim...

fazo os 3 km da via rapida ao limite de 80 km/h com a policia colada a minha traseira de tal forma que nao conseguia ver os farois do carro...

no fim da via rapida ligam as sirenes e mandam me encostar...

asas ganham aqueles que bebem redbull

Ainda hoje estavam lá com uma operação stop no início e no fim. Operação Páscoa oblige!

Ora cá vai... Aqui à uns tempo recebi este e-mail, provavelmente também mais alguém o recebeu, mas vou partilhar:

ATENÇÃO às novas fiscalizações nas operações STOP!!!!

Ontem à noite, depois de sair com um grupo de amigos, fomos mandados parar por uma brigada de trânsito da BT.
Até certo ponto, achamos normal por se tratar de um fim-de-semana e ser costume haver a caça ao condutor com álcool.
Depois de o condutor soprar no balão, qual o nosso espanto quando o polícia pergunta se temos leitor de CD no carro. Tínhamos leitor de CD e logo a seguir pediu-nos para ver os CD's que tínhamos no carro, para ver se eram cópias!
Sobre isto, já eu tinha ouvido falar num mail que recebi recentemente (ver mais abaixo).
O que é incrível é que, depois dos CD's, o polícia manda-nos sair do carro e começa a olhar para a nossa roupa! Verídico !!!
Nisto, chama uma mulher-polícia para junto das minhas colegas e um outro polícia para junto de nós e... PEDEM-NOS PARA VER A ETIQUETA DAS NOSSAS
ROUPAS!
Recusámo-nos imediatamente e eles informaram-nos que, naquela operação Stop, estava incluída uma busca por contrafacção !
Um dos meus colegas tinha um casaco Paul & Shark, comprado na feira de Espinho, e eles identificaram-no! O meu colega já contactou o advogado e este informou-o de que o que os policias fizeram está dentro da lei!
Pelos vistos, quando compramos roupa na feira, sabemos que estamos a comprar material ilegal e isso é crime!
Estamos a pactuar com uma actuação fora da lei e por isso sujeitos a coimas por conivência de forma de delito.Pelo que percebemos, só algumas marcas é que estão sujeitas a fiscalização, tipo, bolsas Gucci, óculos Channel, roupas Lacoste, Nike,
Gant, Louis Vuitton, etc etc.
Façam chegar este mail a toda a gente para que todos saibam

A GNR-BT, nos auto-stops, começou a fiscalizar os CD's piratas que temos no carro. Se os CDs não forem originais ou então se não possuímos o original que deu origem à cópia, (é permitido por lei efectuar UMA cópia de segurança), a viatura pode ser apreendida e sujeitamo-nos às respectivas sanções.
Retirem urgentemente os CD's piratas do carro, não vá o diabo tece-las.
Este controlo foi efectuado este fim de semana, na A1.

E esta hein?!

Ora cá vai... Aqui à uns tempo recebi este e-mail, provavelmente também mais alguém o recebeu, mas vou partilhar:

E esta hein?!

Outra vez?... é mito que já foi mais que desmontado!

Até a própria GNR já veio desmenti-lo.

Última edição:
Em loures...num dia de semana ás tantas da manha...

"Boa noite sr condutor!"
"Boa noite sr Agente"

"os seus documentos por favor"
lá fui eu a procura...e ia entregando...
"ingeriu alguma bebida alcoolica?"
"nao nao senhor agente!"
"e substancias psicotropicas?"
e eu .."psico quÊ?" LOLOL deu-me tanto nervosismo.....que nao encontrava a carta de condução... (tal era...)
de repente vem um type r xunning ou tuning a fazer cagaçal por todo o lado.....e o agente entrega-me os documentos e diz isto
"siga sigaaa boa viagem!!"

LOL

Há um ano atras (fez no carvanal 1 ano) fui a torres-vedras...beber copos..e ver o carnaval! Entretanto...bebi bebi, e fui para o carro descansar.... eram umas 6.30 da manha sigo viagem...
fui mandado parar...assopro...deu 0.73 (xiça...ja ha umas Boas 4 horas que estava a dormir no carro LOL ).
o xor agente diz logo, acompanhe-me, e eu la fui....entretanto o carro estava a estorvar..e eu na minha ingenuidade disse ao agente que o mudava, ao que ele respondeu alto e bom som "Não não, voce não esta em condições!!" ta bem pronto...mude la o carro! Entretanto..fui ao sopro do balao mais preciso e ... azar ou sorte acusou 0.57 (com o 0.7 de desconto devido ao erro de leitura, bateu nos 0.5) ao que ele me responde com este portugues "Bem voce tem um azar do "carvalho", isto é como cair de costas e partir o osso do "carvalho"" lol..fiquei parvo, passou-me a coima em 5 minutos e depois mandou-me ir para casa a conduzir.

"O que xor agente?tao mas agora ja posso conduzir 50 km (ia para lx) e ainda a 5 minutos nao pude desviar o veiculo?" Ao que ele respondeu.."agora ja deve ter 0.56" fiquei mais pobre 250 euros! [8b]

Ja fui parado umas 4 ou 5 vezes em 9 anos de carta. Na maior parte fui ao balão, em todas safei. O curioso é que apenas numa delas soube qual a quantidade de alcool, 0º. Das outras vezes nunca me disseram, tb nunca perguntei o que tinha acusado.

Eu n aguento muito com o alcool mas normalmente bebo pouco. Das vezes q fui a balão, a pior pra mim foi uma vez a una anos atras no algarve. Em albufeira, bebi um shot, uma ou duas imperiais, mais qq coisa q n me lembro, a meio comi um hamburger e no final na discoteca kiss bebi uma caipirinha. Estava mais ou menos mas tinha a sensação que ultrapassava os 0,5. Ora, apos sair da Kiss, em vez de ter ido por de tras fiz o erro de ir directo as rotundas, pumba, logo na 1ª tava a policia a fazer um stop. Saí do saxo, uma agente pede-me pelos documentos e faz me o teste do balão. A agente depois de algum impasse, resolve me dar a continuação de boa condução e de boas noites. Tenho quase a certeza que passava dos 0,5 e nem como passei no test. Mas como fiquei sem saber o valor q deu secalhar nem ultrapassei o limite legal. Enfim, vou ficar sempre com esta duvida...

Voltar
Superior