Opinião Carro C5

Rfelix93

New member
Boas malta,
Um conhecido meu deseja comprar um c5 1.6, com 110mil kms por 13.000 Euros, só teve um dono.

A mudança da correia de distribuição é feita aos quantos km´s?
O vendedor disse que só se fazia aos 250mil Kms, não acham muito?
O carro por dentro estava muito bem tratado e tem as revisões todas feitas na marca.

Mas a comprar num usado eu mudava aos 10 anos ou 180 mil. (Também refere isto no manual) Pode ter tido uma escafia brutal e assim ficas salvaguardado.

TRue...

uma coisa é o que a marca preconiza... outra é mudar mesmo.... tenho carro com o mesmo motor e mudei aos 9 anos (200000kms)... já tinha visto o estado da distribuição previamente e deixei andar com "alguma" segurança. Aos 9 anos mudei porque um o-ring da bomba de oleo começou a ter uma pequena fuga e optei por mudar logo tudo já que se ia mexer nisso [;)]

Obrigado a todos, por um carro desses 13.000Euros acham um bom valor?O carro é de 05/2011
Com 110Mil kms.
Os Km é que me parecem poucos, ultimamente houve se falar muito de retirarem km´s aos carros.
Óleo tinha no tubo que liga ao intercoller e também estava a babar para cima do radiador.
É habitual nestes carros isso acontecer?
Já é o segundo que vimos com esse tubo do intercoller cheio de óleo..
Obrigado pelas respostas companheiros.

esse é de 2008.... o user fala de um de Maio de 2011.
Sim eu tinha visto, mas se abdicasse um pouco dos anos teria mais carro e possivelmente com mais extras... e acho que o que pondera o User ainda é pré-facelift! Mas não deixa de ser um bom motor, para quem não exige muito de um carro ate é adequado, pois paga menos de IUC, recisoes mais baratas, consome menos e co bastantes provas a nível de fiabilidade! Mas aquele 2.0 HDI já tem suspensão pneumática... que é um luxo! [kiss]

Obrigado a todos, por um carro desses 13.000Euros acham um bom valor?O carro é de 05/2011
Com 110Mil kms.
Os Km é que me parecem poucos, ultimamente houve se falar muito de retirarem km´s aos carros.
Óleo tinha no tubo que liga ao intercoller e também estava a babar para cima do radiador.
É habitual nestes carros isso acontecer?
Já é o segundo que vimos com esse tubo do intercoller cheio de óleo..
Obrigado pelas respostas companheiros.

não é ultimamente, é já de há muitos anos essa conversa de tirarem kms aos carros. atualmente acho que é fácil se for bem feito.

Como verificaste?

ele não se verifica. [:p]

O carro a que me refiro está aqui

https://www.olx.pt/anuncio/citron-c5-1-6-e-hdi-sduction-air-cmp6-IDA2Xbj.html#a5b9618d99

Sim eu tinha visto, mas se abdicasse um pouco dos anos teria mais carro e possivelmente com mais extras... e acho que o que pondera o User ainda é pré-facelift! Mas não deixa de ser um bom motor, para quem não exige muito de um carro ate é adequado, pois paga menos de IUC, recisoes mais baratas, consome menos e co bastantes provas a nível de fiabilidade! Mas aquele 2.0 HDI já tem suspensão pneumática... que é um luxo! [kiss]

O carro que falo é este:

https://www.olx.pt/anuncio/citron-c5-1-6-e-hdi-sduction-air-cmp6-IDA2Xbj.html#a5b9618d99

Voltar
Superior